Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Já fiz o pedido para mudar para a Goldenergy a cerca de 15 dias e até agora nada... Sinceramente estou com bastante azar pois andei cerca de 1 mês e meio para mudar para a Su electricidade sem sucesso (o serviço de cliente é nulo) :(
  2.  # 322

mboot

Se pretender eu tenho um contato de um operador - que tem tratado dos pedidos das pessoas que para lá tenho direcionado. Se pretender podemos trocar umas mensagens para o ajudar.
  3.  # 323

Colocado por: mbootJá fiz o pedido para mudar para a Goldenergy a cerca de 15 dias e até agora nada... Sinceramente estou com bastante azar pois andei cerca de 1 mês e meio para mudar para a Su electricidade sem sucesso (o serviço de cliente é nulo) :(

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-esta-a-bloquear-novos-contratos-de-luz
  4.  # 324

Agradeço mas gostaria de ver primeiro no que vai dar... até estou a tentar para lá ligar de momento. Entretanto se não tiver sucesso agradeço a ajuda.

Talvez o problema também seja eu estar a tentar o tarifário que é equivalente ao regulado mas se não querem clientes com este tarifário podiam avisar logo.

Ando nisto desde o dia 2 de Fevereiro e já ando a desesperar.
  5.  # 325

Quais os valores desse tarifário?

Tem código amigo que lhe dá acesso a 10€ de desconto inicial? se necessitar eu tenho - dá vantagem aos dois.
    • mboot
    • 29 março 2022 editado

# 326

Vazio: 0,0988
    Fora do vazio: 0,1859
    Potencia diária (6.9Kva)=0,3244

Entretanto liguei para lá e parece que está em seguimento.
  6.  # 327

Colocado por: mbootVazio: 0,0988
    Fora do vazio: 0,1859
    Potencia diária (6.9Kva)=0,3244

Entretanto liguei para lá e parece que está em seguimento.

Mas isso é Gold Energy? Bi-horário diário ou semanal?
  7.  # 328

Bi-horário diário mas é o tarifário que eles têm equivalente ao mercado regulado.
  8.  # 329

Colocado por: mbootBi-horário diário mas é o tarifário que eles têm equivalente ao mercado regulado.

E como se pede esse tarifário?
  9.  # 330

Aqui explica.
  10.  # 331

Se não se está atualmente numa comercializadora que tenha à disposição uma tarifa equiparada à regulada, o melhor é fazer diretamente com a SU eletricidade. Não me parece fazer muito sentido mudar por exemplo de uma EDP para a Gold com tarifa regulada, até porque nesses casos não há direito a benefícios de ter gás e eletricidade juntos.

Agora se a pessoa já estiver por exemplo na Goldenergy e o preço regulado for melhor que o preço que tem, aí sim vale a pena mudar para o regulado dentro da própria Gold, até porque um dos critérios para poder mudar para a SU é não haver na empresa atual uma oferta equiparada.
  11.  # 332

Originalmente a ideia era mudar para a SU e fiz o pedido no dia 2 de Fevereiro e até ao dia 18 não tive qualquer informação(um amigo meu fez o pedido no dia 7 e no dia 9 já era cliente). No dia 18 liguei para lá e não me souberam informar o estado do processo ao qual eu disse que ou resolviam ou cancelavam. Passado meia hora recebo a informação que já tinha passado para a SU e no site da e-redes já aparecia SU. No dia 24 a E-redes veio alterar o tarifário do contador a mando da Edp Comercial ao qual eu disse que já não era cliente da Edp comercial e no dia 28 na E-redes aparece novamente edp comercial. Andei cerca de 1 mês e meio nesta treta com incompetência atrás de incompetência e a SU insistia que eu era cliente deles quando na e-redes aparecia edp comercial. Sinceramente se pudesse mandava todas as empresas de electricidade dar uma volta...
  12.  # 333

Situação um bocado estranha, mas infelizmente não é inédita. Já vi uma alteração de comercializador revertida sem autorização do cliente. Nenhuma das empresas envolvidas era EDP, mas uma delas também era "grande". Achei aquilo tudo muito estranho e cheira-me que houve ali jogo sujo.
  13.  # 334

Se alguem quiser considerar a Galp, deixo código de amigo "g-5081671411".
    Por cada energia contratada(eletricidade e/ou gás natural) que contratar tanto o novo cliente como o existente ganham 15€.
  14.  # 335

Colocado por: ruicarlovSe não se está atualmente numa comercializadora que tenha à disposição uma tarifa equiparada à regulada, o melhor é fazer diretamente com a SU eletricidade. Não me parece fazer muito sentido mudar por exemplo de uma EDP para a Gold com tarifa regulada, até porque nesses casos não há direito a benefícios de ter gás e eletricidade juntos.

Agora se a pessoa já estiver por exemplo na Goldenergy e o preço regulado for melhor que o preço que tem, aí sim vale a pena mudar para o regulado dentro da própria Gold, até porque um dos critérios para poder mudar para a SU é não haver na empresa atual uma oferta equiparada.

A gold tem tarifa regulada?

Acabei de aderir mas com tarifa bem superior, a pensar mudar para a regulada no próximo mês
  15.  # 336

Colocado por: jg231

A gold tem tarifa regulada?

Acabei de aderir mas com tarifa bem superior, a pensar mudar para a regulada no próximo mês

Sim, tem: https://goldenergy.pt/tarifa-regulada/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  16.  # 337

Quem quiser aderir endesa.

Deixo aqui meu código amigo para ter 1€ desconto por mês.
    Código Plano Amigo: 310760658
  17.  # 338

Colocado por: beterrabaQuem quiser aderir endesa.

Deixo aqui meu código amigo para ter 1€ desconto por mês.
    Código Plano Amigo: 310760658

Esses são os que dizem que a energia vai subir 40%. Espero sinceramente que estejam errados.
    • FFAD
    • 1 agosto 2022

# 339

No meu caso vai subir mais de 100%, já recebi comunicação da Iberdrola, vou passar de 9 para 19 centimos...
  18.  # 340

Colocado por: rjmsilva

Esses são os que dizem que a energia vai subir 40%. Espero sinceramente que estejam errados.

Parece que não estão errados. Já vi uma fatura recente de um cliente da Endesa em que lhe adicionaram uma parcela extra em "Outros" de cerca de 0,10€/kWh, relativa as compensações das centrais a gás.
    Acho um bocado estúpido estarem a colocar uma componente variável num tarifário fixo, sobretudo sem primeiro indicarem essa alteração contratual com antecedência. Mais valia indicarem um preço novo derivado simplesmente do aumento do custo da energia.

0.1514 seg. NEW