Colocado por: Gonçalo73Presos por uns meses????
Colocado por: psergio57Os contratos são para 3 meses para que possam ser negociados os preços de forma mais frequente mas não implicam nenhuma fidelização.
Colocado por: QuilleuteOnde eles mencionam a não fidelização ?
Surprise : não mencionam.
Colocado por: QuilleuteNo e-mail recebido, até menciona que “permitem” que os contratos sejam rescindidos até 31 de Dezembro (30 dias) … porque será ?
Colocado por: b3dukesNesta fase, manter-se na EDP pode correr muito bem, ou muito mal, dependerá dos valores do MIBEL
Colocado por: b3dukescomo não se sabe a quanto vai estar, será sempre uma incognita.
Colocado por: Bruno.Alves
Exactamente. O problema aqui é a incógnita porque o valor só vai ser conhecido ao fim do mês. Mas com o tarifário anunciado + redução da TAR + o valor do mecanismo ACTUAL da compensação do gás, a redução da factura pode ser substancial. Ou o aumento pode ser substancial, esse é que é o problema 😜
Com as chuvas e as barragens a voltar a níveis máximos, a dependência do gás será bastante menor nos próximos meses. A minha sugestão é que quem está na EDP se deixe estar. A probabilidade de ter uma surpresa agradável é elevada.
Colocado por: taunusEDP com ou SU?
Colocado por: Bruno.Alves
Comercial. O valor da SU é totalmente conhecido (é regulado). O que eu acho é que com valores actuais da compensação do gás e com a TAR negativa para o ano que vem, os preços no mercado liberalizado vão ser muito bons, pelo menos nos primeiros meses do ano. E é de esperar que com a menor dependência do gás nestes meses de abundância de renováveis, esse valor se mantenha baixo.
A Gold não mexer nos preços para 2023 na realidade significa um potencial aumento da margem comercial deles, já que o mesmo preço final com muito menos TAR significa sobrar mais para a margem ;-)
Como é óbvio é um jogo arriscado deles, porque se por um lado podem ter margem caso o custo no mercado se mantiver baixo, mas pode representar algum prejuízo se os valores aumentarem.
Onde eles mencionam a não fidelização ?
Surprise : não mencionam.
Colocado por: taunus
Depende, se efectivamente houver redução dos preços devido à TAR não acredito que a Golenergy pretenda perder carteira de clientes logo alguma coisa há-de fazer...
Colocado por: ruicarlov
Ninguém quem perder clientes. Mas as realidades de mercado não são fáceis. Acredito que quem já tenha contrato com a Goldenery há mais tempo tenha maior possibilidade de manter bons preços por mais tempo, pois a energia a fornecer a esse cliente já foi comprada há mais tempo. Agora para novos clientes não vai ser igual. Se há coisa que eu tenho visto são preços bem diferentes para clientes antigos e novos clientes.
Colocado por: taunus
Então na Endesa há aí pessoal com uns preços muito estranhos... têm energia quase à borla.
Colocado por: DR1982Como se muda da edp para a SU?
Colocado por: DR1982Por coincidência ligaram me agora da iberdrola, propuseram para 3.45kw de potência o kwh a 0.15€ e 0.25€ por dia.
Com redução de 20% de outubro a abril. Preço garantido por 12 meses…
Que acham?
Colocado por: ruicarlovsim disseram que podia haver ajuste mibel
E será garantido não haver ajuste mibel? Isto pelo telefone é preciso ter muito cuidado. Tenho ideia que a iberdrola estava já a aplicar o ajuste em vários clientes.