Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

900€ é 110% do salário mínimo
    Dentro de 7 anos o smn deve passar do 1100€ fazendo com que a prestação seja 80% do smn

Dentro de 30 anos 900€ deverão ser uma pequeníssima prercentagem do smn

Claro que as rendas vão aumentar sempre....
  2.  # 722

As contas são se fazem no final do crédito habitação.
  3.  # 723

Colocado por: PalhavaNum simulador de crédito...
    Um apartamento usado que custa 190 mil euros, num crédito a 36 anos com 19 mil euros de entrada(10%), fica em mais de 350 mil euros! No fim quase que se paga o dobro do apartamento ou mais com uma prestação de 900€!

eu vi isso agora com um multiopções indexado ao CH da casa. ao passar de quase 40 anos para 10 anos no total vou ter uma poupança de quase 3700€ em juros
  4.  # 724

Colocado por: vmontalvao
    E daqui a 36 anos, qual será o valor real dos actuais 190K?
    E daqui a 36 anos, quanto valerá esse mesmo apartamento?
    E não esquecer que poderá ir amortizando o capital em divida, ao longo do ano, para reduzir os juros pagos durante a vida do CH.

Verdade.
    Mas mesmo assim é um custo muito grande, e o apartamento nada de especial.
    Como viver se os salários não acompanham?
  5.  # 725

Colocado por: manelvcao passar de quase 40 anos para 10 anos no total vou ter uma poupança de quase 3700€ em juros

Eia!!!!
    Já dá para passar 2 semanas de férias com a família em Monte Gordo.
  6.  # 726

Colocado por: Palhava
    Verdade.
    Mas mesmo assim é um custo muito grande, e o apartamento nada de especial.
    Como viver se os salários não acompanham?

Ó Palhava,

Só para perceber o seu raciocínio:
    Está discutir operações de matemática simples, ou a tentar perceber o que se vai passar daqui a 36 anos (será que ainda andaremos por cá?) ?

Se é para discutir operações de matemática, é fácil de perceber que uma taxa de juro média de 3% x 36 anos = 108%.
    Significa que no final de 36 anos, irá pagar o dobro do que pediu hoje emprestado.

Se é para tentar perceber o que se vai passar no futuro daqui a 36 anos, mais vale jogar no Euromilhões. Terá mais possibilidades de acertar.

Faça o raciocínio ao contrário:
    Alguém que tenha subscrito um crédito habitação há 36 anos atrás (isto é, em 1988), veja quanto custavam as casas e qual era o ordenado médio na altura.
    E não se esqueça que já passámos por fases de crescimento, e por crises bem agudas...
    Vai chegar à conclusão que não vale a pena fazer futurologia.

O que importa é conseguir as melhores condições de crédito possíveis, e amortizar sempre que possível.
    Especular o que vai custar um imóvel daqui a 36 anos, desculpe que lhe diga, é perder tempo...
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  7.  # 727

Colocado por: MLopes_Alguém que tenha subscrito um crédito habitação há 36 anos atrás (isto é, em 1988), veja quanto custavam as casas e qual era o ordenado médio na altura.

Os créditos nessa altura não eram como hoje.
    Acho que o banco não emprestava com a facilidade de hoje.

Os meus pais compraram o apartamento por 6 mil e 400 contos a pronto em 1986.
    Não éramos ricos.
    Passámos privações e não houve heranças.
    Fomos espoliados do que era nosso em África.

Em Coimbra, um cirurgião nosso amigo comprou um apartamento enorme nessa altura por 12 mil contos.
    Também a pronto.
  8.  # 728

Colocado por: Palhava6 mil e 400 contos

Hoje deve valer uns 250-300 mil euros.
  9.  # 729

Bankinter com taxa fixa durante 25 anos com TAN de 3.15% , alguém consegue tantos anos com uma TAN menor?

Pareceu-me interessante, porque afinal de contas, fazendo uma analogia é como Euribor a 2.5% + Spread 0.65% .
    A medio prazo nao vejo a descida Euribor até 2.5% , e jamais veremos taxas negativas como no passado.

Levando em conta que nao quero mais de 30 anos, dá uma tranquilidade durante 25 anos.

E nos ultimos 5 anos mesmo com incerteza dos juros, o capital em dívida será muito baixo.

Nota: obriga seg vida + multiriscos + conta ordenado, que pelos valores estão até competitivos face ao que se consegue fora.
  10.  # 730

Colocado por: joseobraBankinter com taxa fixa durante 25 anos com TAN de 3.15% , alguém consegue tantos anos com uma TAN menor?

Pareceu-me interessante, porque afinal de contas, fazendo uma analogia é como Euribor a 2.5% + Spread 0.65% .
    A medio prazo nao vejo a descida Euribor até 2.5% , e jamais veremos taxas negativas como no passado.

Levando em conta que nao quero mais de 30 anos, dá uma tranquilidade durante 25 anos.

E nos ultimos 5 anos mesmo com incerteza dos juros, o capital em dívida será muito baixo.

Nota: obriga seg vida + multiriscos + conta ordenado, que pelos valores estão até competitivos face ao que se consegue fora.

Seguro de vida mau (IAD. 50% capital, etc…) e caro. !!
  11.  # 731

620 euros ano é caro?
    2 títulares? Dá 51eur mês. ( capital 250K)

Na real vida pagava por metade do capital seguro, quase 50 euros.
    • jg231
    • 28 julho 2024 editado

# 732

Colocado por: joseobra620 euros ano é caro?

não pode ser só 250k.

para 250k anda ainda nos 1000€ ? muito caro, ou é o seguro?

mas sim, os seguros lá são mais caros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseobra
  12.  # 733

Não comparar somente os valores.
    Deverá comprar também as coberturas.
    No Bankinter, os seguros de vida são caros e as coberturas são mínimas.
    Um seguro IAD 60% só cobre o básico, e só pagam 50% do capital (imagine que tem um acidente qualquer, e que fica acamado. O seguro só paga a sua parte, e continua com 50% do empréstimo por liquidar...) De certeza que o seguro Real Vida tinha bem melhores coberturas.

Existem intermediários de crédito que conseguem igualar as propostas de Bankinter e possibilidade de realizar os seguros fora do banco sem agravar o spread.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  13.  # 734

Não entendi.

Para 250K capital 1000eur ano?
    Estou a falar do seguro vida não da prestação

Colocado por: jg231

não pode ser só 250k.

para 250k anda ainda nos 1000€ ? muito caro, ou é o seguro?

mas sim, os seguros lá são mais caros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joseobra
  14.  # 735

Tem a certeza que é um seguro ITP?

Que é para 100% do capital e para 100% dos dois proponentes?
  15.  # 736

Têm razao, na FIN diz 50% de um dos proponentes.
    Pensei que fosse obrigatório 100% no seguro vida.

Bankinter pelo que li é Flexível a retitar os seguros, nao sei é se na Taxa fixa promocional a 25 anos + redução de 0.15 da DECO, se eles vão nessa cantiga...
    É que a fixa 25 anos é TAN 3.30 -0.15 de desconto sobre a taxa de associado DECO.

Vou tentar falar com eles.

Nota: com intermediario (embora fosse esse o meu objectivo), paga se taxa de solicitadoria (cerca 300eur) e que eles descontam, e não se pode aplicar o codigo da DECO com os -0.15
    Concordam com este comentário: ARAS79
  16.  # 737

Colocado por: joseobraTêm razao, na FIN diz 50% de um dos proponentes.
    Pensei que fosse obrigatório 100% no seguro vida.

Bankinter pelo que li é Flexível a retitar os seguros, nao sei é se na Taxa fixa promocional a 25 anos + redução de 0.15 da DECO, se eles vão nessa cantiga...
    É que a fixa 25 anos é TAN 3.30 -0.15 de desconto sobre a taxa de associado DECO.

Vou tentar falar com eles.

Nota: com intermediario (embora fosse esse o meu objectivo), paga se taxa de solicitadoria (cerca 300eur) e que eles descontam, e não se pode aplicar o codigo da DECO com os -0.15

A maior parte dos intermediários de crédito não cobram quaisquer taxas de solicitadoria aos clientes.
    Os bancos é que suportam esses montantes.
    Deixo-lhe o contacto de um intermediário, que no meu caso, conseguiu igualar as melhores propostas do Bankinter, e com seguros fora do banco sem agravamento de spread: Filipe Franco - Intermediário de Crédito.
    Além disso, consegue várias propostas semelhantes de outros bancos.
    E não há taxas de solicitadoria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, joseobra
  17.  # 738

Há que ler bem os Contratos/FINE.

É muito texto, mas é um contrato para um vida!?

E no caso dos seguros, ainda que não se pretenda utilizá-los, convém que se tivermos que fazer os mesmos tenham as cobertura devidas.

Por isso: Seguro ITP (mínimo 60%) e com cobertura de 100% do capital e para todos os proponentes.
  18.  # 739

Colocado por: ARAS79É muito texto, mas é um contrato para um vida!?

Não é, eu por exemplo tenho uma estratégia para os 2 primeiros anos de CH, depois disto procuro um banco que me ofereça melhores condições.
  19.  # 740

No caso do Bsnkinter eles cobram solitadoria na simulação direta com banco.
    Só descontam se passares um código

É então uma forma inteligente de eles levarem o cliente diretamente

Colocado por: ARAS79Há que ler bem os Contratos/FINE.

É muito texto, mas é um contrato para um vida!?

E no caso dos seguros, ainda que não se pretenda utilizá-los, convém que se tivermos que fazer os mesmos tenham as cobertura devidas.

Por isso: Seguro ITP (mínimo 60%) e com cobertura de 100% do capital e para todos os proponentes.

0.2167 seg. NEW