Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: crisssx
    tem sido

Aqui falou bem
  2.  # 762

Colocado por: dmanteigas
    Sim, o que pretendo e precisamente isto, obter financiamento aprovado para 100% do orcamento de construcao para ter a tal margem de capitais proprios para 'derrapagens'.

Olhe que isso são, ou muitas derrapagens ou poucos capitais próprios..
  3.  # 763

Vou tentar negociar com eles, Bankinter, taxa fixa 25 anos a 3.15% (3.30-0.15 codigo DECO).

Com vida + multi fora
  4.  # 764

Colocado por: joseobraVou tentar negociar com eles, Bankinter, taxa fixa 25 anos a 3.15% (3.30-0.15 codigo DECO).

Com vida + multi fora

Tenha em atenção que em caso de seguros fora do banco, poderá sofrer agravamento do spread.
    Os seguros do Bankinter são fracos e caros.
  5.  # 765

Mas sendo taxa fixa a 25 anos nao há spread primeiros 25 anos.
    O que me interessava mesmo era nao ser prejudicado na fixa porque não quero mais de 30 anos.
  6.  # 766

Colocado por: joseobraMas sendo taxa fixa a 25 anos nao há spread primeiros 25 anos.
    O que me interessava mesmo era nao ser prejudicado na fixa porque não quero mais de 30 anos.

Tem spread incluído, essas taxas são com produtos associados "Pressupondo a subscrição e manutenção do Seguro de Vida, do Seguro Multirriscos e a domiciliação de ordenado, no Bankinter.".

Para não ser penalizado depois, o banco tem de aceitar as mesmas condições com seguros fora, para a taxa não subir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseobra
  7.  # 767

Colocado por: joseobraMas sendo taxa fixa a 25 anos nao há spread primeiros 25 anos.

Nao ha agravamento de spread, há agravamento da taxa...
    Se nao me engano são 0.25 por cada seguro fora? Já não lembro, de qualquer forma tem essa info no site deles na parte das simulações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseobra
  8.  # 768

Colocado por: Bragas V

Olhe que isso são, ou muitas derrapagens ou poucos capitais próprios..

O credito habitacao e um credito relativamente barato. Prefiro ter 50 mil euros de capitais proprios de parte que possam ser utilizados em caso de imprevistos ou derrapagens, do que fazer um credito menor e depois com uma derrapagem de 20 mil euros ter de andar a ver de onde vou desencantar o dinheiro.
    Obviamente nao espero ter uma derrapagem ou imprevistos de 50 mil euros... mas eu prefiro ser cauteloso e como o seguro morreu de velho preferia como alternativa A credito a 100% para a construcao e no final se tudo correr dentro do previsto fazer abatimento ao valor emprestado.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  9.  # 769

Em comparação com os outros, sim, mas não é propriamente "barato"
  10.  # 770

Mas a ideia é manter condições com seguros fora, foi isso que entendi pelos comentários aqui..
    Que há intermediarios que conseguem manter condições e seguros fora.

Objectivo é esse, até porque sendo facultativos nunca serão obrigações, mas, obviamente têm depois penalização.

Objectivo é nao as ter, e é isso que entendi pelos comentários de quem conseguiu fora no Bankinter

Colocado por: Varejote

Tem spread incluído, essas taxas são com produtos associados "Pressupondo a subscrição e manutenção do Seguro de Vida, do Seguro Multirriscos e a domiciliação de ordenado, no Bankinter.".

Para não ser penalizado depois, o banco tem de aceitar as mesmas condições com seguros fora, para a taxa não subir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joseobra
  11.  # 771

Colocado por: joseobraMas eles "Bankinter" faz seguros fora mesmo com a taxa promocional Fixa a 25 anos?

sim fazem.
    • jg231
    • 30 julho 2024 editado

# 772

o bankinter é muito caro imo, eu ia fazer crédito no bankinter aqui à coisa de 2 anos, e assim sim, compensava o fixo, agora nem pensar... especialmente se o CA lhe faz 2.4%
  12.  # 773

estou na mesma situação, crédito de 250k, e se a CA me fizesse 2.4% ficava até interessante. mas acho que vou desistir, dar 300k por uma casa, quando aqui à uns tempos cheguei a estar comprador por 130k, 175k.

Certo que depois apareceram outras a 230, 250 e agora já só vejo casas razoáveis nos 300k. se calhar isto continua a subir, e daqui a um bocado não consigo comprar, mas não é sustentável para quem não tem qualquer imóvel ou outros ativos
  13.  # 774

Num Crédito Habitação, em Portugal e através de um banco, os seguros (Vida e Multirriscos) são OBRIGATÓRIOS.

Pode é escolher a empresa/companhia que quiser, desde que os mesmos cubram as coberturas e as condições que o Banco (que é quem assume o risco de lhe emprestar dinheiro com a hipoteca do imóvel) exige.

Com maior ou menos negociação ou persuasão (e alguma sorte!?) pode conseguir isso sem que o banco lhe agrave muito as condições do empréstimo, ou melhor, mantenha até as mesmas condições.

Em 2021, consegui fazer os dois seguros fora, mantendo as mesmas condições dadas inicialmente (com seguros), e com uma poupança na ordem dos 20% no Multirriscos e na ordem dos 70% no Seguro de Vida: e ambos com muito melhores coberturas e condições.
  14.  # 775

Colocado por: jg231estou na mesma situação, crédito de 250k, e se a CA me fizesse 2.4% ficava até interessante. mas acho que vou desistir, dar 300k por uma casa, quando aqui à uns tempos cheguei a estar comprador por 130k, 175k.

Certo que depois apareceram outras a 230, 250 e agora já só vejo casas razoáveis nos 300k. se calhar isto continua a subir, e daqui a um bocado não consigo comprar, mas não é sustentável para quem não tem qualquer imóvel ou outros ativos

Ficamos à espera que baixe, o tempo vai passando e o preço subindo.

Depois ficamos no pau da roupa.
  15.  # 776

Colocado por: jg231estou na mesma situação, crédito de 250k, e se a CA me fizesse 2.4% ficava até interessante. mas acho que vou desistir, dar 300k por uma casa, quando aqui à uns tempos cheguei a estar comprador por 130k, 175k.

Se está a espera que as coisas baixem, digo-lhe já, pode esperar sentado, é só olhar o mercado, isto de ter o mercado aberto tem destas coisas, qualquer um pode chegar cá com mais uns trocos e comprar uma casa que para ele não custa nada mas para nós como somos uns tesos já dói na espinha
  16.  # 777

Uma curiosidade, no Bankinter para auto-construção pedem faturas? Acabam de me dizer que sim, não sei se alguém que já passou por isto pode confirmar...
  17.  # 778

Colocado por: xiripiti

Se está a espera que as coisas baixem, digo-lhe já, pode esperar sentado, é só olhar o mercado, isto de ter o mercado aberto tem destas coisas, qualquer um pode chegar cá com mais uns trocos e comprar uma casa que para ele não custa nada mas para nós como somos uns tesos já dói na espinha

isto não é mercado aberto... é manipulação de mercado pura e dura, tenho colegas estrangeiros a descontar menos IRS do que eu, literalmente tem parte da renda/prestação paga pelo estado

medidas de apoio à construção? 0

se ficar excluído de comprar vou lá para fora, e quero ver quem vai comprar, os estrangeiros? nem para os estrangeiros já é barato, mas fica um país de turismo e reformas, TOP, não vou querer ficar aqui de qualquer maneira
  18.  # 779

Colocado por: jg231

isto não é mercado aberto... é manipulação de mercado pura e dura, tenho colegas estrangeiros a descontar menos IRS do que eu, literalmente tem parte da renda/prestação paga pelo estado

medidas de apoio à construção? 0

se ficar excluído de comprar vou lá para fora, e quero ver quem vai comprar, os estrangeiros? nem para os estrangeiros já é barato, mas fica um país de turismo e reformas, TOP, não vou querer ficar aqui de qualquer maneira

Penso que essa fase do assunto já passou á muito , principalmente se estiverem para comprar desde 2017/2018....
  19.  # 780

Na FINE nao fala nada de faturas, fala apenas verificar percentagem da obra pelo avaliador e libertação de tranches.

Eu obviamente nao vou faturar a obra toda...

Ate porque o Banco ainda nao é a AT, era só o que faltava olharem as faturas.

Se cobram avaliadores para Fiscalização de acordo com orçamento nao ha faturas p ninguém

Colocado por: powerPTUma curiosidade, no Bankinter para auto-construção pedem faturas? Acabam de me dizer que sim, não sei se alguém que já passou por isto pode confirmar...

0.2539 seg. NEW