Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: crisssx

Penso que essa fase do assunto já passou á muito , principalmente se estiverem para comprar desde 2017/2018....

só comecei a trabalhar nessa altura, por isso, nunca podia comprar

passou?

então vem aí outra vez o NHR, tem o IRS jovem atual q nunca conseguir aderir, devolução propinas, etc

E o novo irs jovem, esse aí se passar, ainda usufruo e olhe que não é pouco, paga grande parte de uma prestação de 250k, mas claro, só os estrangeiros e alguns jovens é que podem usufruir, se forem mais jovens e tiverem um rendimento acima da média, está o caldo entornado, se tiver um rendimento abaixo da média até pode ter herdado bastante que não há problema nenhum...
  2.  # 782

Colocado por: joseobraNa FINE nao fala nada de faturas, fala apenas verificar percentagem da obra pelo avaliador e libertação de tranches.

Eu obviamente nao vou faturar a obra toda...

Ate porque o Banco ainda nao é a AT, era só o que faltava olharem as faturas.

Se cobram avaliadores para Fiscalização de acordo com orçamento nao ha faturas p ninguém

eu não fazia taxa fixa agora, esperava pelo menos mais uns meses, a não ser que consiga essa 2.4% a 5 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joseobra
  3.  # 783

Hoje já tive 2 repostas diferentes:

Taxa fixa: reembolso 2% - ok

Taxa variável: reembolso 0.4% - ok

Taxa mista?
    Já tive a resposta que era 2% no período fixo, depois restante 0.5%
    Já tive resposta que era 0.5% na parte variável mas que depois haveria um acerto dos anos que foi fixa a 2%...

Alguém sabe concretamente a resposta certa?
  4.  # 784

Colocado por: jg231

isto não é mercado aberto... é manipulação de mercado pura e dura, tenho colegas estrangeiros a descontar menos IRS do que eu, literalmente tem parte da renda/prestação paga pelo estado

medidas de apoio à construção? 0

se ficar excluído de comprar vou lá para fora, e quero ver quem vai comprar, os estrangeiros? nem para os estrangeiros já é barato, mas fica um país de turismo e reformas, TOP, não vou querer ficar aqui de qualquer maneira

Mercado aberto europeu, o que quero dizer é que qualquer europeu pode chegar aqui e através dos vistos gold ou outras artimanhas e comprar uma casa que para nós custa imenso mas para eles não custa nada. Disto eles não têm culpa, culpa os sucessivos governos que nos empobrecem, daqui a dias chega um gajo de laos aqui e compra uma casa sem problemas
  5.  # 785

Colocado por: joseobraHoje já tive 2 repostas diferentes:

Taxa mista?
    Já tive resposta que era 0.5% na parte variável mas que depois haveria um acerto dos anos que foi fixa a 2%...

O normal durante o período fixo 2%, variável 0.5%, apesar de estar isenção no variável até final do ano.
  6.  # 786

Colocado por: joseobraHoje já tive 2 repostas diferentes:

Taxa mista?

Bom dia,

Relativamente às comissões de amortização base, o que o Varejote escreveu é o correcto em qualquer banco.
    No que diz respeito ao Bankinter, contactem-me que consigo sempre condições melhores do as da Deco ou outras mencionadas nos posts anteriores.

[email protected]
  7.  # 787

Quando diz melhores condições que associado DECO no Bankinter, é na taxa fixa também?

É que taxa fixa no Bankinter com associados DECO é 3.15% a 25 anos com seguros no banco.

Consegue melhor taxa ou retirar seguros no Bankinter? É possível isso para construção?

Colocado por: luisDS

Bom dia,

Relativamente às comissões de amortizaçãobase, o que o Varejote escreveu é o correcto em qualquer banco.
    No que diz respeito ao Bankinter, contactem-me que consigo sempre condições melhores do as da Deco ou outras mencionadas nos posts anteriores.

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joseobra
  8.  # 788

Colocado por: joseobraQuando diz melhores condições que associado DECO no Bankinter, é na taxa fixa também?

É que taxa fixa no Bankinter com associados DECO é 3.15% a 25 anos com seguros no banco.

Consegue melhor taxa ou retirar seguros no Bankinter? É possível isso para construção?

Sim, depende sempre dos valores envolvidos e se é transferência ou crédito novo. Crédito novo é mais fácil. Mas sim, consegue-se para construção, consegue-se taxa mais baixa e seguro ou seguros fora.
  9.  # 789

O Bankinter é tranches por % obra vs orçamento, ou pedem faturas todas?
    Tenho capital próprio também, e como deve calcular 23% obriga a fugir á faturação numa percentagem... infelizmente, porque se fossem 6% seria 100% faturação.

Acho interessante e agradeço a sua disponibilidade.

Sim, depende sempre dos valores envolvidos e se é transferência ou crédito novo. Crédito novo é mais fácil. Mas sim, consegue-se para construção, consegue-se taxa mais baixa e seguro ou seguros fora.

10.  # 790

Colocado por: joseobracomo deve calcular 23% obriga a fugir á faturação

Essas coisas não são para se escrever..

Uma forma de o estado, se tivesse interesse, garantir que toda a gente faturava, como tem que ser, era obrigar os bancos a libertar capital mediante apresentação de faturas..

Mas toda a gente vê e ninguém quer fazer nada..

Por isso em vez de termos uma taxa de IVA a 17% como tínhamos, temos a 23%.. não pagam uns pagam outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  11.  # 791

2.9 fixa 4 anos no Santander
  12.  # 792

2.9 fixa igual CGD e CA

Concorrência é sempre bom e começam a baixar...

Colocado por: P@rAdiS32.9 fixa 4 anos no Santander
  13.  # 793

Colocado por: Bragas V

Uma forma de o estado, se tivesse interesse, garantir que toda a gente faturava, como tem que ser, era obrigar os bancos a libertar capital mediante apresentação de faturas..

Por isso em vez de termos uma taxa de IVA a 17% como tínhamos, temos a 23%.. não pagam uns pagam outros.

Por acaso ainda acho piada a essa dos 23% na construção , são tão iludidos nessa conversa .
    Os construtores já dão os valores a contar com essa peripécias ...
  14.  # 794

Alguém que tenha renovado as condições no Bankinter?
    Vai acabar a minha fixa de 2.75, será que se consegue renovar alguma coisa de jeito ou só transferência mesmo?
  15.  # 795

Vou reformular...

O Bankinter pede faturas?

É que sinceramente para fiscalizar faturas só conheço a AT...

E mais, a hipóteca é sobre as faturas ou sobre a construção?

Nao de deve escrever, mas muito menos de deveria cobrar 23% em HPP, porque é simplesmente desumano para quem tem baixos rendimentos, e numa altura que se quer alavancar a construção.

Ainda mais, quando refere que uns pagam por outros, devolvo a resposta com a seguinte questão:

Se todos pagassem, qual a garantia que o IVA já era a 6% ou Iva intermédio?

Veja-se outros exemplos, todos pagamos IVA da electricidade... e apos tantos anos ainda nao é 100% taxada a 6%...

Colocado por: Bragas V

16.  # 796

Foi oferta individual ou é campanha nova?

Colocado por: P@rAdiS32.9 fixa 4 anos no Santander
  17.  # 797

Taxa fixa Bankinter caiu para 3.15% , com código DECO fica 3%.
    Tanto a 30 como 25 anos...

Parece-me que até ao ultimo trimestre, como já tinha lido, vamos ter ofertas muito interessantes
  18.  # 798

Eu acho que o pessoal apanhou um susto (legítimo) com os recentes aumentos da Euribor e está a agarrar-se à taxa fixa..

Daquilo que pude verificar, o valor médio historio da Euribor é inferior a 2% (1,75 aproximadamente).

Na minha opinião, a não ser que seja uma taxa bombástico- por exemplo 2,5% para toda a vida do empréstimo, não acho a taxa fixa assim tão bom negócio..

Sem contar que a taxa está em período decrescente, logo a taxa fixa vai também continuar a descer e facilmente chegará a valores dessa ordem..

Neste momento não fixava
  19.  # 799

Colocado por: Bragas VEu acho que o pessoal apanhou um susto (legítimo) com os recentes aumentos da Euribor e está a agarrar-se à taxa fixa..

Daquilo que pude verificar, o valor médio historio da Euribor é inferior a 2% (1,75 aproximadamente).

Na minha opinião, a não ser que seja uma taxa bombástico- por exemplo 2,5% para toda a vida do empréstimo, não acho a taxa fixa assim tão bom negócio..

Sem contar que a taxa está em período decrescente, logo a taxa fixa vai também continuar a descer e facilmente chegará a valores dessa ordem..

Neste momento não fixava

É como tudo, também não fixei na altura a 0,75% porque a tendência era bastante negativa e tamos onde estamos, mesmo com a euribor a 2.5% daqui a 1 ano 2 ou 4 anos, não esquecer que falta o spread
  20.  # 800

Mas e se agora a taxa fosse a negativo, não fixava a 0,75%?

Pois.. nos aprendemos com os erros e com a experiência..

Em momento de tendência inicial de descida de taxas, parece-me ma ideia ficar um indexante…

0.1993 seg. NEW