Colocado por: crisssx
Penso que essa fase do assunto já passou á muito , principalmente se estiverem para comprar desde 2017/2018....
Colocado por: joseobraNa FINE nao fala nada de faturas, fala apenas verificar percentagem da obra pelo avaliador e libertação de tranches.
Eu obviamente nao vou faturar a obra toda...
Ate porque o Banco ainda nao é a AT, era só o que faltava olharem as faturas.
Se cobram avaliadores para Fiscalização de acordo com orçamento nao ha faturas p ninguém
Colocado por: jg231
isto não é mercado aberto... é manipulação de mercado pura e dura, tenho colegas estrangeiros a descontar menos IRS do que eu, literalmente tem parte da renda/prestação paga pelo estado
medidas de apoio à construção? 0
se ficar excluído de comprar vou lá para fora, e quero ver quem vai comprar, os estrangeiros? nem para os estrangeiros já é barato, mas fica um país de turismo e reformas, TOP, não vou querer ficar aqui de qualquer maneira
Colocado por: joseobraHoje já tive 2 repostas diferentes:
Taxa fixa: reembolso 2% - ok
Taxa variável: reembolso 0.4% - ok
Taxa mista?
Já tive a resposta que era 2% no período fixo, depois restante 0.5%
Já tive resposta que era 0.5% na parte variável mas que depois haveria um acerto dos anos que foi fixa a 2%...
Alguém sabe concretamente a resposta certa?
Colocado por: joseobraHoje já tive 2 repostas diferentes:
Taxa fixa: reembolso 2% - ok
Taxa variável: reembolso 0.4% - ok
Taxa mista?
Já tive a resposta que era 2% no período fixo, depois restante 0.5%
Já tive resposta que era 0.5% na parte variável mas que depois haveria um acerto dos anos que foi fixa a 2%...
Alguém sabe concretamente a resposta certa?
Colocado por: luisDS
Bom dia,
Relativamente às comissões de amortizaçãobase, o que o Varejote escreveu é o correcto em qualquer banco.
No que diz respeito ao Bankinter, contactem-me que consigo sempre condições melhores do as da Deco ou outras mencionadas nos posts anteriores.
[email protected]
Colocado por: joseobraQuando diz melhores condições que associado DECO no Bankinter, é na taxa fixa também?
É que taxa fixa no Bankinter com associados DECO é 3.15% a 25 anos com seguros no banco.
Consegue melhor taxa ou retirar seguros no Bankinter? É possível isso para construção?
Sim, depende sempre dos valores envolvidos e se é transferência ou crédito novo. Crédito novo é mais fácil. Mas sim, consegue-se para construção, consegue-se taxa mais baixa e seguro ou seguros fora.
Sim, depende sempre dos valores envolvidos e se é transferência ou crédito novo. Crédito novo é mais fácil. Mas sim, consegue-se para construção, consegue-se taxa mais baixa e seguro ou seguros fora.
Colocado por: joseobracomo deve calcular 23% obriga a fugir á faturação
Colocado por: P@rAdiS32.9 fixa 4 anos no Santander
Colocado por: Bragas V
Essas coisas não são para se escrever..
Uma forma de o estado, se tivesse interesse, garantir que toda a gente faturava, como tem que ser, era obrigar os bancos a libertar capital mediante apresentação de faturas..
Mas toda a gente vê e ninguém quer fazer nada..
Por isso em vez de termos uma taxa de IVA a 17% como tínhamos, temos a 23%.. não pagam uns pagam outros.
Colocado por: Bragas V
Essas coisas não são para se escrever..
Uma forma de o estado, se tivesse interesse, garantir que toda a gente faturava, como tem que ser, era obrigar os bancos a libertar capital mediante apresentação de faturas..
Mas toda a gente vê e ninguém quer fazer nada..
Por isso em vez de termos uma taxa de IVA a 17% como tínhamos, temos a 23%.. não pagam uns pagam outros.
Colocado por: P@rAdiS32.9 fixa 4 anos no Santander
Colocado por: Bragas VEu acho que o pessoal apanhou um susto (legítimo) com os recentes aumentos da Euribor e está a agarrar-se à taxa fixa..
Daquilo que pude verificar, o valor médio historio da Euribor é inferior a 2% (1,75 aproximadamente).
Na minha opinião, a não ser que seja uma taxa bombástico- por exemplo 2,5% para toda a vida do empréstimo, não acho a taxa fixa assim tão bom negócio..
Sem contar que a taxa está em período decrescente, logo a taxa fixa vai também continuar a descer e facilmente chegará a valores dessa ordem..
Neste momento não fixava