Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Spread is overrated

Olhem para as outras variáveis..

Num financiamento de 90k, a diferença de um spread que parece de outro mundo de 0,65% para um spread que parece muito mau de 0,75% são 6,70€/mês. 80€ ano.

É assim tão significativo?
    Concordam com este comentário: Joseba
    • jg231
    • 27 fevereiro 2025

# 2

Colocado por: Oliveirafabio0.65 deve ser a melhor oferta neste momento, ainda para mais com os seguros fora.

Por aqui tenho proposta no Abanca 2.7 a dois anos e depois 0.75. Menos de 90k

seguros fora?
    • jg231
    • 27 fevereiro 2025

# 3

Colocado por: Bragas VSpread is overrated

Num financiamento de 90k, a diferença de um spread que parece de outro mundo de 0,65% para um spread que parece muito mau de 0,75% são 6,70€/mês. 80€ ano.

pois, tenho que mudar o dos meus pais, abaixo disso, o spread é 0.6 mas os seguros são extremamente caros, já simulei, fica a 1/3 fora...
  2.  # 4

Colocado por: Bragas VSpread is overrated

Para que prazos? Depois, é preciso acrescentar a Euribor. Se a Euribor subir 1%, como é que fica a diferença?
    E quantas pessoas é que só pede 90K? Talvez o dobro (pelo menos), já esteja mais perto da realidade, pelo valor a que as casas estão hoje em dia.
    Portanto, de overrated tem pouco. Claro que outro factor a ter em conta, será o seguro de vida, mas isso não faz com que o spread seja menos importante. Será sempre necessário fazer contas.
  3.  # 5

ABANCA com escritura feita em janeiro - TAN 2.5% durante 1 ano e depois euribor 12m com spread 0.6%.
    1 seguro de vida com eles (Zurich)

devolveram despesas (avaliação e escritura)
    ofereceram 350€ por cada domiciliação de ordenado (já paga os seguros)
  4.  # 6

Essa parte dos seguros fora ou dentro é que tenho de avaliar bem. Pois os intermediários de crédito têm comissões com as seguradoras que não trabalhem com os bancos.
  5.  # 7

Alguém conseguiu renegociar novamente uma taxa fixa razoável com o Bankinter após o período de taxa fixa numa taxa mista?
  6.  # 8

Colocado por: challengerAlguém conseguiu renegociar novamente uma taxa fixa razoável com o Bankinter após o período de taxa fixa numa taxa mista?

Estão a fazer 2.85% até 5 anos se não estou em erro
  7.  # 9

Colocado por: Oliveirafabio
    Estão a fazer 2.85% até 5 anos se não estou em erro

Já tendo crédito nos últimos 2 anos com eles com taxa fixa?
    Falei com o meu balcão para saber o que podiam fazer e disseram-me que agora só podiam fixar, a partir de 2 anos, 2.4% fixo + spread.
  8.  # 10

Essa proposta não é nada interessante. Sim o meu acabou agora em Fevereiro também. O que me disseram, em Janeiro, foi 2.1%+spread 0.75%
  9.  # 11

Colocado por: OliveirafabioEssa proposta não é nada interessante. Sim o meu acabou agora em Fevereiro também. O que me disseram, em Janeiro, foi 2.1%+spread 0.75%

Obrigado!
    Vou tentar ir lá com outras propostas para negociar.
  10.  # 12

Fechei a semana passada com o Millenium. Euribor 6m + 0.65 spread
  11.  # 13

No Crédito Agrícola alguém conseguiu o Multirriscos fora do banco sem penalização? E Spread de 0,7% após período de taxa fixa?

O meu intermediário apresentou-me uma simulação com 0,8% de spread e diz que o máximo que pode tentar é 0,75%. Mas tenho ideia de ter visto que se conseguia spread de 0,7% no CA com relativa facilidade. Aliás 0,75% é o que aparece nas simulações no site. Quanto ao multirriscos imagino que não seja fácil fazer fora do banco.

Proposta obriga a Conta ordenado, 2 débitos diretos e multirriscos para não ter penalização.
  12.  # 14

Já fez as contas da diferença de 0,75% para 0,70% no spread?
  13.  # 15

Colocado por: challengerNo Crédito Agrícola alguém conseguiu o Multirriscos fora do banco sem penalização? E Spread de 0,7% após período de taxa fixa?

O meu intermediário apresentou-me uma simulação com 0,8% de spread e diz que o máximo que pode tentar é 0,75%. Mas tenho ideia de ter visto que se conseguia spread de 0,7% no CA com relativa facilidade. Aliás 0,75% é o que aparece nas simulações no site. Quanto ao multirriscos imagino que não seja fácil fazer fora do banco.

Proposta obriga a Conta ordenado, 2 débitos diretos e multirriscos para não ter penalização.

Fiz na Caixa Agricola em Julho de 24 tenho spread 0 durante a a Tx fixa e 0,8% após a tx fixa , claro que depois é negociavel.
  14.  # 16

Ativo bank com taxa fixa a 2 anos 3,2% e devolvem 0,8% (spread) nos primeiros 2 anos, com seguro multirriscos no banco
  15.  # 17

Percebi que já vários bancos oferecem 2.25% Tx Fixa a 1 ano, sabem se já há bancos a oferecer 2% Taxa Fixa a 1 ano?
    Para clarificar, uma Taxa Fixa é uma taxa única, não é acrescida de um Spread nem da Euribor.

O spread após o período de 1 ano de taxa fixa não me interessa saber, pois após 1 ano de Tx Fixa o banco para onde mudar o meu CH suporta todos os custos de transferência.

Com Euribor 6 meses a 2.379% não percebo qual o interesse em créditos com tx variável (spread + euribor), especialmente quando os spreads têm vindo a baixar.
    Mesmo com um spread 0.5% ficaria com 2.879% muito superior a uma Tx Fixa 2.25%.
  16.  # 18

.
  17.  # 19

Colocado por: fcouceloCom Euribor 6 meses a 2.379% não percebo qual o interesse em créditos com tx variável (spread + euribor), especialmente quando os spreads têm vindo a baixar.
    Mesmo com um spread 0.5% ficaria com 2.879% muito superior a uma Tx Fixa 2.25%.

Se quiser mudar de banco, depois de terminar a sua taxa fixa, terá que pagar 2% do capital em divida.
    Na taxa varíavel, esse percentagem desce para os 0,5% e a maioria dos bancos, não importa de suportar esse encargo, quando mudar o CH para eles.
    Como dizia o outro, é uma questão de fazer as contas. :)
  18.  # 20

Colocado por: vmontalvaoSe quiser mudar de banco, depois de terminar a sua taxa fixa, terá que pagar 2% do capital em divida.
    Na taxa varíavel, esse percentagem desce para os 0,5% e a maioria dos bancos, não importa de suportar esse encargo, quando mudar o CH para eles.
    Como dizia o outro, é uma questão de fazer as contas. :)

alguns bancos colocam um limite às despesas que suportam outros não é uma questão de analisar, mas mais do que o spread é a TAEG que tem de se analisar.

e depois alguns bancos tem propostas engraçadas, mas que obrigam a fazer seguros com eles o que estraga tudo no final.

0.5047 seg. NEW