Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: fcouceloo banco para onde mudar o meu CH suporta todos os custos de transferência.


    E os números do Euromilhões também consegue antes do sorteio?

    Colocado por: vmontalvao
    Se quiser mudar de banco, depois de terminar a sua taxa fixa, terá que pagar 2% do capital em divida.


    Depois do período de taxa fixa é taxa variável, logo a comissão por amortização antecipada se aplicável (por exemplo em 2025 está isenta), é de no máximo 0,5%
    Concordam com este comentário: Sophie
  2.  # 2

    alguém sabe a melhor TAN da CGD a um e dois anos?

    o simulador apresenta valores muito mais altos do que os dos outros bancos...
  3.  # 3

    Boa noite, alguém me diz quais as comissões cobradas pelo Bankinter no crédito habitação Jovem atualmente e em que fases são devidas?ou seja se por exemplo solicitar a avaliação, mas a escritura não se concretizar pelo motivo de ausencia da licença de habitação mas que estaria agendada, que comissões deverei ao banco neste caso?
  4.  # 4

    Colocado por: fjmartinhoVou fechar com a CGD. Spread 0,65%, Euribor a 6 meses. Seguros fora



    Como consegui esses valores?
  5.  # 5

    Colocado por: Bragas V

    E os números do Euromilhões também consegue antes do sorteio?



    Depois do período de taxa fixa é taxa variável, logo a comissão por amortização antecipada se aplicável (por exemplo em 2025 está isenta), é de no máximo 0,5%
    Concordam com este comentário:Sophie


    Os bancos suportam os custos de transferência de crédito até 1% do valor do financiamento.
    Por esse motivo, quem tem crédito habitação com taxa variável pode, teoricamente, mudar de banco todos os meses sem incorrer em custos de transferência.

    No caso de propostas com taxa fixa, o spread praticado quando termina o prazo da taxa fixa perde relevância, pois, quando termina o período da taxa fixa, o contrato transita automaticamente para uma taxa variável. Nesse momento, o cliente pode transferir o crédito para outro banco que ofereça melhores condições, novamente sem suportar custos de transferência.

    A ideia de que informar as pessoas sobre uma prática comum dos bancos é o mesmo que tentar adivinhar os números do Euromilhões demonstra um profundo desconhecimento do tema em discussão, e não contribui para esclarecer ou ajudar os membros deste fórum.

    Nos últimos anos, muitos portugueses optaram por fixar a taxa do crédito habitação para se protegerem das subidas da Euribor. Em muitos casos, esta decisão implicou mudar de banco anualmente, à medida que terminavam os períodos de taxa fixa de 12 meses.
    Contudo, só pagaram custos de transferência aqueles que não souberam negociar com o banco ou que não recorreram a empresas especializadas, como o Dr. Finanças (ou outras), para tratarem da renegociação do crédito.
  6.  # 6

    Desculpe mas o que você faz é que é um exercício de adivinhação..

    Nada garante que daqui a 3/6/9 meses os bancos vão manter esta prática, e dar isso como certo é enganador..
  7.  # 7

    Colocado por: Bragas VDesculpe mas o que você faz é que é um exercício de adivinhação..

    Nada garante que daqui a 3/6/9 meses os bancos vão manter esta prática, e dar isso como certo é enganador..


    Mais uma vez, apelo para que se informe devidamente antes de publicar comentários que em nada ajudam quem recorre a este fórum em busca de apoio na contratação do seu crédito habitação.

    Se o tivesse feito, saberia que esta é uma prática comum há mais de uma década, utilizada pelos bancos para atrair novos clientes através do crédito habitação — um produto que, regra geral, exige a domiciliação de ordenados e envolve diversas outras formas de cross-selling.
 
0.4800 seg. NEW