Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

"Dê ai então o recebo que eu ja trago o outro"

:)

cumprs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  2.  # 22

E já agora...

Colocado por: luisvvTem piada. Já cá ando há algum tempo, mas continua a haver gente a dar conselhos.......( como direi, sem ferir susceptibilidades ?) que Deus nos livre...

Para torto,
    Torto e meio!

De outra maneira vai ter muitas noites sem dormir....

E de certeza que os idosos não vão ficar sem tecto, pois certamente, que essa tal mulher se encarrega de arranjar outro local até as autoridades darem o devido valor ao caso, que não é o que parece neste momento.
    •  
      FD
    • 29 setembro 2009

# 23

Colocado por: GibaE você? Vai dar uma gargalhada tão grande que as pessoas ficarão com uma dúvida bem patente: Será que ele endoideceu de vez?

É a manobra Manuel Subtil. Junte uma caçadeira ao ramalhete e acho que pode ter sucesso. :)

• Giba
    • 29 setembro 2009

# 24

Meu caro Diniz Santos as imagens acima representam tudo aquilo que poderá acontecer consigo. Você fuma?
  3.  # 25

Colocado por: IdeaquaSe a tal mulher cometer o erro....
    ... vejamos...
    Se a dita mulher quer o recibo de 250 e não de 215....
    ...ora aqui está uma bela oportunidade para "sacar" o tal recibo das mãos dela e.... voila!
    não custa experimentar!
    E depois... o que acontece?... é a pergunta que faço.

Depois, tem o auto da polícia, que já lá esteve ...
  4.  # 26

Colocado por: IdeaquaPara torto, Torto e meio! De outra maneira vai ter muitas noites sem dormir....

Mas terá percebido o que eu escrevi? Um litígio sobre um arrendamento é uma questão cível - e até resolução via judicial, ninguém a tira do apartamento, mesmo que não pague renda ....
    Já a ideia peregrina de mudar fechaduras terá consequências criminais e dará um pretexto para reclamar o furto de bens valiosos, sem contribuir em nada para o andamento da questão do despejo.

E de certeza que os idosos não vão ficar sem tecto, pois certamente, que essa tal mulher se encarrega de arranjar outro local até as autoridades darem o devido valor ao caso, que não é o que parece neste momento.

Perceba: um inquilino de má-fé tem a faca e o queijo na mão. Entrou na casa, pagou, tem recibo, está resolvido: 2 a 3 anos para uma acção de despejo.
  5.  # 27

Olhe, consulte um advogado bastante competente.
  6.  # 28

A situação descrita é complicada, principalmente com o recibo passado.
    Sem ele, a Sra. que não conhece de lado nenhum incorreria num crime de privação de propriedade, fácilmente resolvido, e ..... ela só foi .... limpar a casa.
    Deveria tentar de alguma forma reave-lo.

Atenção que mudar as fechaduras, do ponto de vista legal, incorre num crime de privação da liberdade, penalizado pela Constituição e Código Civil, para além de lhe poder ser imputado (inventado), o crime de furto de qualquer coisa, o que para si é bastante grave.
    Mandar desligar a água, luz e gás não tem qualquer penalidade legal.
    Pense bem e aconselhe-se o mais possível antes de dar o próximo passo.
    • AnaT
    • 30 setembro 2009

# 29

E ninguém pensa nos idosos?

Se são da família da senhora, é uma coisa... Mas se não são, suponho que a Segurança Social poderá fazer alguma coisa pois trata-se de um lar para idosos ilegal.
    Eu não percebo nada do assunto mas um Lar para idosos tem de ter alvará, não é? E condições especiais e contrato de arrendamento específico, digo eu...

Eu acho que uma denúncia à Segurança Social talvez ajudasse a resolver mais rapidamente a situação...
  7.  # 30

Por vezes falamos e agimos de cabeça quente.
    Fico fulo só de pensar que estamos no ano de 2009 num país desenvolvido e que ainda acontecem situações destas, e mais, que estamos num país onde muitas vezes os responsáveis por actos criminosos não são julgados como tal.

Peça muitas opiniões e exponha o caso nos media.
    Pode ser que o ajude a nível de rapidez de justiça.

TVI, Televisão Independente, S.A.

Tel.: +351 21 434 75 00
    Fax: +351 21 434 76 54

Rua Mário Castelhano, 40
    Queluz de Baixo
    2734-502 Barcarena
    Portugal
    •  
      FD
    • 30 setembro 2009

# 31

Se é para ir aos media, penso que o "Nós Por Cá" oferece maiores probabilidades de cobertura.
  8.  # 32

TODOS!

Para causar mais impacto.

Se bem que, se um canal pegar na história e "vender" bem, os outros também vão querer e mais impacto terá.

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

Boa sorte!
  9.  # 33

Gostava era de saber se o problema não ficou na 2 feira!
  10.  # 34

Como estão as decorrer os problemas? Já está tudo mais ou menos resolvido? Dê notícias.
  11.  # 35

Novos Factos de Diniz Santos
    Caros Membros

Quero desde já agradecer a todos, a atenção dispensada a este assunto bem como todos comentários que me foram enviados que contêm desde contactos, acções a serem levadas a cabo, consequências e alguns bem humoristicos, que realmente conseguiram aliviar a pressão causada por esta situação dando origem a umas boas gargalhadas.
    Tivemos uma reunião com um conceituado e bem conhecido advogado desta cidade, o qual irá levar a cabo todos os tramites necessários à rápida e boa resolução desta situação caso não se resolva de imediato. Existe ainda um facto sobre o qual não me expressei devidamente. O que a senhora tem ou tinha, é uma fotocópia de recibo de arrendamento temporário de um quarto pelo prazo de um mês, em nome do individuo que ela indicou como suposto arrendatário o qual a furtou em 900 €, tendo ela á posteriori apresentado queixa do mesmo junto da psp, segundo o que disse, já depois de este ter sido identificado pela mesma entidade no apartamento na passada quarta feira, aceitando o facto de o arrendado corresponder simplesmente ao descrito na focópia do recibo do qual tenho em minha posse o original e cópia no respectivo livro.
    Quanto ás pessoas que levei a testemunhar esta situação, 4, viram os idosos que lá se encontravam, perfeitamente capazes, na sua maioria, de os identificar visualmente, e de relatar todo o processo detalhadamente com a maior veracidade, a estes soma-se os elementos da psp que tomaram conta da ocorrência bem como os antigos arrendatários testemunhas dos meus bens pessoais lá existentes.
    Ela foi informada que de acordo com as informações recolhidas junto da segurança social (que a coisa já está a começar a andar para esses campos) é de todo impossivel manter 4 idosos nestas condições e que o apartamento não está vocacionado para um fim dessa natureza, pois como disse, inclusivé a fotócópia do recibo está em nome do outro individuo, não sendo por certo, se já não o são dela, familiares dele, sendo a mesma casada e ele solteiro, não vivendo assim sequer em economia comum.
    Também foi informada que se iria proceder ao corte de água e luz em virtude da cessação do contrato com estas entidades, pois no referido prédio, já não residiem os proprietários ou antigos arrendatários.
    Amnhã dia 1 conto que esta senhora,proceda à entrega do imóvel devoluto de pessoas e seus bens pessoais, bem como das respectivas chaves.
    Será com todo o agrado que vos porei ao corrente do desfecho desta situação.
    Fiquei muito surpreso pela positiva, por toda a solidariadade prestada por todos vós que participaram nesta discussão, sendo sem duvida, este excelente meio para efeitos de interajuda e esclarecimento.
    Toc,toc,toc, sem pestanejar, como a estimada Giba disse, não percam as cenas dos proximos capítulos...
    Despeço-me com elevda estima e consideração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., Ideaqua
  12.  # 36

boa sorte diniz santos!
  13.  # 37

Boa Sorte, e venha mesmo cá contar o final da história.
  14.  # 38

Bom, é sempre bom saber que ainda não estamos no FarWest. Boa sorte e depois conte!
  15.  # 39

Que aventura... E eu que ando a pensar em alugar uma casa... Todo o cuidado é pouco! Espero que consiga resolver o seu problema.
  16.  # 40

<Diniz Santos - Curiosidades

Caros Membros

A situação ainda não está resolvida... Nova reunião com advogado agendada para hoje, conto que daí advenham as derradeiras directerizes. Terei que manter o sigilo deste processo por enquanto, como poderão compreender. Assim que seja sensatamente viável, é com o maior prazer que vos ilucidarei da forma como o mesmo foi concluido.
    Optei em termos de promoção do imóvel via net, tendo os anúncios uma descrição detalhada do apartamento e fotos. Surgiram-me várias solicitações, às quais, numa fase inicial, respondo via mail, colocando-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional e se este for ao encontro das expectativas dos interessados, então procedermos a uma visita ao imóvel. Relembro também na minha resposta, que é uma condição intransponivel a outorga do contrato por fiadores que possuam bens prediais e rendimentos declarados, dispostos a fazer prova dos mesmos (trata -se de uma renda de 625 €, caso não seja mobilado). Só a titulo de curiosidade sabem qual é a % de pessoas que não voltam a responder? Até à presente data, 100%. Porque será ?...
    Não compensa facilitar. Esta situação é um óptimo exemplo disso. Só perde quem tem, essa é a grande verdade
    Obrigado e um óptimo fim de semana para todos.

0.0285 seg. NEW