Colocado por: lobitoInfelizmente, eu temo que seja essa atitude (em si cheia de boas intenções e partindo sem duvida de um bom coração) que permite que proliferem os lares ilegais e as casas que nem sequer se apresentam como lares mas que proliferam na mesma sem qualquer controlo. Reconheço que não sei como se resolve o problema dos idosos que não têm lugar num lar a sério, ou não têm meios para o pagar, mas não é com certeza "fazendo um jeito" a quem se aproveita da situação que a coisa melhora.
Colocado por: MatildeAcho que a LYS tem razão e que, com o seu bom coração e as suas boas intenções, os leve para a sua casa de borla (ou quase), com invasora ou sem invasora.
Você passou recibo, mas não há contrato. * Isto é importante. Vá a um gabinete de contabilidade e peça uma mera informação.
Colocado por: LYSNão é preciso tribunal. Não há contrato!!!
Colocado por: LYS. Não sou jurista, mas parece-me que o contrato implícito acaba ao fim daquele prazo, desde que no recibo não diga que é renovável.
Colocado por: LYSPois, mas se ele resolver a situação dos idosos, é mais simples, ou não?
Mas o Diniz não é obrigado a arrendar; acho eu. Já nem sei o que pensar.
Já aprendi muito. As chaves não se dão.
Mesmo não sendo responsável pelas dívidas da casa criadas pelo anterior proprietário, tem de se pagar. * Esta custa!