Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    BOM dia,

    Estamos já na fase de arquitetura da moradia, e já temos a proposta do arquiteto :D
    Gostamos da mistura de moderno com clássico, uma vez que vai ter telhado de 4 águas.

    No entanto, estamos com dúvidas se as medidas das divisões serão as suficientes, para uma família de 2 adultos e 2 crianças.

    Andámos a medir as divisões do nosso apartamento, e os quartos do nosso apartamento são todos ligeiramente maiores do que o proposto.

    Contributos aceitam-se :D
  2.  # 2

    O importante é sentir-se bem.
    Está confortável com os quartos agora? Acha grande, pequeno?

    Podem-lhe dizer aqui medidas mínimas e medidas standard, mas você é que sabe como prefere.
  3.  # 3

    Estou contente com os meus atuais quartos. Mas a diferença é que atualmente não tenho os roupeiros embutidos, e depois passarei a ter. E temos algumas dúvidas se as medidas serão as suficientes para uma casa de casal, mesas de cabeceira e cómoda
  4.  # 4

    Tem as medidas do quarto.
    Com certeza que sabe medidas de camas, mesas de cabeceiras e cómodas. Desenhe. Recomendo folhas quadriculadas.
  5.  # 5

    Os quartos não são maus, tirando a suite onde tem área que não é utilizável
    Na cozinha igualmente, metade da área não é utilizável
    Qual a orientação? O primeiro quarto não vai ficar à sombra da sala?
    Onde vai guardar as bicicletas e as mil e uma tralhas dos putos?
  6.  # 6

    Essa planta é que não me parece com uma forma apropriada a ser instalado um telhado com 4 aguas.. é pena, nem carne/ nem peixe.
    O alpendre da zona social, deveria ter do meu ponto de vista, pelo menos 2.50m de profundidade, idealmente os 3.00m. Preferível para o quadrante SUl e não para o Poente, isto caso o Norte na Planta esteja orientado para cima.
    De resto, as areas interiores, não tenho nada a obstar.
  7.  # 7

    as areas parecem-me adequadas.

    faço apenas dois reparos:

    o wc de serviço ficou numa localização um bocado estranha, nao?

    e a porta da cozinha para a dispensa corta ali a bancada a meio. tb não gosto.
  8.  # 8

    A planta está orientada com o Norte para Cima.
    As tralhas dos miúdos, vão ficar num anexo,que se encontra a poente da implantação.
    A ideia do alpendre da zona social estar virado para Poente, deve-se com o facto de ter vista direta para o castelo.
  9.  # 9

    Colocado por: henriquespedroA ideia do alpendre da zona social estar virado para Poente, deve-se com o facto de ter vista direta para o castelo.

    Já simularam a projecção de sombras nesse alpendre? Não acham isso importante? e se efectivamtne , com uma mesa de pestiscos lá fora, o alpendre vai cumprir a sua função?
  10.  # 10

    não sei para que estão com paninhos quentes, essa planta não tem qualquer espécie de qualidade
    por exemplo a wc a abrir para a sala nem sequer é regulamentar…
    a base de duche não é de ponta a ponta das paredes para poder ir á janela?
    a entrada a céu aberto? é para entrar todos os dias pela lavandaria está visto
    a cozinha para que precisa de tanto miolo?
    os quartos das crianças não tem direito a alpendre?
    todo aquele comboio não dava para ter as wc a nascente e assim encurtar?
    todo o corpo dos quartos não vai apanhar uma pinga de sol até meio da tarde ( tirando a suite que tem lá no canto uma janela)
    enfim mais um caso que duvido e muito que tenha sido desenhado por um arquiteto, se foi isto anda mesmo mal.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 11

    ;)

    Colocado por: marco1não sei para que estão com paninhos quentes, essa planta não tem qualquer espécie de qualidade
  12.  # 12

    Colocado por: marco1não sei para que estão com paninhos quentes, essa planta não tem qualquer espécie de qualidade
    por exemplo a wc a abrir para a sala nem sequer é regulamentar…
    a base de duche não é de ponta a ponta das paredes para poder ir á janela?
    a entrada a céu aberto? é para entrar todos os dias pela lavandaria está visto
    a cozinha para que precisa de tanto miolo?
    os quartos das crianças não tem direito a alpendre?
    todo aquele comboio não dava para ter as wc a nascente e assim encurtar?
    todo o corpo dos quartos não vai apanhar uma pinga de sol até meio da tarde ( tirando a suite que tem lá no canto uma janela)
    enfim mais um caso que duvido e muito que tenha sido desenhado por um arquiteto, se foi isto anda mesmo mal.


    Primeiro deve conhecer o terreno, antes de opinar. A nascente, os terrenos envolventes estão completamente cobertos por árvores, sendo que a poente/sul toda a área tem um declive bem menor. Conheço aquele terreno há 30 anos, digo-lhe, às 9h todo está coberto de sol.

    Em relação ao miolo da cozinha, vai passar a ter ilha.
    O WC Próximo da sala, foi requisito o nosso.
    A entrada a céu aberto? sim, para quem vive no campo e trabalha no campo, perfeitamente normal entrar pela lavandaria, é que nem digo que não. Só quem não mexe em terreno pode achar o contrário.
    Os quartos das crianças não tem alpendre nem necessita. Toda a zona é plana, e irá estar pavimentada.
    Relativamente ao WC não estar a nascente, pretendemos que o WC esteja entre os quartos. Para dar banho a miudos mais pequenos, quando mais junto aos quartos tiver, melhor.

    Por último, sim foi feito por um arquitecto, que por acaso já foi nomeado para building of the year. Mas claro, nunca ninguem é melhor do que quem critica :)
  13.  # 13

    Henrique

    mantenho tudo o que disse, a minha opinião não é propriamente de quem anda nisto á dois dias
    e desejo que tudo lhe corra bem.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 14

    Olhe, mas tem uma coisa mesmo mal. Nenhuma das IS cumpre as acessibilidades..

    Ter o terreno com sol, ou ter sol a entrar dentro de casa, são coisas muito distintas...
    Vai ter uma ilha na cozinha!? com uma ligação entre sala/ cozinha tão afunilada?

    Esse projecto ainda vai levar uma grande volta.
  15.  # 15

    Colocado por: henriquespedroE temos algumas dúvidas se as medidas serão as suficientes para uma casa de casal, mesas de cabeceira e cómoda
    pediu ao arquitecto para incluir espaço para isso? ele que meta essas peças nos desenhos e veja
  16.  # 16

    Colocado por: henriquespedroO WC Próximo da sala, foi requisito o nosso.
    que cumpra pelo menos o regulamento
    Concordam com este comentário: augusto1988
  17.  # 17

    Gostei muito da ideia em geral.
    Os quartos (a vossa dúvida) também me foi o que despertou alguma desconfiança....
    Parecem pequenos sim... Daria mais 50cm pelo menos.
  18.  # 18

    Colocado por: henriquespedroPrimeiro deve conhecer o terreno, antes de opinar.


    Olá.
    Isso compete-lhe a si, zelar para a boa interpretação do contexto por parte dos utilizadores deste forum. Presta pouca informação. A rua é de que lado? Tem ruído? A planta tem o Norte para cima, mas mesmo alinhadinho? Ou mais para um lado? O terreno é plano? Há vistas boas? Algo significativo? Ventos fortes? Zona do país? Pouco se percebe quais as foram as ideias mestras desta planta... Porque é que a planta tem esta forma?

    Do que vejo, reitero o que comentou o Marco1...

    Muito metro de fachada, para pouca area interior... Grande percentagem de area para corredores... circulação.


    Além do "misturar moderno com clássico"...
    Telhado 4 águas... Com uma planta assim...
    Parecem os pavilhões provisórios (para sempre) da escola onde andei...

    Mas pronto, lá terá a sua justificação.

    Boa sorte.
  19.  # 19

    Colocado por: henriquespedroO WC Próximo da sala, foi requisito o nosso.


    OK, mas como está não cumpre as normas.
  20.  # 20

    Colocado por: henriquespedroA entrada a céu aberto? sim, para quem vive no campo e trabalha no campo, perfeitamente normal entrar pela lavandaria, é que nem digo que não. Só quem não mexe em terreno pode achar o contrário.


    Então bem sabe como ficará a sua magnifica porta de entrada daqui a uns anos, virada a norte e exposta à chuva...
 
0.0184 seg. NEW