Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 dezembro 2019

     # 41

    Teriam todos a ganhar com a paz. Mas os falcões de ambos os lados não a permitem.

    Neste momento, a única ameaça militar a Israel é o Irão. Mas o amigo Americano já está a tratar do assunto.
  1.  # 42

    Colocado por: JoelM

    Lol

    "A Faixa de Gaza vive sob bloqueio imposto por Israel desde que o grupo extremista islâmico Hamas assumiu o controle da região, em junho de 2007.

    Israel quer enfraquecer o Hamas, pôr fim a seus ataques com foguetes contra cidades israelenses e resgatar o soldado Gilad Shalit. Mas muitas agências de ajuda humanitária dizem que a política serve apenas para punir civis.

    A Anistia Internacional chamou o bloqueio de "punição coletiva" que resulta em uma "crise humanitária"; funcionários da ONU descreveram a situação como "preocupante" e como "sítio medieval", mas Israel diz que não há desabastecimento em Gaza, justificando que permite, sim, a entrada de ajuda no território."


    Retirado da carta aberta do embaixador de Israel em Portugal à deputada Joacine. Ninguém desmentiu, só o JoelM:

    Então porquê, Joacine, levantar questões e baralhar com factos as posições dogmáticas dos seus correligionários? Já agora, menciona no seu já referido comunicado os “bloqueios económicos” sofridos pelo povo palestiniano na Faixa de Gaza. Se não fosse sensível à sua presente situação no Livre, convidá-la-ia a ir a Israel, ao terminal de Kerem Shalom, para assistir à passagem diária de 500 a 600 camiões israelitas carregados de alimentos, medicamentos e outro bens destinados à população de Gaza. Levá-la-ia também ao terminal de Erez, igualmente na fronteira com Gaza, para que pudesse testemunhar as centenas de palestinianos que o atravessam diariamente para receberem tratamento nos hospitais israelitas.
  2.  # 43

    Colocado por: JoelM

    Exacto, o embaixador de Israel é mais credível que os observadores da ONU! Exacto! (e da amnistia internacional)


    Composição atual do Conselho de Direitos Humanos da ONU:

    Brasil
    China
    Croácia
    Cuba
    Egito
    Hungria
    Iraque
    Japão
    Ruanda
    Arabia Saudita
    África do sul
    Tunísia
    Reino Unido e Irlanda

    Tudo boa gente, portanto.
  3.  # 44

    Colocado por: luisvvOs territórios ocupados por Israel foram-no sempre em sequência de guerras iniciadas por países vizinhos.

    LOL, ha quem tenha conversas de café, outros vao comendo gelados com a testa...
  4.  # 45

    Colocado por: treker666
    LOL, ha quem tenha conversas de café, outros vao comendo gelados com a testa...


    Exacto. E no entanto, as coisas não deixam de ser o que são só porque o trekker não concorda com elas.
    • eu
    • 2 dezembro 2019

     # 46

    Nesta fase da civilização ainda consideramos normal e aceitável que um País roube territórios aos seus vizinhos por via da Força?

    Ou só é aceitável quando é "o nosso lado" a fazer isso?
  5.  # 47

    Colocado por: euNesta fase da civilização ainda consideramos normal e aceitável que um País roube territórios aos seus vizinhos por via da Força?

    Ou só é aceitável quando é "o nosso lado" a fazer isso?


    claro que é normal, o homem é um animal territorial.

    seria hipocrisia, vivermos em paz nos nossos países conquistados à força pelos nossos antepassados e dizer que esse comportamento que eles tiveram no passado não era aceitável actualmente. O que dá mais direito aos portugueses de viverem no seu território, do que aos mouros que cá habitavam dantes, ou aos suevos e visigodos que estavam cá antes deles.

    A guerra, como nós a conhecemos só acabou porque chegou a um ponto de tal forma destrutivo que os custos de conquistar territórios à força ficaram superiores aos custos de os conquistar económicamente.
  6.  # 48

    as guerras cada vez mais são economicas....o mundo será sempre dos ricos!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 dezembro 2019

     # 49

    Colocado por: pauloagsantosclaro que é normal, o homem é um animal territorial.

    Então, nesse caso concorda com a anexação da Crimeia pela Rússia?
    • eu
    • 2 dezembro 2019

     # 50

    Colocado por: loverscoutas guerras cada vez mais são economicas....o mundo será sempre dos ricos!

    Sempre foi assim.

    O patriotismo é uma forma de os ricos colocarem os pobres a lutar e morrer pelos seus interesses (dos ricos).
  7.  # 51

    Colocado por: euNesta fase da civilização ainda consideramos normal e aceitável que um País roube territórios aos seus vizinhos por via da Força?

    Ou só é aceitável quando é "o nosso lado" a fazer isso?


    Assim se fez Portugal.
  8.  # 52

    Colocado por: eu
    Então, nesse caso concorda com a anexação da Crimeia pela Rússia?

    A Crimeia sempre foi russa, só passou a ser uma provincia da Ucrânia durante a existência da URSS e depois de uma noite de bebedeira.
    • eu
    • 2 dezembro 2019 editado

     # 53

    Colocado por: Carvai
    A Crimeia sempre foi russa, só passou a ser uma provincia da Ucrânia durante a existência da URSS e depois de uma noite de bebedeira.

    Se recuarmos no tempo, cada território já fez parte de muitos países diferentes no passado.

    Tipicamente, ao usar esse argumento, recua-se até ao período específico que defende o nosso ponto de vista.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, treker666
  9.  # 54

    Colocado por: luisvvExacto. E no entanto, as coisas não deixam de ser o que são só porque o trekker não concorda com elas.

    Não se trata de concordar ou discordar, são dados dos próprios Israelitas, agora chato é que os defenda e não conheça a informação por eles prestada. Mas lá está, a cegueira é assim mesmo.
  10.  # 55

    Talvez o que vou dizer seja uma sandice,mas:
    para quê discutir na Assembleia assuntos de países estrangeiros (que não conseguem entender-se internamente há centenas de anos...) quando a nossa própria casa(PORTUGAL) está por arrumar?
    Concordam com este comentário: eu, quim.beto
    • eu
    • 4 dezembro 2019

     # 56

    Colocado por: Palhavapara quê discutir na Assembleia assuntos de países estrangeiros (que não conseguem entender-se internamente há centenas de anos...) quando a nossa própria casa(PORTUGAL) está por arrumar?

    Ainda por cima são ações sem qualquer tipo de efeito.
  11.  # 57

    . Eles que são Brancos que se Entendam.


    É ou não é?
  12.  # 58

    Colocado por: PalhavaTalvez o que vou dizer seja uma sandice,mas:
    para quê discutir na Assembleia assuntos de países estrangeiros (que não conseguem entender-se internamente há centenas de anos...) quando a nossa própria casa(PORTUGAL) está por arrumar?
    Concordam com este comentário:eu,quim.beto

    Não concordo.
    Cada dia que passa estamos cada vez mais próximo uns dos outros e os problemas causados noutros países, podem e estão a afectar o modo como vivemos. Um bom exemplo é a crise dos refugiados.
    Além disso, não admito que seja possível sobrevoar uma qualquer dessas zonas problemáticas e poder ser abatido por um qualquer míssil, vindo não se sabe de onde.
    Além disso, é para mim impossível ficar indiferente a todas estas questões, principalmente quando estão crianças envolvidas.
    Sem dúvida, que acho que temos uma palavra a dizer.
  13.  # 59

    Colocado por: treker666
    Não se trata de concordar ou discordar, são dados dos próprios Israelitas, agora chato é que os defenda e não conheça a informação por eles prestada. Mas lá está, a cegueira é assim mesmo.


    1) Não defendo nem deixo de defender Israel.
    2) Continua a confundir conquista de território com assentamentos.
 
0.0253 seg. NEW