Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Actualmente só quem "não está bem da tola" resolve ser senhorio!
    A carga fiscal sobre um arrendamento é absolutamente louca, além disso acrescem custos radiais como imi, seguro, condomínio, depreciação... A rentabilidade é insignificante e pode até ficar abaixo da inflação, o que se traduz em rentabilidade negativa.
    Mas a cereja no topo do bolo é a legislação absolutamente agressiva para com os senhorios e que praticamente invalida despejos, mesmo que os inquilinos sejam incumpridores! Sabe quanto tempo em média demora um processo de despejo? Eu digo-lhe:18 meses! Durante os quais o senhorio paga as custas do advogado, e do processo, valores estes a custo perdido, pois o inquilino não as vai pagar em resultado do despejo! Mais, as rendas em incumprimento também não serão pagas e o inquilino não é condenado a pagar as mesmas! Em resultado do demorado processo de despejo o inquilino é tão somente obrigado a sair, ao fim de quase 2 anos sem pagar rendas!
    Concordam com este comentário: Shadow A
  2.  # 22

    Um senhorio tem um ou mais inquilinos. Se o senhorio comete ilegalidades, tipicamente é porque um ou mais inquilinos alinham nelas! Num arrendamento ilegal não há santos.
  3.  # 23

    Pessoal, o rapaz (rapariga) é estudante, está a aprender.
    Dêem-lhe um desconto...não foi muito feliz na escolha das palavras.

    De tudo o que pediu, a única coisa que o apoio é na procura de situações ilegais.

    Os meus impostos infelizmente também estão a cobrir esses criminosos.

    Se toda a gente pagasse, se calhar pagávamos todos menos...
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 24

    se toda a gente pagasse mais enchiam os bolsos dos boys e amigos do PS e PSD e CDSPP
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 25

    Vai-me perdoar, mas isso é desculpa de mau pagador.
  6.  # 26

    Bom dia
    Na minha opinião a reportagem também devia ter o intuito de informar que atualmente na lei já são reconhecidos como contrato de arrendamento os casos em que não foi celebrado contrato escrito mas o arrendatário está na habitação há seis meses, independentemente de haver recibos ou não.
    Mais esclarecer que neste momento existe na lei o designado assédio no arrendamento, ou seja, o arrendatário deve participar às autoridades situações em que o senhorio está a "abusar" e a ter "comportamentos inadequados" e que estão previstas medidas concretas e injunções aos senhorios para evitar essas situações.
    Posso informar as normas legais específicas.
  7.  # 27

    fale com o costa, ele que baixe os impostos das rendas para 10% e aumente as multas, depois a jornalista faz uma reportagem de uma fiscalização da ASAE em diversos pontos do pais, a donos de um predios a ser fiscalizado e a levar 20.000€ de multa e resolvem logo o problema.
    de resto de facto há um problema, há casos de pessoas só a viver do aluguer de camas em casas e com salarios generosos e que nem precisam de trabalhar nume emprego normal onde se paga impostos.
  8.  # 28

    Estava a pensar investir uns cobres em habitação para arrendar mas acho que vou é reforçar a compra de títulos Apple que até agora me tem dados muitas alegrias.
  9.  # 29

    Colocado por: RasputinEstava a pensar investir uns cobres em habitação para arrendar mas acho que vou é reforçar a compra de títulos Apple que até agora me tem dados muitas alegrias.


    Para arrendamento "puro" nem pensar! Mas pode pensar em vender ou revender o imóvel, que é bem melhor negócio.
  10.  # 30

    Boa tarde.
    Mudei-me ha cerca de 3 meses,paguei caução tenho tudo em dia,a minha renda sao 275 mensais.
    Até ter que ir pedir o contrato porque o senhorio nao mo dava e la estava uma renda de 200 euros, so ai ja me roubou 225 euros porque nao declarou.
    Quer que lhe va pagar em dinheiro.
    Nas finanças mete recibos com datas difetentes do pagamento , depois anula as facturas de ha dois meses e torna a activar como se fosse deste mes.
    O contador da luz esta na casa dele, e por ser ma pessoa esta constantemente a desligar-me a luz por pura maldade.
    Tem uma porta de acesso da casa dele para minha que nao esta lacada,ou seja pode entrar as vezes que quiser
    A agua é do posso e da casa dele fecha-me a bomba para nao ter agua.
    Ha quase 2 semanas que estou sem agua quente porque o dito senhorio estragou, e para nao variar tambem estava o esquentador no lado dele e nao no meu.
    Tenho 3 filhos menores e tenho que ir a casa da avó do meu marido para tomarmos banho.
    Agora vem com a treta que quer que saia.
    Queria saber a quem devo recorrer.
    Loja do arrendatario dizem que nao é la,loja dos inquilinos tambem nao é lá, dizem para ir à segurança social mas ate ter advogado bem a casa bem abaixo.
    Para especificar melhor é uma moradia ,o senhorio mora na parte de baixo e eu na de cima
    Exige-me 35 a 40 euros de luz ,20 de agua e 10 de lixo
  11.  # 31

    saia dai o mais depressa possivel
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • size
    • 9 dezembro 2019

     # 32

    Marta Branco;

    Essa situação de consumos de água e energia serem misturados com os consumos do senhorio, sem ter contadores próprios para saber, em concreto os seu reais consumos, é um factor de eterno conflito.

    Por isso, dados todos esses conflitos em tão pouco espaço de tempo de vigência do contrato, será mesmo mais conveniente para si, procurar outra casa.

    Depois, será conveniente denunciar o senhorio junto das Finanças sobre o facto de ele emitir recibos inferiores ao valor da renda que está a pagar.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  12.  # 33

    Marta...

    é brutal como as pessoas aguentam isso...
    Acho que simplesmente existe um problema em ti

    Achas normal uma renda tão baixa e com esses inconvenientes todos e continuares ai? 3 meses? JAASSUUUS existe estomago e paciência para um **** desse tipo.

    Baza dai
    e aproveita para denunciares esse **** nas finanças só para que ele não se fique a rir
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
    • Spx6
    • 11 janeiro 2020

     # 34

    wow, não esperava ser tão atacada por tentar contar a história daqueles que sofrem de assédio no arrendamento. Admito que talvez a minha escolha de palavras não tenha sido a melhor. Passo então a explicar para aqueles que não me entenderam:

    1. Pedi para "denunciarem" porque quero ouvir as vossas histórias. Não sou nenhuma figura de autoridade, sou só uma estudante a tentar passar à cadeira.

    2. Isto não é nenhuma caça aos senhorios. Já tive a sorte de ter senhorios incríveis, que sempre cumpriram com as regras e em nada me falhavam. Por outro lado, também já tive o azar de ter senhorios, digamos, não tão honestos - para comigo e para com as Finanças.
    O meu trabalho foca-se nos problemas que há em arranjar casa, e nas complicações que podem surgir, mesmo depois de já se ter arranjado uma. Mais uma vez, não sou "anti-senhorios". Até porque nesta área somos obrigados a ouvir ambas as partes. Se há um queixoso, sou obrigada a reportar o ponto de vista do outro.

    3. Quando digo "Arrendem sem contrato e/ou tentem despejar (sem avisar os inquilinos com uma antecedência aceitável)", obviamente tenho em conta os "contratos verbais". Mas como podem imaginar, muitas pessoas (inquilinos e senhorios) têm problemas depois desse tipo de contratos, problemas esses que nem sempre são atendidos pelas autoridades responsáveis. Se no vosso caso corre tudo bem, louvo-vos. Posto isto, peço que tenham em mente que nem sempre estes contratos têm um fim tão pacífico como vocês tiveram a sorte de o ter.

    4. Vi alguns comentários a dizer que as condições são aceites antes de se entrar na casa. Muitas vezes o arrendatário só tem conhecimento de certas coisas depois de se mudar - ou por omissão do locador, ou porque há coisas que não estão à vista numa ou duas visitas.

    5. Relativamente aos preços exorbitantes, talvez deveria ter dito subida de preços exorbitante. Obviamente não preciso de saber se a vossa renda é de 200€ ou de 500€. Agora, se houver um preço estipulado e mais tarde o senhorio decidir aumentar a renda em dobro - quero. Mais uma vez, tenho (para surpresa minha) de esclarecer que isto só é válido para casos de arrendamento ilegal.


    Se fazem tudo conforme manda a lei, estão tão aborrecidos com o meu pedido porquê? Eu nem sequer sou nenhuma figura de autoridade, sou só uma estudante. A minha professora só pegaria no tema se estas histórias fossem revoltantes, ética e legalmente - ela é uma grande jornalista que faz reportagens 100% blindadas, nada há a temer.


    Rematando:
    O meu trabalho de escola pede-me para contar uma realidade que, apesar de não ser comum a todos, não deixa de ser uma realidade.
    Foco-me nas histórias dos arrendatários, porque é nisso que o meu trabalho se foca. Gostaria de recursos e liberdade para abordar este tema tão complexo de todos os ângulos. Mas continuo recetiva às histórias dos locadores, se as acharem pertinentes. Até porque, se eu estou encarregue deste ponto de vista, os meus colegas estão obviamente encarregues dos outros.


    Se nos quiserem ajudar a passar à cadeira com distinção: [email protected]
  13.  # 35

    Colocado por: Marta Branco10 de lixo


    Para que servirá?
    Concordam com este comentário: Sr.io
  14.  # 36

    27 Novembro 2019
    e hoje é que voltas aqui?

    Deves ser tanto estudante como eu politico
    Concordam com este comentário: Sr.io
  15.  # 37

    Colocado por: master_chief27 Novembro 2019
    e hoje é que voltas aqui?

    Deves ser tanto estudante como eu politico


    Deve ter que entregar até ao carnaval...
    Época de exames do 1o semestre.

    Ou então é trabalho de fim de curso...
    Concordam com este comentário: Sr.io
  16.  # 38

    Depois disto,vai conseguir ir para a CMTV...
  17.  # 39

    Colocado por: Carvai, se tiver algum problema recorro ás Autoridades competentes e não á TVI ou CMTV.



    Se as autoridades fossem competentes...mas são incompetentes...
  18.  # 40

    Uma coisa interessante de analisar no forum é que a grande maioria dos inquilinos aceita arrendamentos sem contrato, quando edtão em faltavcom alguma coisa vêm perguntar se podem denunciar.

    NÃO aceitem arrendamentos sem contrato, tão bandido é o que faz como o seu cúmplice.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, Sr.io
 
0.0231 seg. NEW