Colocado por: ASSimoesHá muitas soluções para automatizar esses processos e tem de ter €€€€ ou ser geek.
€€€€ ninguém tem :)
É geek?
Colocado por: GT_racingÉ possível com um arduino e a pinça amperimetrica para arduino????????
Colocado por: GT_racingmas ai so da para ligar/desligar 1 ou mais ACs mediante o sinal que enviar e nao mediante a geração eletrica.
Colocado por: GT_racingurante o dia vao haver bastantes oscilacoes na corrente gerada e os acs vao estar sempre a ligar e desligar que também não deve ser grande espingarda...
Colocado por: vitocril
Boa noite papacurvas, tem experiencia propia em como funciona bem?
Colocado por: ASSimoes
Era mais interessante ter um sistema automático em que se tivesse excedente, quantificava-o e ligava 1 ou vários aparelhos conforme o valor. AC ou outra coisa qualquer...
Colocado por: GT_racingPensei que queria automatico...
Penso que o ideal é quando não se está em casa e houver muito excedente, volocar o ac ligado e tornar isso em conforto térmico... assim quando chegar tem a casa a uma boa temperatura, sem qualquer gasto.
Colocado por: papacurvasQuando tenho excedente prefiro canalizar para o termoacumulador pois tem um consumo mais constante ao invés do AC
Como alguém referiu
Colocado por: ivreisSe pretende desviar o excedente na produção FV então o ideal é optar por um inversor híbrido + baterias
Obrigado ivreis
nessa excelente solução, temos o factor "baterias" a desequilibrar os orçamentos, não?
GT_racing sim isso seria o ideal, mas a que preço? Seria eu competente/capaz de executar algo desse género a um custo reduzido e que sobrassem €€€ para ir, aos poucos, aumentando a produção eléctrica?
Colocado por: papacurvas
Não tenho, mas do que vi olhando ao preço/desempenho apresentado pelo fabricante foi o que me pareceu melhor.
esqueci-me de dizer lá traz, realmente o dispositivo é interessante, a compra no Aiexpress não é arriscada na alfandega?
Colocado por: ASSimoesO ROI de um sistema sem baterias já é considerável;
Colocado por: ASSimoesSe não quiser dar à EDP é simples: inversor com injeção zero.?????
Colocado por: GT_racingSei que ha, amperimetros com saída a relé. Trazem manuais, é só dizer a partir de que corrente quer ativar a saida a relé. Estamos a falar de aparelgos ai por 20euros... com uma pinça que mete no cabo que sai do conversor dos paineis para a rede... ou seja monitoriza o que está a gerar...
Depois como é que passa isso para ligar o ac, ja preciso de ajuda mas isso é o sinal, é um genero de interruptor que fecha quabdo tem de ligar o AC e abre qnd é para os desligar..