Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Peço desculpa, mas deve ser habito neste forum pedir-mos ajuda e questionarem pelo projectista etc. Eu tive problemas com os mesmos e se recorro a este fórum é porque preciso de ajuda. Mesmo assim as minhas desculpas se ofendi.

Não tenho fotos nete momento, mas a situação é do tipo ter um pilar e uma viga onde os ferros de ambos cruzam-se. Sendo os pilares de 30 cm, fica dificil nessa zona encaixar 2 vigotas e o empreiteiro diz que a solução é partir a vigota e apenas o ferro entrar.

Queria saber se esta é a unica solução, se posso ficar decansada.

Obrigada e desculpe mais uma vez.
    Concordam com este comentário: ANC
  2.  # 242

e o tecnico responsável da obra, a sua fiscalização, não pode nem ser voce nem o empreiteiro...

Se a vigota cai no pilar, é facil, mudam a laje toda mais uns cm para um dos lados.. obviamente que não podem ratar pilar para meter uns ferros de vigotas!!. as lajes aligeiradas também podem e DEVEM ter zonas amacissadas, em betão armado, além dios tarugos tam´bem devem ter bandas eprimetrais, pro fomra a efecutar o encastramento das ditas, isto se elas foram calculadas deste modo..

A pessoa indicada para lhe dizer o que fazer é o autor do projecto da estrutura, ou então contratar um eg. civil para lhe dar apoio nas coisa que anda a vulso a perguntar pelo forum.
    Como pelos vistos se incompatibilizou e entende-se bem porque, você tem uma postura controladora terrível ( já o admitiu numa conversa aí qq).. Coitados desse pessoal ai em Albergaria.

Boa sorte com isso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 243

Realmente... sempre que vejo um topico desta senhora é a questionar tudo, secalhar não seria má ideia arranjar alguém fixo pra tratar desses problemas por si. Ainda por cima são questões que me parecem complexas, uma coisa é malta que vem pedir opinião sobre quantidade de luzes, posições disto ou daquilo, que podia discutir com o arquitecto e possivelmente discute mas vem aqui perguntar à malta... agora as questões da Sandra são extremamente técnicas e a menos que você perceba alguma coisa disso é perigoso andar a questionar sem se munir de alguém que perceba mesmo. E como já disseram antes, sem conhecer a obra e as suas condicionantes fica dificil pra a malta do fórum ajudar.
  4.  # 244

Obrigado.

Colocado por: Pedro Barradasvocê tem uma postura controladora terrível

no que toca ao meu bolso, sem dúvida.

Colocado por: Pedro Barradaspessoal ai em Albergaria.

É ao lado.

Colocado por: desofiapedroAinda por cima são questões que me parecem complexas, uma coisa é malta que vem pedir opinião sobre quantidade de luzes, posições disto ou daquilo, que podia discutir com o arquitecto

É você que está a menosprezar o trabalho dos arquitectos.
  5.  # 245

Colocado por: sandra1974Obrigado.

no que toca ao meu bolso, sem dúvida.

É ao lado.

É você que está a menosprezar o trabalho dos arquitectos.

Se você ler com atenção verá que eu não menosprezei nada, mas a interpretação não é pra todos, de facto. Boa sorte.
  6.  # 246

Tira a vigota e faz uma viga rasa
  7.  # 247

Colocado por: fernandoFerreiraTira a vigota e faz uma viga rasa

Fernando.. tens de lhe dar o calculo dessa viga rasa, pois não a sandra não quer pagar a ninguém para o fazer.
  8.  # 248

Até se troca :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 249

Sendo este um fórum de entre ajuda, o dinheiro nem devia ser tema. Mas todos nós sabemos que existem interesses :)

Colocado por: fernandoFerreiraTira a vigota e faz uma viga rasa

Obrigado pela alternativa. Vou questionar.
  10.  # 250

Colocado por: sandra1974Mas todos nós sabemos que existem interesses

Não tenho interesse algum na sua situação... mas as suas ques~toes são para serem resolvidas com quem de direito, pago para isso, ainda por cima são questões que afectam a segurança da edificação e de quem lá for morar... e no fundo também o seu investimento.. ( a sua bolsa)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    •  
      RRoxx
    • 20 março 2020

# 251

Colocado por: Pedro BarradasNão tenho interesse algum na sua situação... mas as suas ques~toes são para serem resolvidas com quem de direito, pago para isso, ainda por cima são questões que afectam a segurança da edificação e de quem lá for morar... e no fundo também o seu investimento.. ( a sua bolsa)

Isso dá segurança são pormenores. Como embutir uma vigota na base de um pilar, que mal vem daí ao mundo? (Sra sandra, é ironia)
  11.  # 252

Colocado por: sandra1974Peço desculpa, mas deve ser habito neste forum pedir-mos ajuda e questionarem pelo projectista etc. Eu tive problemas com os mesmos e se recorro a este fórum é porque preciso de ajuda.

Minha Senhora, é o grande mal...
    Há coisas (quase todas vá), que são precisas ser vistas no local, e tendo o contexto completo da obra.
    Por ignorância, cada vez que você pergunta algo desvaloriza e omite uma série de situações próprias dessa obra em particular.

Neste fórum, sem conhecer a realidade concreta do seu caso, terá sempre respostas vagas, fórmulas genéricas... entende?

Se lhe correu mal a relação que teve com os técnicos, o que tem a fazer é contratar outros técnico, alguém que se dedique a essa obra... é assim tão difícil de entender?

Se alguém lhe recomenda que consulte o técnico, não é por não querer ajudar, é precisamente por ser o melhor conselho que alguém aqui lhe pode dar, em vez de se ofender deve é ser agradecida e saber triar as informações que aqui encontra (se não sabe, procure quem saiba). Boa sorte!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 253

Sandra tem fotos da obra em algum tópico aqui no forum?
  13.  # 254

Colocado por: M.DiasSandra tem fotos da obra em algum tópico aqui no forum?

ainda nao.
  14.  # 255

Boa noite,

estando uma casa sobre um desvao sanitário, as paredes interiores representam uma ponte térmica certo?

Devem estas ser assentes depois da 1ª betonilha e do floormate? Sendo que a segunda betonilha as "tranca"?
  15.  # 256

Colocado por: sandra1974estando uma casa sobre um desvao sanitário, as paredes interiores representam uma ponte térmica certo?

penso que sim,se nao forem assentes sobre alguma camada isolante.

Colocado por: sandra1974Devem estas ser assentes depois da 1ª betonilha e do floormate? Sendo que a segunda betonilha as "tranca"?

não sei se será a melhor solução.
  16.  # 257

Colocado por: sandra1974Boa noite,

estando uma casa sobre um desvao sanitário, as paredes interiores representam uma ponte térmica certo?

Devem estas ser assentes depois da 1ª betonilha e do floormate? Sendo que a segunda betonilha as "tranca"?

Para isso o melhor é usar os blocos FOAMGLASS PERINSUL.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandra1974, ricardo.rodrigues
      0d4f3fd9ace56cc907d0a0a2171bc7622.jpg
  17.  # 258

Colocado por: sandra1974estando uma casa sobre um desvao sanitário, as paredes interiores representam uma ponte térmica certo?

se está preocupada com as pontes térmicas do desvão aplique também o isolamento térmico por baixo da laje. As paredes devem estar assentes sobre uma base sólida com capacidade de trabalhar à compressão sem "esmagar" seja laje ou os blocos que o ATLAS já apresentou. Meta paredes em cima de Xps e vai ver as rachadelas com que vao ficar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandra1974
  18.  # 259

Colocado por: Atlas EurobuildPara isso o melhor é usar os blocos FOAMGLASS PERINSUL.

refere-se aos preto?

a solução que propus nao se usa?

e se a primeira fiada for uma tira de xps 3-5 cm?
  19.  # 260

Paredes interiores em gesso cartonado e esta o assunto arrumado 😀
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues

0.0505 seg. NEW