Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Skinkxsoluções parecidas com o kerdi (placa de XPS revestida).

Tinha pensado em placa OSB3 para resistencia mecanica + 2/3 cm de EPS e barramento.

A solução que descreve tem experiência na durabilidade da mesma?

Obrigado.
  2.  # 62

Colocado por: sandra1974

Tinha pensado em placa OSB3 para resistencia mecanica + 2/3 cm de EPS e barramento.

A solução que descreve tem experiência na durabilidade da mesma?

Obrigado.

A durabilidade é igual à do kerdi, é uma placa XPS quase imputrescível, usada em saunas.

A sua solução também é boa, vou usá-la numa obra agora, o meu único senão é que sendo junto ao mar, o problema da durabilidade coloca-se não ao nível do revestimento, mas da estrutura de suporte do OSB.
  3.  # 63

Colocado por: Skinkx

A durabilidade é igual à do kerdi, é uma placa XPS quase imputrescível, usada em saunas.

A sua solução também é boa, vou usá-la numa obra agora, o meu único senão é que sendo junto ao mar, o problema da durabilidade coloca-se não ao nível do revestimento, mas da estrutura de suporte do OSB.

No meu caso não é junto ao mar.

A estrutura de suporte usa a mesma do Pladur?
    Pode descrever a placa USB e EPS?
    Tava a pensar 10mm OSB + 30mm EPS + Barramento.
  4.  # 64

5.  # 65

Colocado por: SS1128https://www.archiexpo.com/pt/prod/wedi-gmbh/product-272-98796.html

Tem ideia do preço ao m2?
  6.  # 66

O orçamento que eu pedi (em Dezembro do ano passado) ficava em 15,5€/m2 + IVA para placa de 6mm, a comprar diretamente à WEDI.
    Provavelmente um empreiteiro conseguirá melhor preço.
    Não sei de que zona é, mas já vi disto á venda na Termipol (Oliveira de Azeméis), pode pedir orçamento neles e já fica com uma ideia.
  7.  # 67

Colocado por: SS1128O orçamento que eu pedi (em Dezembro do ano passado) ficava em 15,5€/m2 + IVA para placa de 6mm,

Placa de 6mm parece-me pouco para a soluçao que pretendo. E essa placa nao deixa de ser XPS. Com um barramento e ficava igual.
  8.  # 68

Tem maiores espessuras (penso até 50mm) e isto é revestido a um material qualquer fibrado de ambos os lados.. é bem mais resistente que o XPS normal.
  9.  # 69

continuo a não perceber qual a necessidade de isolar um teto falso exterior ( pala)
  10.  # 70

Colocado por: marco1continuo a não perceber qual a necessidade de isolar um teto falso exterior ( pala)

Nunca falei em isolar. Falo em fechar a caixa que fica numa espécie de teto falso. Se com material usado em isolamento ficar mais em conta porque não? E digo isto pk assim evitava rebocos directamente no osb que poderão trazer problemas ao mesmo.
  11.  # 71

bem já dei a minha opinião embora não muito consensual, gesso cartonado apropriado para exterior e simples não precisa de ter isolamento, barato e" toda a gente" sabe fazer.
  12.  # 72

Colocado por: marco1bem já dei a minha opinião embora não muito consensual, gesso cartonado apropriado para exterior e simples não precisa de ter isolamento, barato e" toda a gente" sabe fazer.

Tem obras aplicadas e duração das mesmas?
  13.  # 73

Tb concordo. Se estiver devidamente protegido, placa de gesso cartonado hidrofuga basta.
  14.  # 74

Colocado por: JoelM

Se for o detalhe que eu vi, isolando (que não custa nada) acaba com a ponte térmica que tem ali.

Eu vou isolar a pala toda.
    A questão è fazer o tecto (falso) da pala.

O pladur hidrófugo n me deixa muito confortavel como solução a longo prazo.
    • box
    • 10 dezembro 2019

# 75

Colocado por: Pedro Barradasplaca de gesso cartonado hidrofuga basta

conheço um que ao fim de 4 anos deu barraca... a solução foi retirar tudo e revestir com sagirev e agora tem "madeira" nos tetos exteriores
  15.  # 76

ora 4 anos, aguentou bem mesmo assim.

Sandra vou averiguar, tenho alguns projetos em que finalizaram a obra sem nada e neste momento nem sei se acabaram por meter ou não.

apenas insisto neste ponto porque fala-se aqui tanto que as obras ficam caras e depois vê-se estas preocupações tão excessivas com gastos em pontos que não acho essenciais e passiveis de patologias que afetem a casa em si.
    fazer um simples teto de pladur acho que mais barato e expedito só mesmo não meter nada. é um ponto exterior apenas e facilmente reparado caso se estrague.
    apenas isso.
  16.  # 77

por exemplo este já antigo

a foto já tem alguns anos
      CIMG0423.JPG
  17.  # 78

A placa de gesso hidrofuga serve... Mas depende da pala e da localização do imóvel...
  18.  # 79

Skinkx

pode mandar email. Gostaria de trocar umas ideias consigo se possível.

O meu está no meu perfil.

Mto obrigada.
  19.  # 80

Preciso 1000m2 de xps 50mm. Algum contacto que faças bons preços de revenda?

0.0196 seg. NEW