Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

zedasilva, na sua opinião o que deveria fazer?
  2.  # 2

Tendo em conta que são 300m2
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvae o geotêxtil não permitia que a humidade passasse para o betão

!?!? essa agora, mas a pessoa alguma vez esteve com um geotextil na mão!?
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas!?!? essa agora, mas a pessoa alguma vez esteve com um geotextil na mão!?

Provavelmente não!
    Eu aceito a inexperiência e o desconhecimento de algumas matérias, tenho grandes dificuldades é em aceitar a arrogância e prepotência.
    Considero-me um gajo bastante flexível e disponível para discutir assuntos mas perante atitudes arrogantes salta-me logo a tampa.
    Reconheço que fui um bocadinho delegante para com a senhora, até já lhe liguei hoje para me retratar. Como era de esperar, não me atendeu.
    Provavelmente se eu estivesse no lugar dela teria feito o mesmo
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
  5.  # 5

Colocado por: sandra1974zedasilva, na sua opinião o que deveria fazer?

sandra
    Cada caso é um caso, só analisando no local.
    Assim sem mais dados eu apostava na drenagem e numa forma de evitar que a água do terreno se evapore nesse desvão
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvae numa forma de evitar que a água do terreno se evapore nesse desvão

E como poderia fazer isso?
  7.  # 7

Colocado por: sandra1974E como poderia fazer isso?

Um plástico e um bocado de brita em cima, é uma solução DIV que não resolvendo minimiza esse efeito
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 8

Colocado por: sandra1974Esta zona toda será parte de um desvão sanitário com 2m de altura, que não será usado como cave.

não será usado agora, mas mais ano menos ano vai partir uma parede e usar esse espaço. nunca são demais os espaços de arrumações numa casa.´
  9.  # 9

Sandra
    A estrutura já está feita?
  10.  # 10

se ficar enterrado totalmente, duvido que seja memso utilizado.. tam´bem gostaria de saber como pensam efectuar a ventilação transversal do espaço.

Nos raros caso que tenho Desvão sanitário, é porue o declive do terreno assim obriga, nesse caso, aproveita-se sempre para nesse embasamento assumido, ter pelo menos um acesso, e a porta desse acesso é sempre uma solução com veneziana, tipo portada, permitindo uma franca ventilação do espaço.
  11.  # 11

Imaginemos uma casa de 2 andares. o andar de baixo é o desvão enterrado. Isto pk o terreno era desnivelado e têm que ir buscar o duro mais abaixo e a cota da casa (estrada) é a cota do inicio do 1º andar.
  12.  # 12

A estrutura já está feita?
    Existe alguma parede desse desvão que não fique completamente enterrada?
  13.  # 13

Colocado por: zedasilvaA estrutura já está feita?
    Existe alguma parede desse desvão que não fique completamente enterrada?

ainda não está. Mas está previsto todas ficarem enterradas.
  14.  # 14

Colocado por: sandra1974ainda não está.

ótimo!
    faca um desaterro integral com mais 30cm. meta uma cama de brita com 10cm, tela pitonada e betão de limpeza em toda a área.
    Fica com a impermeabilização feita e um piso. Use esse espaço para arrumos.

Colocado por: sandra1974Mas está previsto todas ficarem enterradas.

Isso quer dizer que vai necessitar de fazer aterros.
    Deixe uma zona mais baixe a abra ventilação para esse espaço.

Pelo que conta, estamos na presença de mais um projeto que não teve em conta as condicionantes do terreno.
    Se calhar pelo mesmo preço fazia o dobro da obra
  15.  # 15

Custa me um pouco a entender estas “caves” deixadas ao
    abandono, com um desvão de 2m deixava pelo menos um alçapão e guardava la umas garrafas de davide...
    • riscos
    • 22 fevereiro 2020 editado

# 16

Desvao com 2 metros de altura realmente vejo com cada coisa, estrutura mais cara, gata dinheiro em vigas de fundação, gasta dinheiro em vigas do piso 0,...aiai..eu fazia um massame como base e fazia uma cave, mas isso sou eu que não percebo nada disto..
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    • pjal
    • 22 fevereiro 2020

# 17

Colocado por: Pedro Barradas!?!? essa agora, mas a pessoa alguma vez esteve com um geotextil na mão!?

Colocado por: zedasilvaProvavelmente não!
    talvez o sr fala-se de geotextil com membrana impreamibilizadora , isso existe no mercado .
  16.  # 18

Existe, sim, membrana pitonada, com geotextil....
    • pjal
    • 22 fevereiro 2020

# 19

Colocado por: Pedro BarradasExiste, sim, membrana pitonada, com geotextil....
    como outras , como por exemplo membrana de estanquidade com geotextil .
  17.  # 20

Colocado por: pjalmembrana de estanquidade com geotextil

se se estava a falar de geotextil, era de geotextil e não de hipotéticos produtos compostos ;)

0.0491 seg. NEW