Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: sandra1974

com esta resposta . . . diz tudo sobre si. É um Teórico :)

mas obrigada na mesma.

Além de não acreditar em ninguém com quem trabalha, ainda chama aos outros teóricos! Apenas lhe estão a tentar dizer, acho que para seu bem estar, que quem mais deve opinar e apresentar todas as soluções, são os responsáveis em obra. Acho que claro aqui pelo fórum é importante também, mas depois de lhe darem opinião em obra e então esclarecer aqui algo...
    Apenas talvez fosse melhor para si
  2.  # 2

Está "senhora" está aqui a dar-vos uma música, tem posts que diz que já começou a construir tem outros que diz que não tem nada...
  3.  # 3

Colocado por: GbuilderBom dia, já ouviu falar de placas de MgO ?

É bastante superior ao sistemas ETICS, o capoto só tem 15 anos de vida, e as placas de MgO têm 25 anos de garantia de fábrica, duram uma vida. Trabalho com este novo material no mercado e só tenho a dizer muito bem, sistemas ETICS para mim já fazem parte do passado.

Pode utilizar placas de MgO no interior e exterior, para o Exterior placas de 12mm 2440x1220, utiliza uma massa cimenticia para as juntas, em todo o interior placas de 9mm da mesma dimensão, para chão placa de 20mm. Isolamento térmico e acustico superior a capoto, á prova de água ao contrário do gesso cartonado (pladur), prova de fogo (classe 1).

Fica com uma casa que de exelencia em todos os aspetos e que de futuro sabe que não terá qualquer problema. Tem uma empresa no Porto que comercializa esse material, todo ele é certificado. www.magnesiopan.com

espero ter ajudado

Boa noite Gbuilder
    pode por favor indicar qual a loja no Porto que comercializa estas placas?
    Obrigado
  4.  # 4

O objectivo era fazer uma fachada ventilada, daí estar a ponderar este tipo de solução.
  5.  # 5

Colocado por: Anonimo1210

Quando vierem o bom dessa solução do MGO, vão ver que o gasto em €€€€ dá para fazer 3 X o revestimento em cappoto...por isso já se tem cappoto para 45 anos...😀😀😀

Então? Já usou? é por experiência própria?
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo1210

Já vi obra e recebi amostras...
    Senão tiver onde gastar mais dinheiro invista, senão não vale apena.

https://youtu.be/E1FEyUruFsI

Publicidade.

O problema que estou a ver é que a empresa que comercializa é da Maia, não faz entregas, se calcularmos o custo de transporte para Lisboa, vai dar ao mesmo que aquapanel
  7.  # 7

Boa noite,
    A placa Mgo serve para revestimento de estruturas madeira ou LSF, principalmente para fazer corte ao fogo, pode ser aplicada como acabamento final mas sem fazer isolamento. (ou faz muito pouco)
    Poderão utilizar em sítios de grande contacto com água, é altamente resistente a humidade.
    Benefício é que pode ser aplicada em qualquer altura mesmo no inverno a quando estiver a construir, não é inflamável e não apodrece como o OSB.
    A certificação deve ser ETOA, para comprovar realmente as características para o seu efeito, como qualquer material de real qualidade, hoje em dia deve ter.

0.0595 seg. NEW