Colocado por: N Miguel Oliveira
foi coincidência...
Colocado por: Leao91Acha que quem trabalha mal só passa a trabalhar bem se receber mais dinheiro?
Colocado por: Leao91Acham que os profissionais que me fizeram as especialidades também não os fazem iguais para alguns dos tais projectos de 7000€??
Colocado por: JoelMhttps://snohetta.com/projects/188-zeb-pilot-house
Provavelmente a casa passiva mais conhecida da Noruega.
Colocado por: CapuchinhaPor exemplo, este cativou-me, enquanto o meu marido ficou horrorizado:
Colocado por: ****hoje com dois painéis para a bomba (AQS); de calor e mais três para alimentar a bomba e o carro , esta no meio da auto-suficiência energética.
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho que ainda mais interessante é o "conceito" do modo de viver dos moradores, vi esse projecto numa série da Netflix. Veja, que vai gostar...
Em todo lado encontrará excepções... nem tudo é branco ou preto.
Tempo é dinheiro, se paga menos, menos tempo terá... se isso é alguma garantia, talvez não.
Se fizer Porto-Lisboa num Mercedes novo, a probabilidade de chegar mais rápido e seguro é maior do que se fôr de bicicleta, se é uma garantia inequívoca de que isso acontece, não não é...
Colocado por: Capuchinha- Segurança
- Privacidade
- Sustentabilidade/ Ecologia
- Auto-suficiência (energética e não só, que poder ter algumas árvores de fruto, e uma horta ainda que pequena, também ajuda e faz bem em todos os sentidos)
- Bem estar (saúde) físico e psicológico
- Baixa manutenção
- Conforto térmico
- Economia
- Paz e sossego
Colocado por: Leao91A minha arquitecta satisfez me
Colocado por: Leao91Claro que quem paga mais tem mais probabilidade de ter melhor serviço. Mas 80 % das vezes em Portugal isso duvido que aconteça!
Colocado por: ****
A sua arquitetura satisfez? Não percebo o que fizeram os membros do forum e porque veio aqui .
Colocado por: N Miguel OliveiraCapuchinha, se gosta de moradias pequenas, pesquise por casas japonesas:
Colocado por: ****Entre os 140 -160 m2 de área bruta é suficiente.
Está a dizer que quem cobra mais, é só porque sim? Porque querem-se aproveitar? É isso?
É que senão é, é um contra-censo o que está a dizer... "Há mais probabilidades de... mas só são 20%"
Colocado por: ****
Pois não você pagou tostões e veio-se servir do fórum , não tenha problemas que já dei mais a este fórum que ele a mim .
Colocado por: Leao91E se para vocês 3500, 4000 ou 5000€ é pouco dinheiro, quero só lembrar que são só 5 a 8 ordenados minimos. Falasse aqui como fossem trocos.
Não, não são trocos.
Será muito para certos projectos, e muito pouco para outros.
Ou acha que isto é só "carregar no botão"?
Todos queremos sempre o melhor, pelo preço mais barato.
Por acaso você sabe, se a sua Arquitecta conseguiu "tirar" o ordenado mínimo, com o seu projecto?