Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Qual é o sonoff que permite que os botões físicos continuem a trabalhar normalmente?
  2.  # 82

    Colocado por: rjmpiresQual é o sonoff que permite que os botões físicos continuem a trabalhar normalmente?


    o Dual, tem duas entradas, so que são gigantes. Eventualmente, para colocar na caixa de estore, mas não na caixa dos botões!
  3.  # 83

  4.  # 84

    Colocado por: rjmpiresQual é o sonoff que permite que os botões físicos continuem a trabalhar normalmente?


    Sonoff mini
  5.  # 85

    Os shelly permitem que os botões fisicos continuem a trabalhar?
  6.  # 86

    Colocado por: FaXuva

    Sonoff mini


    Os mini penso que não dão, porque so tem uma entrada.

    Para os botoes do estore precisa de 2 (um para cima e outro para baixo, se não estou em erro).
  7.  # 87

    Colocado por: rcruz99Os shelly permitem que os botões fisicos continuem a trabalhar?


    Sim!
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  8.  # 88

    Viva, uma dúvida: no shelly 2.5, temos duas entradas para fase (L), a minha dúvida é como faço a ligação? Na régua de ligação faço sair 2 cabos pretos da fase para alimentar estas duas entradas?

    Já agora, estas ligações (entre a fase e o shelly) podem ser feitas com fio mais fino ou é mais sensato ser fio mais grosso?

    Obrigado.

    Shelly 2.5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmcarvalho
    • zed
    • 22 fevereiro 2020 editado

     # 89

    Colocado por: dvd.ribeiroNa régua de ligação faço sair 2 cabos pretos da fase para alimentar estas duas entradas?


    Sim.

    O Shelly 2.5 tem dois canais de 10A cada mas essas entradas estão ligadas internamente por isso só precisa de usar ambas se os equipamentos forem exceder os 10A.
  9.  # 90

    Vais utilizar o shelly 2.5 para comandar o quê?
  10.  # 91

    Estores eletricos
    • zeto
    • 22 fevereiro 2020

     # 92

    Colocado por: dvd.ribeiroViva, uma dúvida: no shelly 2.5, temos duas entradas para fase (L), a minha dúvida é como faço a ligação? Na régua de ligação faço sair 2 cabos pretos da fase para alimentar estas duas entradas?

    as duas entradas L é: uma para alimentar o shelly e a outra para alimentar o interruptor
  11.  # 93

    Colocado por: dvd.ribeiroEstores eletricos


    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmcarvalho
  12.  # 94

    Por exemplo se eu quiser colocar um botão de estores geral na porta de entrada e ao mesmo tempo colocar os shelly 2.5 para comandar cada estores via telemóvel como posso fazer a ligação? Terei de colocar um relé extra para ligar o geral?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dvd.ribeiro
  13.  # 95

    Colocado por: Duarte 99Por exemplo se eu quiser colocar um botão de estores geral na porta de entrada e ao mesmo tempo colocar os shelly 2.5 para comandar cada estores via telemóvel como posso fazer a ligação? Terei de colocar um relé extra para ligar o geral?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dvd.ribeiro


    Desde já obrigado! Consegui fazer as ligaçoes e usar o shelly com sucesso.
    Mas continuo com outro problema que é o espaço... substitui 1 régua de ligações por ligadores compactos da wago, e mesmo assim, não consigo enfiar tudo na caixa do interruptor...

    Estou a explorar alternativas, porque não queria estar a passar cabos da caixa para a zona do motor do estore, sera que posso substituir os fios que vão do ligador ao shelly, e do shelly ao interruptor por outros mais finos?

    Estou a usar uns equivalentes aos que vêm do quadro, penso serem de 2mm, será demasiado? Tenho a sensação que um fio mais fino conseguiria mais flexibilidade entre os ligadores e o shelly e conseguiria arrumar melhor, mas não sei se compromete o funcionamento da coisa.

    Novamente obrigado, segue abaixo imagem do estado atual da arte:
      IMG_20200223_222341.jpg
  14.  # 96

    Colocado por: dvd.ribeiroMas continuo com outro problema que é o espaço


    E abrir buraco no fundo da caixa, não é hipótese?
  15.  # 97

    Entretanto consegui acondicionar tudo com mais calma dentro destas caixas, foi uma questão de gerir os fios da melhor forma, ficou tudo direito e a funcionar. Agora tenho o modo "automático" com o Shelly e o manual com o interruptor como dantes.

    Ficou brutal e já encomendei mais shelly's 2.5 que estão com desconto.
    • zed
    • 19 abril 2020

     # 98

    Parabéns. Com um pouco de prática consegue-se que aquilo fique bem arrumadinho ao milímetro.

    Não tive oportunidade de comentar anteriormente mas os cabos realmente parecem grossos demais para a carga do motor dos estores.. mas agora já está. Cuidado que os terminais Shelly são frágeis, podem partir se fizer muita força a empurrar o aparelho para dentro da caixa.
  16.  # 99

    pessoal, estou a pensar fazer uma alteração num quarto (para testar e queria colocar um shelly2.5 ou similar para abrir e fechar um estore, o único problema é que não tenho forma de colocar o botão físico para abrir e fechar o estore (visto que o mesmo ainda é manual), no entanto não queria ter que ficar "agarrado" ao telemóvel para abrir e fechar, nesse sentido alguém sabe algum sistema que possa colocar um controlo remoto (rf ou wi-fi) associado ao controlador para o estore?? o controlo remoto tem que ser idealmente a pilhas
  17.  # 100

    Colocado por: Zecterpessoal, estou a pensar fazer uma alteração num quarto (para testar e queria colocar um shelly2.5 ou similar para abrir e fechar um estore, o único problema é que não tenho forma de colocar o botão físico para abrir e fechar o estore (visto que o mesmo ainda é manual), no entanto não queria ter que ficar "agarrado" ao telemóvel para abrir e fechar, nesse sentido alguém sabe algum sistema que possa colocar um controlo remoto (rf ou wi-fi) associado ao controlador para o estore?? o controlo remoto tem que ser idealmente a pilhas
    alguma ideia???
 
0.0318 seg. NEW