Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Pedro BarradasEstas coisas não é preciso gastar tempo em 3D....
    Concordam com este comentário:CMartin
    Por si só, não. Mas desde o início do projecto, o todo, teria evitado chegar-se à prática e depois o arrependimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  2.  # 222

Colocado por: PicaretaEu colocava o esquentador dentro da chaminé

eu tb, ou prolongava a chaminé ate ao esquentador
  3.  # 223

Colocado por: Pedro Barradas.na cor das paredes. Caixote em MDF hidrofugo.
    Concordam com este comentário:CMartin,Anonimo12122020
      Anotação 2020-03-03 122045.jpg

Isso mas até à bancada, é a minha opinião.
  4.  # 224

a bancada , acho que faz falta ;)
    obviamente, que o ideal seria fazer como o Picareta disse... Mas para mim era prolongar a chaminé até à parede e o esquentador ficaria no mesmo local. mas tem custos elevados, lixo e etc..

Portanto temos de dar soluções viáveis economicamente e acima de tudo, praticas.
  5.  # 225

Colocado por: Pedro Barradas.na cor das paredes. Caixote em MDF hidrofugo.
    Concordam com este comentário:CMartin,Anonimo12122020
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado
      Anotação 2020-03-03 122045.jpg

Pedro tem toda a razão, e só posso agradecer a atenção que teve para comigo. Tirando o facto de que não me é possível encostar o armário totalmente à lateral da chaminé, por causa do tronco de madeira, visualmente parece muito melhor.
    MUITO OBRIGADA !!!
  6.  # 226

Pode pois, a folha movel leva um recorte com o formato do tronco... qual é o problema,
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 227

Colocado por: Pedro Barradasa bancada , acho que faz falta ;)

Porquê? Confesso que em parece ter espaço para abdicar desse bocado.
  8.  # 228

E deixe sempre uns 20mm de ressalto face a chaminé, ou seja, o painel frontal fica recuado face a frente da chaminé. para esconder melhor o acabamento/ encontro.
  9.  # 229

Também foi pena... Ali na lateral os moveis altos, junto ao frigorifico, terem aquele painelado trabalhado... Acho que fica mal. Tanto traalho que aqui tivemos e vai estraga risso com essas coisinhas, quem se lembrou disso? o carpinteiro?
  10.  # 230

Colocado por: CMartin
    Olá Ana, já lho tinham dito, que isso não ia aguentar esse ar rústico, essa porta...lembra-se (?) correndo este risco, de ficar como está. Tem que assumir linhas limpas. Quase arquitectónicas. Para essa caixa do esquentador. Olhando para a sua foto agora, sugiro que faça a caixa em branco, mais alta que larga, desde a torneira do gás (tapando-a) ou seja, se bem me recordo, a uma distancia de 40cms do balcão, e leve-a até ao tecto, em similaridade com a altura da chaminé, em branco mate. Linhas super simples. Super elegantes. Sem história nenhuma.

Olá Cmartin, sim, tenho a nossa conversa toda presente, quis poupar e acabarei por gastar 2 vezes, bem feito para mim... Isto ficou mesmo mal, aquele volume imenso ali pendurado. Já li que concorda com a visão do Pedro Barradas, que também me parece aquela que irá "atropelar" menos a estética da cozinha. Foi sugerido em conversas anteriores fazer algo em toda a altura, mas em madeira, fiquei com receio do resultado estético da madeira num volume tão grande.

Muito Obrigada.
  11.  # 231

Colocado por: Pedro BarradasTambém foi pena... Ali na lateral os moveis altos, junto ao frigorifico, terem aquele painelado trabalhado... Acho que fica mal. Tanto traalho que aqui tivemos e vai estraga risso com essas coisinhas, quem se lembrou disso? o carpinteiro?

Se reparar há portas na bancada em madeira também com esse trabalhado, não deve ter reparado, senão ainda me ralhava mais.
    Eu quis fazer a ligação entre as duas estruturas, lateral e inferior, e achei que este tipo de porta tem um ar campestre, a culpa foi toda minha, não do carpinteiro, que só fez o que mandei. Aceito que não agrade a quem gosta de linhas mais direitas.
  12.  # 232

Colocado por: Pedro BarradasE deixe sempre uns 20mm de ressalto face a chaminé, ou seja, o painel frontal fica recuado face a frente da chaminé. para esconder melhor o acabamento/ encontro.

A ver se eu entendo, a sua sugestão é fazer o "caixote" o mais encostado possível à pedra e na mesma profundidade (menos 2 cm)!? Tendo de medir, mas arrisco a dizer que terá no mínimo uns 45 cm, não é demasiado!?
  13.  # 233

Colocado por: PicaretaEu colocava o esquentador dentro da chaminé

Por acaso já se falou vagamente sobre isso, mas aquilo é só tamanho exterior, interiormente não deve ter mais de 35 cm, e depois como faço para ter acesso ao regulador de temperatura etc ...
  14.  # 234

O esquentador dentro da chaminé era fantástico, no entanto aquelas tubagens de ligação penso que não se conseguiriam esconder, aquilo obedece a umas determinadas regras em termos de alturas, ou não?!

E também não sei se os talvez 35 cm de interior livres (que terei de confirmar) permitem a instalação do esquentador, pior, ali também está o exaustor, lado a lado, não se tornaria perigoso por causa dos gases!?
  15.  # 235

Colocado por: Ana_DadoPor acaso já se falou vagamente sobre isso, mas aquilo é só tamanho exterior, interiormente não deve ter mais de 35 cm, e depois como faço para ter acesso ao regulador de temperatura etc ...

Esqueci me de dizer que essa solução só era viável, se tomada no inicio das obras, não agora :-))
    Poderia fazer um acesso na lateral da chaminé.
  16.  # 236

Pois, a chaminé já existia quando compramos a casa, mexer naquilo era capaz de não ser muito boa ideia, ainda levávamos com o trambolho em cima.
    Desconheço por completo como foi feita e como segura aquelas toneladas de pedra .

Mas agradeço a opinião. Agora é arranjar soluções para o que temos e conforme está.
  17.  # 237

Colocado por: Anonimo09092021Deslocalizar o esquentador?
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Tirando a parede exterior, e iria também "destruir" a estética da fachada, já que a chaminé de pedra que vê por dentro também existe do lado de fora, dentro de casa, não tenho outra divisão onde colocar.
  18.  # 238

Eu com uma situação dessas, arrancava o esquentador e montava um termo acumulador noutro sitio qq.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 239

Ideia de quem está com o cérebro em água.

Não lutar contra o dito cujo, mas sim assumi-lo com uma tubagem de exaustão em inox e colocar um aparelho deste género?

(já estou por tudo!) :D

Assume-se o rústico a 100 % , valha-me Deus!!!
      vulcano_sensor_connect2_productdetail_w300.png
  20.  # 240

Colocado por: Pedro Azevedo78Eu com uma situação dessas, arrancava o esquentador e montava um termo acumulador noutro sitio qq.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Obrigada, o problema está em conseguir o outro sítio qualquer.

Dentro de casa não há despensa, não há lavandaria, não há sotão, não há nadinha!! :D

0.0569 seg. NEW