Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Capuchinha
  2.  # 142

    Que transformação! :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  3.  # 143

    Ihhhh realmente, parecia uma caverna :) não que fosse má, atenção, mas agora está muito melhor :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  4.  # 144

    Desofiapedro a descrição de caverna cai-lhe que nem uma luva, ali era noite 24 horas por dia! :D
  5.  # 145

    E afinal qual vai ser o revestimento da parede? Já decidiu?
    •  
      CMartin
    • 15 janeiro 2020 editado

     # 146

    Colocado por: CapuchinhaPor mim a CMartin e o marco1 podem continuar a partilhar ideias indefinidamente. Estou a gostar do brainstorming! :)

    Brainstorming, É muito bom. Fez-me lembrar uma designer de interiores que tem como passatempo fazer casinhas de bonecas (de as casinhas de bonecas em analogia :o) ), com tudo a preceito, como se estivesse a fazer uma decoração à escala real. E faz isto, para procurar, para além do brainstorming, a concretização de ideias e pensamentos seus, numa espécie, por um lado de inspiração, mas também, o realizar por vezes soluções que não tem ou ainda não teve a oportunidade de realizar para cliente, por estar a trabalhar por encomenda na maioria das vezes (as cartas brancas em design de interiores e em arquitectura nem sempre são ou não são de todo lugar comum). No fundo, é a sua carta branca, e uma actividade lúdica, relaxante, um brainstorming, tudo isso, misturado. O fórum, é, neste sentido, o que são as casinhas de bonecas para essa designer de interiores - através deste dar ao dedo e ao intelecto lúdico e também didáctico, trocando impressões entre nós, nos realizamos também. É muito bom ! E quase se sente a falta não tendo essa possibilidade.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  6.  # 147

    Colocado por: CMartinBrainstorming, É muito bom.


    Subscrevo, Cmartin! :)
    Sou viciada em brainstormings, e talvez seja um dos motivos porque gosto tanto de cá vir ao fórum. Adoro pensar em possíveis soluções, e com igual intensidade, ver o produto da mente de todos. Ninguém sai a perder de uma partilha de ideias. :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 148

    Colocado por: Ana_DadoEu só não consigo visualizar muito bem a questão do armário na cor madeira, isto porquê, queria evitar colocar do outro lado, e sendo em madeira e apenas um, não criará um desequilíbrio ainda maior, de um lado nada, do outro tudo preenchido e de madeira, não sei, mas acho que em branco cria menos impacto, menos desequilíbrio, já que pelo menos se funde com a cor das paredes. É esta a minha visão da coisa.

    Tal como a parede revestida a armários brancos deu uma leveza imensa ao espaço, passa quase despercebida, deixando o protagonismo para o restante do espaço.

    Em parte tem razão. A cor pode fazer muita diferença, mas não faz toda a diferença, ou, sozinha por ela. Será antes uma conjugação de cor, textura e de formato - depois a ligação disto com o restante, onde vamos inserir a peça. Quando compara apenas cor, está a deixar de fora as restantes características de uma peça ou de um revestimento que perfazem a sua linguagem por si só. Depois, mais ainda, após esta caracterização da peça, de que forma se insere a peça no contexto em que a queremos inserir.
    O que quero dizer é que, no fundo, o caixote em castanho pode muito bem tornar-se mais leve do que um armário ou modulo branco, se esse módulo branco estiver muito trabalhado e o móvel castanho for de linhas limpas.
    Se se quiser levar ao extremo, ter-se-ia um caixote branco de linhas limpas e depuradas. Um pouco no mesmo raciocínio que a levou a optar pelo silestone, entende (?) Mesmo correndo o risco, afinal, ficou perfeito.
    Não levando ao extremo, se quiser algo que não pese, mas não seja do extremo oposto em termos de estilo e/ou de cor, o castanho do caixote fará a ligação do castanho dos mõveis de baixo, mas quebrará nas suas linhas depuradas com o estilo pesado e antigo que era o que tinha na cozinha antes (da sua foto).
    Penso sinceramente que a porta aproveitada em branco, para o caixote que ai ocultar o esquentador, pode dar talvez a continuação da linha romântica que tem nos seus outros mõveis brancos, mas que, aqui, poderá não fazer tanto sentido, pois lá, está, são linhas que vão roubar protagonismo ao restante, e quando digo restante, é à chaminé, e tudo isso, na perspectiva vista de frente, ou na perspectiva da zona da "cozinha" propriamente dita. Tera que ter em opção, também, que as linhas depuradas do seu caixote, seriam o tamanho estritamente necessário, ou seja, estreito de largura e curto de altura. Apenas o necessário, ali, ao dedinho "cirúrgico", como gosta de dizer o marco1. É quase dar o toquezinho que falta e fugir para não estragar e ficará perfeito :o))
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    •  
      CMartin
    • 15 janeiro 2020 editado

     # 149

    Colocado por: CapuchinhaNinguém sai a perder de uma partilha de ideias. :)
    Tem toda a razão. E o melhor de tudo é quando não se sente qualquer necessidade em "ganhar" na opinião mas apenas "ganhar" dessa troca de ideias, o que só por si, quando sabemos que é isso que estamos a fazer, dar ao outro o poder de nos oferecer novas perspectivas e opiniões, debatendo, é dos melhores exercícios ! Afinal, o nosso pensamento e as nossas próprias ideias estamos nós fartos de as saber, queremos é debater, discutir e aprofundá-las com os outros ! Alargar a mente. A mente é elástica e precisa desse estímulo ! Quem não aprecia um bom estímulo afinal, no que lhe dá prazer discutir e fazer...(!?)
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Ana_Dado
    •  
      CMartin
    • 15 janeiro 2020 editado

     # 150

    P.S. Se fosse algebra, poderiam todos discutir à vontade, que eu nem piava :o)) Gosto de design de interiores, da arquitectura e da decoração como reflexos filosóficos e necessidades de alma. O que nos faz (individualmente) felizes, na arquitectura, e nessa nossa vivência dela. E as razões históricas, a História, psicológicas e culturais dessas preferências pessoais. É de longe pegar num martelo e fazer uma casa. Será mais pegar em todos os elementos de construção,os materiais, e todos os elementos ou matérias pessoais, e construir um lar. Um lar aos olhos de cada um.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  8.  # 151

    Colocado por: CMartinP.S. Se fosse algebra, poderiam todos discutir à vontade, que eu nem piava :o)) Gosto de design de interiores, da arquitectura e da decoração como reflexos filosóficos e necessidades de alma. O que nos faz (individualmente) feliz, na arquitectura, e nessa nossa vivência dela.


    Somos duas! Gosto do lado simbólico dos números, que a Matemática seja a linguagem universal, gosto de fractais e da sacralidade da Geometria, gosto de gestão mas recorrendo-me mais de contas à "merceeiro". Quando complica recorro ao marido, ele é que é o génio das fórmulas. :D
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  9.  # 152

    Não é por nada que os espaços de discussão internáuticos carreguem a nomenclatura de Fórum, que não é mais que o descendente da Ágora grega, o espaço de excelência do exercício de cidadania e de troca de ideias.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 153

    É um facto inegável, ainda existe muito boa onda por este forum e pessoas muito "porreiras" para esta troca de ideias/pensamentos, ainda se aprende muito por aqui e que assim continue!
    Aliás, vocês têm dom para a a escrita poética, a sério, já estou como o ****! :)
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  11.  # 154

    Primavera,

    Para o revestimento concordo a 100% com o Marco1, ficava bem era sem nada, mas como eu não sou corajosa a esse ponto, vou colocar uma cerâmica de grande formato, pouca espessura, branco-mate, para se diluir o mais possível na parede e não retirar protagonismo ao resto ou pelo menos é esta a ideia, espero que resulte :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: primavera
  12.  # 155

    CMartin, obrigada pela explicação, faz sentido o que diz, mas como escrevi há uns posts atrás, vou tentar assim, com a consciência de que não será o ideal, se ficar muito aquém de um resultado aceitável, futuramente faremos algo diferente, e dentro do que aqui foi sugerido. Mas eu estou mais para essa opção do tamanho estritamente necessário para tapar o trambolho.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  13.  # 156

    Colocado por: Ana_Dadoainda existe muito boa onda por este forum e pessoas muito "porreiras" para esta troca de ideias/pensamentos


    Acho isso mesmo! Por isso entrei aqui de mansinho, e nunca mais saí do "estaminé"! :D Aliás, tornou-se uma rotina, assim que ligo o pc dar aqui um saltinho!


    Colocado por: Ana_Dadoestritamente necessário para tapar o trambolho.


    A sua cozinha, mesmo antes de estar totalmente finalizada, já está supimpa. Mesmo gira. E qualquer seja a sua escolha, não se preocupe com o trambolho, que não há-de ser o bicharoco a estragar o bom que fez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  14.  # 157

    Colocado por: Ana_DadoPara o revestimento concordo a 100% com o Marco1, ficava bem era sem nada, mas como eu não sou corajosa a esse ponto, vou colocar uma cerâmica de grande formato, pouca espessura, branco-mate, para se diluir o mais possível na parede e não retirar protagonismo ao resto ou pelo menos é esta a ideia, espero que resulte :D
    Estou com o marco1, mas entendendo a sua preocupação, a Ana vai colocar o revestimento de parede da boca da chaminé para baixo ? Tenha muita atenção ao tamanho das peças (que podem ser grandes ou podem ser pequenas, a meu ver, dependendo do estilo que se quer imprimir, mais uma vez, em cojunto com o restante...). Vão ser mate ? Atenção também a cor, aos tons do branco. Tamanho, cores, e tons, e texturas = linguagem. São, afinal, a linguagem da peça. Que deve comunicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado, Capuchinha
  15.  # 158

    Colocado por: Ana_DadoPrimavera,

    Para o revestimento concordo a 100% com o Marco1, ficava bem era sem nada, mas como eu não sou corajosa a esse ponto, vou colocar uma cerâmica de grande formato, pouca espessura, branco-mate, para se diluir o mais possível na parede e não retirar protagonismo ao resto ou pelo menos é esta a ideia, espero que resulte :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário:primavera

    Boa noite..Ana..
    Já tem amostras da cerâmica que vai usar?
    Não me importava de lhe fornecer o wallplate..
  16.  # 159

    Colocado por: CapuchinhaNão é por nada que os espaços de discussão internáuticos carreguem a nomenclatura de Fórum, que não é mais que o descendente da Ágora grega, o espaço de excelência do exercício de cidadania e de troca de ideias.
    Concordam com este comentário:****,Ana_Dado

    Boa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  17.  # 160

    Palhava..o Palhava colabora com a Azulima ?
 
0.0440 seg. NEW