Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 14 janeiro 2020

     # 181

    Colocado por: DonaRute28% é muito dinheiro

    É e não é... 28% é a taxa liberatória que é também aplicada a rendimentos de capitais (juros, dividendos) e outros rendimentos se o contribuinte assim quiser. Pode-se sempre optar pelo englobamento destes rendimentos e aí serão taxados consoante o escalão do mesmo. Portanto, com rendimentos de:
    - menos de 20 mil euros (sensivelmente) pode englobar e paga 14,5% ou 23% consoante o escalão (pode ainda fazer deduções),
    - mais de 20 mil euros não engloba e paga "só" os 28%, em vez dos 35%, 37%, 45%, ou 48%.

    Posto isto dá para ver que os 28% não prejudicam ninguém, muito menos quem tem rendimentos baixos pois podem sempre pagar pelo seu escalão de IRS. Antes pelo contrário, os 28% na práctica são um benefício para quem tem rendimentos >20 mil euros (há quem os apelide de "os ricos") que através dessa taxa conseguem evitar os 35%, 37%, 45%, ou 48% nos rendimentos prediais, capitais, etc.

    Não deixa de ser quase 1/3, e nessa perspectiva é uma grande fatia do bolo, sim. Mas penso que não estará muito desfasado de outras economias ocidentais, muitas das quais não terão o benefício da taxa liberatória.
    Concordam com este comentário: DonaRute
    • zed
    • 14 janeiro 2020

     # 182

    Colocado por: TanialexandraVou dar o exemplo da zona onde vivo.

    É qual, por curiosidade?

    Colocado por: Tanialexandramas com a diferença que estão a pedir remodelava o meu de igual forma, comprava um Seat Arona a pronto (e até podia vir com os extras), ia uma semana com o marido para as Maldivas numas férias de luxo, e ainda ficava com dinheiro no banco

    De certeza? Tem de levar em conta o IRS que se paga sobre as mais valias e o custo da remodelação, IMT, e outros custos. Se é assim um lucro tão fácil e garantido acho que devia fazer igual (comprar para revender).
  1.  # 183

    Colocado por: zed
    É e não é...
    Concordam com este comentário:DonaRute

    Para mim é.
    Se alugar a 5 anos tenho 23%. Continua a ser muito a dar, para quem não faz nada.

    Compro: Pago IMT e IS.
    Remodelo: Pago (VP sobe, pago mais IMI).
    Arrendo: pago.... ( o inquilino não paga, mas eu continuo a pagar!)
    Vendo (sem ser HPP): Pago...
    Concordam com este comentário: zed
  2.  # 184

    Colocado por: Vítor MagalhãesEngraçado que este sábado que passou fui ver uma moradia anunciada como "totalmente renovada", pois bem, as caixilharias eram em madeira (nem se deram ao trabalho de tratar) e vidro simples daquele que conseguimos vergar com a força do dedo... Já para não falar de que a porta de entrada principal (virada para a rua) está fechada por dentro com gesso cartonado (!??)...
    Concordam com este comentário:****

    Para mim, totalmente remodelada significa partir tudo e colocar tudo novo em folha, a estrear. :)
    Se calhar para muitos é só dar umas pinceladas... :)
    Já vi anuncios que diziam isso, e tb " como novo" (!), mas era um "novo" ao estilo dos anos 80! :)
  3.  # 185

    Na imagem debaixo tem a porta da rua dissimulada por baixo do gesso cartonado, a ver se alguém a consegue ver..




    Nota: a divisão é a "sala"...
  4.  # 186

    Colocado por: ****É tudo do tipo querido mudei a casa, a **** está lá de baixo .

    Esses devem ser! :)
    Nas remodelacoes uso sempre bons materiais e pago bem por isso. Não é preciso um especialista para atestar a qualidade. Claro que o preço tem de ser mais alto. Não é ser-se ganancioso!
    Quem quer morar numa casa velha, longe do centro? Ninguém!? Só eu!? ;)
  5.  # 187

    Colocado por: Vítor MagalhãesNa imagem debaixo tem a porta da rua dissimulada por baixo do gesso cartonado, a ver se alguém a consegue ver..




    Nota: a divisão é a "sala"...


    Tendo em conta que a janela nao tem estores electricos, esses interruptores (do lado esquerdo da fita) são para quê? Da luz exterior? ;)
  6.  # 188

    Se abrir a imagem num novo separador dá para fazer zoom e perceber a emenda no rodapé e a junta no gesso cartonado :)
  7.  # 189

    Colocado por: zedÉ qual, por curiosidade?


    Eu moro na zona nova de alhos vedros (nova como quem diz, construção de 2000~2010), e andei a ver casas no Barreiro onde vivi durante a maior parte da minha vida. A casa que referi com a péssima remodelação foi no Alto do Seixalinho.

    Colocado por: zedDe certeza? Tem de levar em conta o IRS que se paga sobre as mais valias e o custo da remodelação, IMT, e outros custos. Se é assim um lucro tão fácil e garantido acho que devia fazer igual (comprar para revender).


    A remodelação que fizeram é semelhante à que quero fazer à minha casa futuramente e sei que não gasto mais de 15~20k. Agora daí a meterem a casa por mais 60k..é que nem vale.
  8.  # 190

    Colocado por: TanialexandraAgora daí a meterem a casa por mais 60k..é que nem vale.


    E que tem? Se alguém pagar por isso, qual é o problema?
  9.  # 191

    As remodelações não têm garantia nem sabemos o que foi feito ou que materiais colocados.
    Tendo em vista os lucros,eles normalmente põem o pior para inglês ver.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  10.  # 192

    Colocado por: Palhava
    Tendo em vista os lucros,eles normalmente põem o pior para inglês ver.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    O valor a gastar na remodelação depende do público alvo.

    A maior parte dos imoveis que vejo já remodelados tem tudo do "Liroy". Consegue ver as ceramicas e mobiliario do wc todo igual ao de exposição.
    Os predios novos já tem materiais totalmente diferentes.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  11.  # 193

    Colocado por: N Miguel OliveiraE que tem? Se alguém pagar por isso, qual é o problema?


    Claro, uma zona em que os apartamentos iguais que estão à venda por menos 20k estão parados à meses. Boa sorte nisso. As pessoas começaram a ver que a zona valorizou mas também não valorizou tanto.
  12.  # 194

    Colocado por: TanialexandraClaro, uma zona em que os apartamentos iguais que estão à venda por menos 20k estão parados à meses. Boa sorte nisso.


    Mas aí, quem tem o problema nas mãos é quem vende. Que lhe interessa a si isso?
  13.  # 195

    Colocado por: N Miguel OliveiraMas aí, quem tem o problema nas mãos é quem vende. Que lhe interessa a si isso?


    A mim não me interessa nada que já tenho a minha, até parece que nem se estava aqui a comentar os preços das casas, não estou a perceber a sua implicação.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
    • ml21
    • 14 janeiro 2020

     # 196

    O preço das casas continua a aumentar, não vejo onde está a dúvida. Ainda a semana passada o empreiteiro que me está a fazer a casa vendeu dois apartamentos a um investidor espanhol, nem negociaram preço, é para alugar, assim com procura de fora não dá para ser de outra maneira.

    O título do tópico é claramente clickbait, nada mais, ou alguém frustrado a querer comprar casa e não consegue porque os preços continuam a subir.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, MVA, TicMic
  14.  # 197

    Colocado por: Tanialexandranão estou a perceber a sua implicação


    Eu neste tema, não tomo posição, tanto se me dá que subam ou desçam. É o mercado a funcionar, livre, como deve de ser.
    Se há que compre, haverá quem venda, simples.
    A implicação que vejo, anos após ano, é outra, e é sempre com quem constrói, com os empreiteiros que são todos uns oportunistas, os projectistas que são sempre uns mentirosos e que as câmaras que implicam com tudo. Se neste sector, se pagasse tudo como deve de ser, a preço justo, com licenças em dia, impostos, seguros, etc. materiais com um mínimo de qualidade, projectos completos, fiscalizações regulares, etc... Veria que as casas seriam todas muitíssimo mais caras, ou mais pequenas. Para quem está de fora, dificilmente vê a complexidade deste sector, e pouco lhes importa saber... dificilmente se vê "regatear" preços como na construção. Enfim, apenas estamos a semear o que colhemos... agora são os imobiliários que são uns chulos, está bem... já lhes tocava a eles também... :)
  15.  # 198

    Colocado por: AlbertinoVMais do que carga fiscal, serão os salários a provocar a segregação do território por "classes sociais".


    que grande tretas que este é...

    Sou cigano e a minha filha vale 2 mercedes, porque é que hei de ter só 1 mercedes?
  16.  # 199

    Colocado por: macinblack

    Esta é a prova que infelizmente acho que o governo tem de intervir no mercado imobiliário. Eu sei que a maioria não concorda, mas o mercado não se está a ajustar, e cada vez vejo mais sem abrigos na cidade do Porto. Fui este sábado e só na batalha os dedos das mãos não me chegaram para contar todos... Será que são todos preguiçosos? ou andam metidos na droga? Não me acredito, acredito sim que uma boa parte chegou a um ponto que financeiramente está a ser incomportável alugar uma casa, quanto mais pedir financiamento a um banco...


    Não, não tem que intervir coisa nenhuma. Que vá intervir ao SEF e por conseguinte intervém diretamente no imobiliário. A partir do momento que deixam chegar 25% da população de braga do brasil, o que é que se espera?

    O socialismo é mesmo assim, se mexe, então taxa-o. No fundo, o governo é hipócrita e mais uma vez, com a ajuda de pessoas como tu, que só vêem o "direto" e não alcançam a "bigger picture", lá nos governam e continuam a taxar quem produz, poupa, e investe.
    Todo o imposto que vá alem dos 15% é roubo, não é imposto. Se o estado não vive com 15% do que que o seu povo produz, então é sorvedor.
    Colocado por: zed
    É e não é... 28% é a taxa liberatória que é também aplicada a rendimentos de capitais (juros, dividendos) e outros rendimentosse o contribuinte assim quiser. Pode-se sempre optar pelo englobamento destes rendimentos e aí serão taxados consoante o escalão do mesmo. Portanto, com rendimentos de:
    - menos de 20 mil euros (sensivelmente)pode englobar e paga 14,5% ou 23%consoante o escalão (pode ainda fazer deduções),
    - mais de 20 mil eurosnão engloba e paga "só" os 28%, em vez dos 35%, 37%, 45%, ou 48%.

    Posto isto dá para ver que os 28% não prejudicam ninguém, muito menos quem tem rendimentos baixos pois podem sempre pagar pelo seu escalão de IRS. Antes pelo contrário, os 28% na práctica são um benefício para quem tem rendimentos >20 mil euros (há quem os apelide de "os ricos") que através dessa taxa conseguem evitar os 35%, 37%, 45%, ou 48% nos rendimentos prediais, capitais, etc.

    Não deixa de ser quase 1/3, e nessa perspectiva é uma grande fatia do bolo, sim. Mas penso que não estará muito desfasado de outras economias ocidentais, muitas das quais não terão o benefício da taxa liberatória.
    Concordam com este comentário:DonaRute


    Uma palhaçada taxarem os rendimentos capitais dos meus investimentos financeiros. Que percam anos a ler e a estudar mercados como eu faço desde os 14 e que façam o mesmo, enfim.

    O governo só devia providenciar ao seus cidadãos isto: Segurança Educação Saúde e Justiça, e mesmo estes, não quero saber se são privados, quero que cheguem é gratuitamente ao consumir final de forma tendencialmente gratuita, de forma a que se possa permitir que alguém que venha dos 0 possa chegar aos 10.
    Tudo o que seja publico para lá disto, é estúpido.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  17.  # 200

    Colocado por: N Miguel OliveiraÉ o mercado a funcionar, livre, como deve de ser.


    E concordo plenamente consigo neste ponto. Se há quem compre é porque vale. Mas neste caso em específico estava a falar de alguém que deve pensar que andou a meter mármore carrara pela casa. O preço está completamente fora do contexto da zona por algo exactamente igual. Mas a pessoa lá sabe, cada um sabe de si, provavelmente vai ser mais uma que vai ficar meses no mercado que os compradores também não são parvos e valorizam o seu dinheiro.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0561 seg. NEW