Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Não na bomba te de ligar onde diz retorno e tem de levar uma bomba de circulação
  2.  # 42

Colocado por: Fabioramod84Não na bomba te de ligar onde diz retorno e tem de levar uma bomba de circulação

Pois bem me parecia que tinha que levar qualquer coisa.
  3.  # 43

Colocado por: Fabioramod84Não na bomba te de ligar onde diz retorno e tem de levar uma bomba de circulação

Pois bem me parecia que tinha que levar qualquer coisa.
    • eu
    • 13 dezembro 2019

# 44

Para alguém sem experiência, penso que o multicamada é a melhor solução, pois no PPR pode deixar alguma ligação mal soldada embebida na parede e depois tem aí um problema do caraças para resolver.

Parece-me que no multicamada é mais difícil fazer asneira. Pelo menos eu já fiz umas brincadeiras com multicamada e acessórios de cravar e aquilo não tem nada que saber.

Mas o ideal é mesmo contratar um profissional, pois há sempre pequenos pormenores que escapam aos "curiosos" e que podem ter consequências nefastas.
  4.  # 45

Colocado por: CarlosSainzBoas, se procurar no youtube entende facilmente o que é o sistema de retorno de água quente.https://www.youtube.com/watch?v=5iRdgKQkByM
  5.  # 46

Colocado por: CarlosSainzBoas, se procurar no youtube entende facilmente o que é o sistema de retorno de água quente.https://www.youtube.com/watch?v=5iRdgKQkByM

Ok obrigado pela dica
  6.  # 47

Já percebi o sistema. Agora onde posso comprar essa bomba de circulação pra este efeito, presumo que n é igual á q se usa no aquecimento central.
    • SrR
    • 13 dezembro 2019

# 48

Colocado por: Cinfaes
    Já percebi o sistema. Agora onde posso comprar essa bomba de circulação pra este efeito, presumo que n é igual á q se usa no aquecimento central.
    é diferente, isso em qualquer loja da especialidade tem
  7.  # 49

Obrigado a todos, vou fazer um desenho do circuito e aproveitar as férias de Natal pra meter maos á obra. Quando tiver novidades digo alguma coisa.
    Cumprimentos e bom Natal a todos.
  8.  # 50

Deixe a canalização no fim de feita a carga com um manómetro de pressão se ele perder pressão é porque tem alguma rutura deixe até acabar a obra
  9.  # 51

Colocado por: Fabioramod84Deixe a canalização no fim de feita a carga com um manómetro de pressão se ele perder pressão é porque tem alguma rutura deixe até acabar a obra

Obrigado pela dica
  10.  # 52

Colocado por: Fabioramod84Deixe a canalização no fim de feita a carga com um manómetro de pressão se ele perder pressão é porque tem alguma rutura deixe até acabar a obra

E antes de tapar qualquer roço para identificar a fuga.

Coloque à carga com 9bar com máquina própria
  11.  # 53

Colocado por: RicardoPorto

12.  # 54

Colocado por: RicardoPorto

Isso da máquina é q é pior prq não tenho.
  13.  # 55

Não faz mal coloque a pressão da rede porque só o ppr tiver fuga nota logo sai um pequeno esguicho de água ou fica pingo pingo tem de ver depois todas as soldaduras que fizer
  14.  # 56

Ok vou fazer isso, obrigado pelas dicas.
  15.  # 57

Ola pessoal, ando a abrir os rasgos para passar os tubos no chão e surgiu-me uma dúvida. Como tapar os moços depois de colocar os tubos? Com cimento normal??
  16.  # 58

Sim mas não se esqueça de deixar em carga com os roços abertos durante uns dias para confirmar a não existência de fugas.

E prefiro PPR.
  17.  # 59

Sim eu sei q tenho q deixar a carga. Sim vou isolar os tubos. Ah e vai ser em ppr.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  18.  # 60

Mas os tubos passam no chão?

0.0234 seg. NEW