"Mazzy Star foi uma banda estado-unidense de rock formada em 1989. Foi uma colaboração do guitarrista David Roback (do grupo Paisley Underground dos anos 1980 Rain Parade) e da baixista Kendra Smith (dos Dream Syndicate). Mas tarde, juntar-se-ia Hope Sandoval, amiga de Smith, como a vocalista. Kendra Smith cedo deixou a banda. A banda é provavelmente mais conhecida pela canção "Fade Into You," que lhe trouxe algum sucesso nos meados dos anos 1990 e que foi o maior êxito mainstream do dream pop. Roback e Sandoval foram o núcleo criativo da banda, com Sandoval escrevendo a maioria das letras e Roback compondo a maioria da música. Sandoval viria a formar a banda Hope Sandoval & the Warm Inventions e participar em gravações de Bert Jansch, The Jesus and Mary Chain, The Chemical Brothers e Death in Vegas. Em 24 de setembro de 2013, a banda lançou o seu último álbum, Seasons of Your Day. No ano de 2014 a banda anunciou o seu fim."
"Twenty One Pilots (estilizado como twenty one pilots ou twenty øne piløts)[1] é um duo americano originário de Columbus, Ohio. A banda foi formada em 2009 e é composta por Tyler Joseph e Josh Dun.[2] Eles lançaram dois álbuns independentes, Twenty One Pilots, em 2009, e Regional at Best, em 2011, antes de assinarem com a gravadora Fueled by Ramen, em 2012. Seu primeiro álbum com esta gravadora, Vessel, foi lançado em 2013.[3] O duo alcançou um grande sucesso com seu quarto álbum, Blurryface, lançado em 2015. O quinto álbum de estúdio do duo, Trench, foi lançado em 5 de outubro de 2018. "
"(...)Dave Grohl, passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992. Após a morte de Kurt Cobain em Abril de 1994, Grohl considerou abandonar a música, mas consequentemente resolveu gravar como "experiência catártica" suas composições. Em Outubro do mesmo ano, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. No espaço de uma semana, Grohl gravou as faixas cantando e tocando todos os instrumentos, com exceção de uma guitarra em "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs. Para manter o anonimato, Grohl escolheu o nome "Foo Fighters" para criar a ilusão de que era uma banda em vez de "aquele cara do Nirvana". Grohl passou fitas das gravações para amigos, e atraiu a atenção de gravadoras. Um contrato foi assinado com a Capitol Records por Grohl conhecer o presidente Gary Gersh desde que ele era da gravadora do Nirvana. A fita se tornou o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters. (…)"
"The Rasmus é uma banda de rock alternativo da Finlândia, formada por um quarteto de jovens em 1994. Eles tocavam em festas escolares. Atualmente, o The Rasmus tem oito álbuns e duas coletâneas, é uma das bandas finlandesas mais conhecidas. Somente a partir do quinto álbum, Dead Letters, que a banda ganhou reconhecimento mundial."
"Red Hot Chili Peppers (também conhecido como Red Hot ou RHCP) é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 06 de janeiro de 1983, considerada uma das maiores bandas da história do rock. O estilo musical do grupo consiste principalmente no rock alternativo, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, funk rock, rap rock e rock psicodélico.[1] A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista John Frusciante. O primeiro grande sucesso do grupo foi Blood Sugar Sex Magik, lançado em 1991 e até hoje vendeu cerca de 25 milhões de cópias em todo o mundo, além de estar entre os 200 melhores álbuns da história. (…)"
"Eunice Kathleen Waymon (Tryon, 21 de fevereiro de 1933 – Carry-le-Rouet, 21 de abril de 2003), conhecida como Nina Simone, foi uma pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos. É bastante conhecida nos meios musicais do jazz, mas trabalhou com diversos estilos musicais na vida, como música clássica, blues, folk, soul, R&B, gospel, funk e pop. O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar blues escondida de seus pais, que não aceitavam sua opção de ser cantora, enquanto treinava para tornar-se uma pianista clássica, em bares de Nova York, Filadélfia e Atlantic City. "Nina" veio do espanhol menina e "Simone" foi uma homenagem à atriz francesa da qual era fã, Simone Signoret. Foi a sexta de oito filhos, sendo sua mãe uma ministra metodista e seu pai um marceneiro. Quando jovem foi impedida de ingressar no Instituto de Música Curtis na Filadélfia, apesar de ter cursado piano clássico no Juilliard School, em Nova York.(…)"
"Doris Mary Ann von Kappelhoff (nascida Doris Mary Kappelhoff; Cincinnati, 3 de abril de 1922 — Carmel Valley, 13 de maio de 2019) foi uma atriz e cantora estadunidense. Ela começou sua carreira como cantora de Big bands em 1939, tendo aumentado sua popularidade com sua primeira gravação de sucesso Sentimental Journey, em 1945. Depois de deixar Les Brown & His Band of Renown para embarcar em uma carreira solo, Day tornou-se uma das mais populares e aclamadas cantoras do século XX. Ela gravou mais de 650 músicas entre 1947 a 1967. No cinema, seu primeiro sucesso foi em Romance em Alto-Mar de 1948, seguido por uma série de filmes financeiramente bem sucedidos, incluindo musicais, comédias e dramas. Day desempenhou o papel principal em Ardida como pimenta (1953) e estrelou O Homem Que Sabia Demais (1956) de Alfred Hitchcock com James Stewart. Seus filmes mais conhecidos são as comédias Confidências à Meia-Noite (1959) e Eu, Ela e a Outra (1963), respectivamente. Depois de 1968, ela passou a estrelar na comédia da CBS chamada The Doris Day Show (1968-73). Entre seus prêmios, Doris recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award e um Legend Award da Society of Singers. Em 1960, foi nomeada para o Oscar de Melhor Atriz, e, em 1989, recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição ao mundo do entretenimento. Em 2004, foi premiada com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo Presidente George W. Bush, seguida em 2011 pelo Achievement Award da Los Angeles Film Critics Association. (…)"
"Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1986 em Berkeley, Califórnia. A banda é composta por 3 membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocais), Mike Dirnt (baixo e vocais) e Tré Cool (bateria). A banda foi formada no início de 1986 com o nome de Sweet Children, com o baterista Al Sobrante. Em 1989, a banda mudou para o nome atual, logo após lançou o seu primeiro álbum de estúdio 39/Smooth. Foi um dos grupos que nasceram no clube 924 Gilman Street, lugar frequentado por bandas de punk rock. Suas primeiras publicações foram feitas pela gravadora Lookout! Records, graças às vendas de sucesso de seus primeiros álbuns, obteve-se um número significativo de fãs. Alguns anos mais tarde, em 1994, o grupo assinou com a Reprise Records, esta gravadora lançou o aclamado Dookie, o novo álbum do grupo levou o som do final dos anos 1990 para a nova geração, além disso, o álbum se tornou um sucesso internacional e já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. O Green Day junto com outras bandas como Sublime, The Offspring e Rancid, foram as que produziram o renascimento e popularização de grande interesse do punk rock nos Estados Unidos, e da própria cultura. (…)"
"Portugal. The Man é uma banda de música de rock psicodélico, com influências indie, baseada na cidade de Portland, no estado norte-americano de Oregon, mas originária de Wasilla, Alasca. "
"Laura Pergolizzi (Long Island, 18 de março de 1981), mais conhecida por seu nome artístico LP[1][2][3][4], é uma cantora e compositora estadunidense. Nascida e criada em Nova Iorque, ela se mudou para Los Angeles em 2010.[5] Ela já lançou três álbuns de estúdio e um EP. Como compositora, já escreveu para Cher, Rihanna e Christina Aguilera, dentre outros."