Colocado por: xiripiti
Ainda não.. uma coisa de cada vez
Colocado por: Pedro Barradase versão final. com 80.30m2
Colocado por: xiripitiSim, mas nesses países o poder de compra nem se compara com o de Portugal.
Colocado por: N Miguel OliveiraAntes eram aos 7 e 8, em 50m2...
Colocado por: N Miguel Oliveira
Ainda assim, é mais fácil construir grande em Portugal, porque lá fora também é tudo caro e as prioridades são outras.
E eles lá vivem na mesma... em menos m2, felizes da vida...
...como em Portugal há 30-40 anos, quando não se faziam casas de 200-250m2 como agora.
Colocado por: ****Mas agora 10 m2 de quarto para cada um não chega ....
Colocado por: CapuchinhaPara o quarto dos adultos, no mínimo 12m2.
Colocado por: ****Quanto mais arrumações , mais lixo !
Colocado por: ****Tome la ....
Colocado por: DR1982“Nesses paises” moradia própria é algo impensável para a grande maioria, ficam todos felizes os que conseguem comprar um apartamentozito, em Portugal qualquer um compra casa, juntar 20% para um apartamento de 100 mil nao é o mesmo de juntar para um de 500 mil...
Colocado por: rjmpires
Eu logo vi que para a sua mulher achar 150m2 grande era porque ainda não tinha comprado meio mundo para os "gaiatos".
Eu e a minha mulher vivemos durante 5 anos numa casa com menos de 70m2 e chegava (e sobrava) bem para os 2, para 3 (durante 2 anos) já rebenta pelas costuras.. para 4 nem quero imaginar 😜
Colocado por: ****
Então vá ver nesses países , o que paga , os 200€ de abono , são uma gota de água , quando as creches custam 5€ /h
Colocado por: N Miguel Oliveira
Ainda assim, é mais fácil construir grande em Portugal, porque lá fora também é tudo caro e as prioridades são outras.
E eles lá vivem na mesma... em menos m2, felizes da vida...
...como em Portugal há 30-40 anos, quando não se faziam casas de 200-250m2 como agora.
Colocado por: DR1982“Nesses paises” moradia própria é algo impensável para a grande maioria, ficam todos felizes os que conseguem comprar um apartamentozito, em Portugal qualquer um compra casa, juntar 20% para um apartamento de 100 mil nao é o mesmo de juntar para um de 500 mil...
Colocado por: julinhosO minimalismo ta na moda, precisamente porque se formos a ver bem, desperdiçamos mais do que aproveitamos. Comida, espaço em casa, roupas, carros... e trabalhamos a vida toda para pagar esses desperdícios. E será que vale a pena ? Dispor de 100 m2 já é um luxo, e para uma família, por exemplo, de 4 pessoas dá 25m2 para cada uma. E para quê cozinha e sala ? É mais pratico e desperdiça-se menos espaço juntando sala e cozinha. E se houver um quintal pode-se plantar umas couves e nabiças e ainda se poupa na conta da mercearia. Fica a dica :-)