Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Mauro92Juntar dinheiro?? Talves se forem duas pessoas e nao tiverem filhos. Caso contrário fica difícil


    acaba por ser uma realidade dura, mas tenho ideia que emigrar para trabalhar num trabalho indeferenciado, já não permite ganhar o dinheiro que se ganhava no passado. Uma coisa é emigrar para trabalhar numa area especializada, outra coisa é trabalhar em areas que não precisam de grandes conhecimentos.

    5000€ por mês na suiça parece muito dinheiro para quem vive em Portugal, mas bem vistas as coisas se calhar permitem viver como viviam em Portugal se ganhassem 1500€.
  2.  # 162

    Colocado por: rjmpires
    E durante os 12 meses vive do ar?
    Concordam com este comentário:****,FClaraPT,Jota5,casinhaDaAvo,Ana_Dado
    Porque vive do ar? Eu falo em guardar 2 mil depois de pagar as despesas mensais, nao percebi essa do viver do ar :s
  3.  # 163

    Colocado por: FClaraPT

    Claro que sim!
    A dividir apartamento minúsculo com mais uma ou duas famílias, andar a pão e água, não sai de casa e a coisa mais excitante que tem na vida está num rectângulo vidrado parecido a aquele de onde estou a escrever...
    Concordam com este comentário:Jota5
    Nao precisa de dividir apartamento nem comer pao e água para juntar/ guardar dinheiro ao fim do mes, mas sim as saídas têm de ser poucas e controladas!
    No entanto estava a falar se da possibilidade dos portugueses poderem emigrar oor determinado tempo para dar um empurrãozinho nas finanças, logo isso implica certos sacrifícios, digo eu!
  4.  # 164

    Colocado por: ****


    Mas não percebo o porquê do Office de poursuites, estar sempre com clientes .
    Dias em todo o lado ha pessoas controladas e descontroladas, eu apenas disse que era possível!
    Mais, eu se estivesse sozinho juntava mais que isso por mês e nao precisava de dividir apartamento nem comer pedras como insinuaram mais acima, basta saber gerir o dinheiro, se ha quem não o saiba ou queira fazer ja sao outros 500, mais atras eu so concordei com o RCF ao dizer que sim, possível é!
  5.  # 165

    Colocado por: RCF
    e se for com 3 filhos? e se for com 4...?!

    Claro que, se se quiser ter uma vida com qualidade e ter a família junta, pouco ou nada se poupará. E é-se emigrante a vida toda (o que também não é, propriamente, mau). Mas, a questão foi colocada para amealhar o mais possível no menor espaço de tempo, para não se ser emigrante a vida toda e, com esse propósito, em 5 ou 6 anos, sendo "orientado", pode compor a vida. Pode conseguir o pé de meia para uma casa e depois regressa a Portugal. Que serão 5 ou 6 anos de sacrifício? Sim, serão mas, para alguns que optam por ficar sempre por cá, será sacrifício a vida toda...
    Concordam com este comentário:DR1982
    Exatamente, nem mais, eu comentei neste mesmo sentido, na sorte que os portugueses têm de, se quiserem em meia duzia de anos poderem emigrar e juntar a quantia necessária para dar a entrada necessária para uma casa ou quem sabe ate mesmo pagar a casa toda!
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  6.  # 166

    Colocado por: loverscout

    atualmente é mais barato vir de aviao do que de carro. easy jet para a suiça chega a custar menos de 100 francos ir e vir (alias ja tenho viagem marcada para abril vou e venho por 80 euros! nao gasta isso de carro nem que se pinte todo..... para o UK idem e alemanha nao é diferente!
    Sim, mas se tiver datas a respeitar é diferente, por exemplo para a pascoa neste momento ja nao arranja a menos de 400 por exemplo!
  7.  # 167

    Colocado por: ****

    Eu vim a 16 e vou a 26 , 400 chf
    19 e ir a 13, 365chf tirado ha duas semanas atrás!
    • RCF
    • 24 dezembro 2019

     # 168

    Colocado por: ****

    Eu vim a 16 e vou a 26 , 400 chf

    Acredito. E se quisesse regressar entre 02 e 05 de janeiro ainda seria mais caro.
    • RCF
    • 24 dezembro 2019

     # 169

    Colocado por: DR198219 e ir a 13, 365chf tirado ha duas semanas atrás!

    Regressar a 13 já fica em conta... já é fora do período de ponta.
    DR, aproveite estes dias. Boas Festas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 170

    Colocado por: pauloagsantos

    acaba por ser uma realidade dura, mas tenho ideia que emigrar para trabalhar num trabalho indeferenciado, já não permite ganhar o dinheiro que se ganhava no passado. Uma coisa é emigrar para trabalhar numa area especializada, outra coisa é trabalhar em areas que não precisam de grandes conhecimentos.

    5000€ por mês na suiça parece muito dinheiro para quem vive em Portugal, mas bem vistas as coisas se calhar permitem viver como viviam em Portugal se ganhassem 1500€.
    Se for uma pessoa sozinha na Suíça, com 5000mensais limpos, tira 1000 para casa, 400 para seguro de saúde, restam 3600 para comer e para o resto, se gastar 600 para comer ficam 3000 no bolso!
  9.  # 171

    Colocado por: RCF
    Regressar a 13 já fica em conta... já é fora do período de ponta.
    DR, aproveite estes dias. Boas Festas!
    Sim, começamos a trabalhar no 14, ja é bom!
    Obrigado, pra si e para os seus também!
    • ik
    • 24 dezembro 2019

     # 172

    Colocado por: DR1982Se for uma pessoa sozinha na Suíça, com 5000mensais limpos, tira 1000 para casa, 400 para seguro de saúde, restam 3600 para comer e para o resto, se gastar 600 para comer ficam 3000 no bolso!


    Afinal ainda se ganha bem, mas esses 1000 euros para casa? Será um quarto?
    Concordam com este comentário: Mauro92
    • VCAC
    • 24 dezembro 2019

     # 173

    Colocado por: ****mas o meu dinheiro é sempre macho .


    O que é dinheiro macho MJ?
  10.  # 174

    Colocado por: VCAC

    O que é dinheiro macho MJ?

    É dinheiro que não se reproduz :p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  11.  # 175

    Colocado por: DR1982Porque vive do ar? Eu falo em guardar 2 mil depois de pagar as despesas mensais, nao percebi essa do viver do ar :s

    Viver do ar porque para poupar 2mil € por mês num pais estrangeiro, ou não tem filhos, ou não paga casa, ou ganha bem mais que a média das pessoas que aqui falam!
  12.  # 176

    Colocado por: ****

    A clara está onde ?


    O Clara se faz favor... 😜

    Já estive na Suíça durante 3 anos... 2 anos na zona de Lausanne e 1 ano em Fribourg.

    Neste momento estou na Nova Zelândia.
    • DR1982
    • 24 dezembro 2019 editado

     # 177

    Colocado por: ****

    Dias e mesmo assim , para um frontaliers poupar 2 mil mês , é uma guerra !
    Eu desde o início nao disse que era fácil, simplesmente disse ue era possível, sem comer pedras, viver 10 num studio ou viver do ar como foi dito acima!
    Uma pessoa sozinha a frontalier que fique com 4500 chf limpos (4100€) paga 600€ de casa, 200€ de assegurança, sobram 3300 euros mensais, ou seja 1300 euros para despesas como alimentação, roupa, viagens, etc etc...
  13.  # 178

    Colocado por: ****

    Euros ou francos ?
    4500 chf limpos (4100 euros) paga casa e seguro sobram os tais 3300 euros, tira os tais 2000 euros para juntar os 25000 anuais, e passa o mês com 1300 euros!
  14.  # 179

    Colocado por: ****


    Sim um ano , estive num projeto a mudar o curso de um rio !

    Recomenda a Islândia para visitar ? Em que meses?
    Tipo setembro é boa altura?
  15.  # 180

    Colocado por: NTORIONA sério!

    "Área tecnológica
    Como já mencionamos, esta área está neste momento muito forte a nível de empregabilidade e oferta de salários. Um diretor de sistemas de informação com nível vocacional médio poderá auferir até 1.689 euros mensais."

    Quantos conheço entre os 40-75k ano
    "Área financeira
    Funções relacionadas com contabilidade, tesouraria ou direção financeira têm registado um aumento gradual a nível de salários, em Portugal. A título de exemplo, um profissional de contabilidade receberá em média 1.251 euros atualmente, podendo esse valor ascender aos 1.860 euros."

    Aqui até acho que está empolado, pq a maioria trabalha a recibos verdes, mas 1 bom advogado, a trabalhar por conta de outrem, ronda os 50k-75k ano, o q deve dar esses valores líquidos x14.
    " Área jurídica
    Atualmente, os advogados recentemente graduados ou com experiência inferior à dos séniores (até cinco/seis anos), têm sido mais requisitados no setor. A título de exemplo, os advogados em Portugal recebem em média 1.845 euros brutos por mês, mas muitos poderão auferir até aos 2.647 euros mensais."


    Amigo eu estou na área da tecnologia e não precisa ser director para receber isso.. tenho colegas a fazer nearshore com 3 anos xp a ganhar 1700 liquidos.. como também tenho outros nos 1000/1200 liquidos..
 
0.0398 seg. NEW