Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: Rui1977E um pequeno DIY by D.O.
      32.jpg
      2.jpg
      12.jpg

E que bem ficam os acessórios da KOPOS.
    Concordam com este comentário: Rui1977
  2.  # 782

Eheh...verdade...e são rápidos a colocar.👍👍👍
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  3.  # 783

Tens a certeza que a pedra é mais barata que o alumínio? Por acaso não pedi orçamento em pedra por causa dos escorridos que vejo nunca ponderei sequer, mas em alumínio vai me custar 600€, em pedra mesmo que fosse mais barato não havia de ser nada assim tanta a diferença, e só pelo facto de não ter juntas...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 784

Nem sequer pedi orçamento...ainda vou a tempo.
    Mas como é que prendes ao capoto? Tens sempre de furar a tela ou não?
  5.  # 785

Onde leva essas buchas na lã leva algum enchimento por cima? Aquilo ainda entra uns CMs dentro.
  6.  # 786

Colocado por: Rui1977Nem sequer pedi orçamento...ainda vou a tempo.
    Mas como é que prendes ao capoto? Tens sempre de furar a tela ou não?

Boa pergunta nem questionei a montagem, mas acho que a fixação não é mecânica, esta semana eles já vêm cá montar os rufos depois digo te, mas furar as telas está fora de questão 😁
  7.  # 787

Colocado por: Dav82

Boa pergunta nem questionei a montagem, mas acho que a fixação não é mecânica, esta semana eles já vêm cá montar os rufos depois digo te, mas furar as telas está fora de questão 😁

Tire umas fotos, que estou curioso uma vez q tenho a mesma solução prevista.
    O que estou a achar estranho é como é que mantêm a lacagem do alumínio se o corte é feito no local...
    Quanto à fixação disseram-me q era colada. As soluções que tenho visto é com uns grampos onde são encaixadas.
  8.  # 788

Não estou a ver como é fixa, mas depois diz qualquer coisa.
  9.  # 789

Colocado por: Anonimo06082021

não tem fotos de tubos?

James, até tenho, mas não estão grande coisa (a instalação, não as fotos 😁😁😁)...no entanto irei colocar aqui uma ou duas fotos deles.
  10.  # 790

Colocado por: SS1128Onde leva essas buchas na lã leva algum enchimento por cima? Aquilo ainda entra uns CMs dentro.
    bem feito, tinha que ter levado uns ( grampos) no topo da platibanda , o rufo depois caia por cima e encaixava, com pedra com o tempo vai-se arrepender ,,,,os grampos antes da impermeabilização ...
  11.  # 791

Colocado por: Rui1977Sim, cobertura invertida.
    As lajetas foram cerca de 20€m2.
    Não sou apologista do godo pela dificuldade em limpar e aceder à impermeabilização se for necessário. Com as lajetas fica a cobertura mais "clean".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jfsmoreira

Procuro lajetas apenas para proteger a tela.
    Não necessito de tanto isolamento. Seria só para evitar o godo/pedra lavada
  12.  # 792

Colocado por: nbastosbem feito, tinha que ter levado uns ( grampos) no topo da platibanda , o rufo depois caia por cima e encaixava, com pedra com o tempo vai-se arrepender ,,,,os grampos antes da impermeabilização ...
    engano a citar... deveria ter sido este

13.  # 793

Se os rufos fossem inclinados para dentro não era menos preocupante a nível de escorridos?
  14.  # 794

Colocado por: jfsmoreira
    Procuro lajetas apenas para proteger a tela.
    Não necessito de tanto isolamento. Seria só para evitar o godo/pedra lavada

Lagetas normais andam na casa dos 11€ M2 comprei para a zona da piscina, para a cobertura comprei lagetas térmicas por 13€ m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  15.  # 795

Dav

como resolveu a inclinação das pendentes, as lajetas ficam com essa inclinação embora minima ou tem um sistema de calços para nivelar?
  16.  # 796

Colocado por: JotaPSe os rufos fossem inclinados para dentro não era menos preocupante a nível de escorridos?
    isso é uma obrigação...
  17.  # 797

Colocado por: marco1Dav

como resolveu a inclinação das pendentes, as lajetas ficam com essa inclinação embora minima ou tem um sistema de calços para nivelar?

Não meti calços Marco, as lagetas ficaram com as pendentes que vêm da batumilha é mínima, mas até ver a cobertura está a funcionar às mil maravilhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  18.  # 798

peço desculpa por estar a perguntar algo que se calhar já disse, as telas que meteu são de pvc?
    a zona do ralo ( pinha) foi fácil de impermeabilizar?
  19.  # 799

Lagetas normais andam na casa dos 11€ M2 comprei para a zona da piscina, para a cobertura comprei lagetas térmicas por 13€ m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jfsmoreira

Essas de 13€ têm que espessura de isolamento em XPS? Tenho ideia que aqui as do Rui já trazem os 10cm mas as tuas trazem 2 ou 3, certo?
  20.  # 800

Colocado por: Dav82Não meti calços Marco, as lagetas ficaram com as pendentes que vêm da batumilha é mínima, mas até ver a cobertura está a funcionar às mil maravilhas.

Dav, mas os calços faz parte do sistema para permitir a água e alguns inertes q se possam depositar serem escoados... Além disso até ajudam a nivelar.

0.2207 seg. NEW