Colocado por: jorgandse tivesse vindo de Fafe o que mudava na falta de brio que se vê nas fotos ,te tudo o resto que se discutia nao vou fazer mais comentários.
Se o rui 1977 quiser partilhar o preço da instalação pode que faça uma comparação de a minha instalação e os orçamentos que recebi para a mesma.
Mesmo material muiticamada e pvc ,de salientar que a minha tampouco esta grande coisa.
Colocado por: JotaPpara mim e digo isso nao tem ponta por onde se pegue,mas como quase tudo o que se ve nesta obra mostra que o user nao teve grande sorte com o empreiteiro, ou entao devia ter contratado pessoal de alguns itens a parte do empreiteiro como fez com o estics, emborra ate ai ter eps,xps ,la de rocha .
Era uma piada porque o que se verifica é que poucos dos executantes aqui em baixo são realmente daqui... e essa noção que no norte se constrói muito bem, eu antes de sequer me interessar por casas e obras, já via autênticas desgraças feitas pelos mestres (faztudo) em terras do Norte de onde é a minha familia... Ao ponto que para fazer um telhado e uma reconstrução em condições, teve que ir um tipo da Póvoa de Santa Iria para Viseu, pois cada um que lá meteu as mãos, fazia uma desgraça pior...e mesmo assim quando foi da caixilharia que foi entregue lá por cima, fomos em enganados com o refugo que por lá tinham...
Não ponho com isto em causa que tudo o que diz sobrea obra em apreço, esteja correcto, atenção. Era só mesmo para justificar a minha piada.
Peço desculpa pelo offtopic.
VOltando ao topico e sendo pragmático. Principais problemas avistados nas fotos é o uso de PVC nos esgotos e o excesso de trajectos de determinados tubos, correcto?
Colocado por: jorgandpara mim e digo isso nao tem ponta por onde se pegue,mas como quase tudo o que se ve nesta obra mostra que o user nao teve grande sorte com o empreiteiro, ou entao devia ter contratado pessoal de alguns itens a parte do empreiteiro como fez com o estics, emborra ate ai ter eps,xps ,la de rocha .
Colocado por: Rui1977se me puder esclarecer, agradeço, até para futuros D.O. não cometerem os mesmos erros.
Obrigado
Colocado por: Rui1977
Quem lê isto até parece que está tudo mal feito, o que não é verdade.
Existem coisas que podiam e deviam estar melhor, é verdade, mas como em tudo existem bons e maus profissionais.
Agora dizer que está tudo, isso estou completamente em desacordo consigo. Mas eu gostava de saber na sua opinião, o que é que está mal na cobertura (na aplicação das lajetas térmicas) ou na forma como foi aplicada a impermeabilização da mesma, como foram levantadas as paredes, como foi aplicado o estuque ou o pladur, como foi passado o barramento nos tetos, passando pela forma como a casa foi preparada para receber o capoto, aplicadas as caixilharias, a impermeabilização das sapatas ou a respiração do desvão sanitário, etc...se me puder esclarecer, agradeço, até para futuros D.O. não cometerem os mesmos erros.
Obrigado
Colocado por: Anonimo16062021Já agora,na sua obra quantas marcas de ETICS usou?
Colocado por: MacGyverNão serão estes componentes que vão afectar o sistema. Agora as colas e barramentos e acabamentos isso sim, devem ser bem escolhidos e conjugados de acordo com as recomendações.
Colocado por: JotaPEntão que falhou neste caso? Colas não adequadas?
Colocado por: MacGyver
Qual caso? peço desculpa . . .
Colocado por: Anonimo16062021Se fossem so costas...
Talvez seja isso mesmo..
Eles de tão mal que querem falar do aplicador como do DO até se atrapalham a comentar.. já não dizem coisa com coisa.. acho que já são Costas a mais 😁
Colocado por: Anonimo16062021mande um email a administração e pregunte, pode ser que eles saibam.
Onde está o mal?
Até parece que nunca viu (pelo menos da a entender) obras com EPS onde nas zonas de corta fogo são aplicada LM ou até mesmo pir/pur..
Já agora,na sua obra quantas marcas de ETICS usou?
Colocado por: Dav82por nao ter respondido mao quer dizer que evaporei, veja p topico do seu vizinho e veja as diferenças, quanta a esta obra fizeram igual que a sua.
Não dês demasiada importância Rui, nem tudo se pode absorver tem que se saber escolher, o homem no meu tópico também referiu que o pladur estava todo mal feito, também questionei porque sou um leigo na matéria e desde que aquilo não caia e depois de pintado esteja tudo direitinho para mim está ótimo. Achas que obtive resposta? Deixou a sentença e evaporou se lol
Colocado por: Rui1977quando me referi que nao tinha por onde se pegar estava me a referir aos tubos da instalação de aguas e esgotos. Quanto aos resto você mesmo foi dizendo e apontando os falhos e varios useres o foram advertindo, quando falei em conseguir entregar especialidades por fora do empreiteiro era mesmo para poder ter outro control sobre esses trabalhos, ja que várias vezes deram a entender que o empreiteiro nao ajudava muito.
Quem lê isto até parece que está tudo mal feito, o que não é verdade.
Existem coisas que podiam e deviam estar melhor, é verdade, mas como em tudo existem bons e maus profissionais.
Agora dizer que está tudo, isso estou completamente em desacordo consigo. Mas eu gostava de saber na sua opinião, o que é que está mal na cobertura (na aplicação das lajetas térmicas) ou na forma como foi aplicada a impermeabilização da mesma, como foram levantadas as paredes, como foi aplicado o estuque ou o pladur, como foi passado o barramento nos tetos, passando pela forma como a casa foi preparada para receber o capoto, aplicadas as caixilharias, a impermeabilização das sapatas ou a respiração do desvão sanitário, etc...se me puder esclarecer, agradeço, até para futuros D.O. não cometerem os mesmos erros.
Obrigado
Colocado por: Anonimo16062021o suficiente para me desenrascar e nao precisar dos seus ensinamentos.
Com respostas destas vê-se logo o quanto percebe de ETICS
Colocado por: Anonimo16062021nao esqueço nao, mas nao gosto e de gente a tentar buscar coisas que nao dizem respeito ao tópico para justificar as suas escolhas, veja bem que eu fiz uma pregunta ao rui1977 ele nao soube ou nao quis reponder no qual acho que tem todo o direito de fazer como quiser, você disse que não estava para ensinar ninguém, eu ate disse que me parecia bem nao ensinar tudo, disse para quem quisesse mandar email a administração
Até parece que já se esqueceu dos e-mails que me enviou a pedir certas informações..
Quem parece que não gostou foi você
Colocado por: Anonimo16062021ptuga
Que tópico?
Colocado por: jorgandOutra coisa e a fiscalização que me faz confusão, se nao houvesse como seria o final.se não houvesse fiscalização na obra do rui... hoje a casa sem estar habitada já tinha o rótulo de cancro, perdoa_me a expressão Rui😁
Colocado por: riscosse não houvesse fiscalização na obra do rui... hoje a casa sem estar habitada já tinha o rótulo de cancro, perdoa_me a expressão Rui😁como nao sei se esta a falar a sério ou na tanga, mas da forma que se referiu a obra algumas vezes da a impressão que as coisas nem sempre foram fáceis e eu entendo que nem sempre se pode esticar muito a corda senao normalmente era rompe sempre para um lado.