Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: jorgandse tivesse vindo de Fafe o que mudava na falta de brio que se vê nas fotos ,te tudo o resto que se discutia nao vou fazer mais comentários.
    Se o rui 1977 quiser partilhar o preço da instalação pode que faça uma comparação de a minha instalação e os orçamentos que recebi para a mesma.
    Mesmo material muiticamada e pvc ,de salientar que a minha tampouco esta grande coisa.

Era uma piada porque o que se verifica é que poucos dos executantes aqui em baixo são realmente daqui... e essa noção que no norte se constrói muito bem, eu antes de sequer me interessar por casas e obras, já via autênticas desgraças feitas pelos mestres (faztudo) em terras do Norte de onde é a minha familia... Ao ponto que para fazer um telhado e uma reconstrução em condições, teve que ir um tipo da Póvoa de Santa Iria para Viseu, pois cada um que lá meteu as mãos, fazia uma desgraça pior...e mesmo assim quando foi da caixilharia que foi entregue lá por cima, fomos em enganados com o refugo que por lá tinham...

Não ponho com isto em causa que tudo o que diz sobrea obra em apreço, esteja correcto, atenção. Era só mesmo para justificar a minha piada.

Peço desculpa pelo offtopic.

VOltando ao topico e sendo pragmático. Principais problemas avistados nas fotos é o uso de PVC nos esgotos e o excesso de trajectos de determinados tubos, correcto?
  2.  # 942

Colocado por: JotaP

Era uma piada porque o que se verifica é que poucos dos executantes aqui em baixo são realmente daqui... e essa noção que no norte se constrói muito bem, eu antes de sequer me interessar por casas e obras, já via autênticas desgraças feitas pelos mestres (faztudo) em terras do Norte de onde é a minha familia... Ao ponto que para fazer um telhado e uma reconstrução em condições, teve que ir um tipo da Póvoa de Santa Iria para Viseu, pois cada um que lá meteu as mãos, fazia uma desgraça pior...e mesmo assim quando foi da caixilharia que foi entregue lá por cima, fomos em enganados com o refugo que por lá tinham...

Não ponho com isto em causa que tudo o que diz sobrea obra em apreço, esteja correcto, atenção. Era só mesmo para justificar a minha piada.

Peço desculpa pelo offtopic.

VOltando ao topico e sendo pragmático. Principais problemas avistados nas fotos é o uso de PVC nos esgotos e o excesso de trajectos de determinados tubos, correcto?
    para mim e digo isso nao tem ponta por onde se pegue,mas como quase tudo o que se ve nesta obra mostra que o user nao teve grande sorte com o empreiteiro, ou entao devia ter contratado pessoal de alguns itens a parte do empreiteiro como fez com o estics, emborra ate ai ter eps,xps ,la de rocha .
  3.  # 943

Colocado por: jorgandpara mim e digo isso nao tem ponta por onde se pegue,mas como quase tudo o que se ve nesta obra mostra que o user nao teve grande sorte com o empreiteiro, ou entao devia ter contratado pessoal de alguns itens a parte do empreiteiro como fez com o estics, emborra ate ai ter eps,xps ,la de rocha .

Quem lê isto até parece que está tudo mal feito, o que não é verdade.
    Existem coisas que podiam e deviam estar melhor, é verdade, mas como em tudo existem bons e maus profissionais.
    Agora dizer que está tudo, isso estou completamente em desacordo consigo. Mas eu gostava de saber na sua opinião, o que é que está mal na cobertura (na aplicação das lajetas térmicas) ou na forma como foi aplicada a impermeabilização da mesma, como foram levantadas as paredes, como foi aplicado o estuque ou o pladur, como foi passado o barramento nos tetos, passando pela forma como a casa foi preparada para receber o capoto, aplicadas as caixilharias, a impermeabilização das sapatas ou a respiração do desvão sanitário, etc...se me puder esclarecer, agradeço, até para futuros D.O. não cometerem os mesmos erros.
    Obrigado
  4.  # 944

Isso das canalizações é como a eletricidade, para a maioria das pessoas interessa é a funcionalidade e ninguém quer saber do que está lá por trás.

Quando fiz a instalação elétrica com o meu cunhado tivemos de deixar tudo direitinho e simétrico (tipo as instalações do James), porque o rapaz gosta de ver isso assim.

Aliás, ele está a estudar eletricidade e automação industrial e faz cada quadro e afins de meter nojo a muito eletricista que por ai anda.

Eu já não tenho essa panca, desde que funcione bem, não tenha fugas e afins é o que me interessa.

Tenho a rede de água quente toda em inox 316L e a de água fria em PVC com acessórios em 316L. Não era de todo a instalação mais bonita, as do James ganham facilmente, mas ficou uma semana à carga a 35 bars e sem fugas nenhumas (8 bars na água fria).

Foi assim porque foi o meu sogro que a fez, fosse a pagar a alguém era PPR e siga para bingo..foram muitas horas para fazer meia dúzia de canos.

Os esgotos também foram em PVC e tenho o "famoso", a maior preocupação que houve foi ter queda boa em todos os tubos e a sanita encaixar sem aquelas emendas manhosas..isso é que deu trabalho para deixar certinho..mas ei, já lá vão 2 anos, o sifão não cheira mal e a sanita não entope.
    O que interessa mais nos esgotos?

Foi como disseram antes, pode-se usar um Bentley, mas o Peugeot chega ao mesmo sitio e prefiro gastar o que sobra noutro sitio.

Uns amigos meus restauraram uma casa na mesma altura que nós, pagaram 900€ por uma instalação para um WC e para a cozinha. Tem PVC, tem sifão, não cheira mal, não entope (e até tem aquelas coisas manhosas na sanita) e apesar de ser em PEX sem ser especial de corrida ainda sai água das torneiras. Já tive de trocar umas peças num dos coletores em latão porque já tinha furado..mas o resto trabalha.

Isto não é para provocar, mas interessa-me muito mais o comportamento térmico de uma casa e os acabamentos do que os esgotos e os canos..desde que cumpram a função é o que interessa.

E o saco de cimento é o remate habitual nos sifões em ambiente de obra..aqui levou igual.

Rui, goze da casa que é o que interessa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
  5.  # 945

Colocado por: Rui1977se me puder esclarecer, agradeço, até para futuros D.O. não cometerem os mesmos erros.
    Obrigado

Caro Rui, faça também a sua parte: mostre fotos detalhadas da aplicação do ETICS principalmente nas questões que os users anteriores questionaram, como vai ser feito etc, por forma a eles também não cometerem erros e poderem ilucidar os respectivos aplicadores :)
    Concordam com este comentário: mica
  6.  # 946

Colocado por: Rui1977
    Existem coisas que podiam e deviam estar melhor, é verdade, mas como em tudo existem bons e maus profissionais.
    Agora dizer que está tudo, isso estou completamente em desacordo consigo. Mas eu gostava de saber na sua opinião, o que é que está mal na cobertura (na aplicação das lajetas térmicas) ou na forma como foi aplicada a impermeabilização da mesma, como foram levantadas as paredes, como foi aplicado o estuque ou o pladur, como foi passado o barramento nos tetos, passando pela forma como a casa foi preparada para receber o capoto, aplicadas as caixilharias, a impermeabilização das sapatas ou a respiração do desvão sanitário, etc...se me puder esclarecer, agradeço, até para futuros D.O. não cometerem os mesmos erros.
    Obrigado

Não dês demasiada importância Rui, nem tudo se pode absorver tem que se saber escolher, o homem no meu tópico também referiu que o pladur estava todo mal feito, também questionei porque sou um leigo na matéria e desde que aquilo não caia e depois de pintado esteja tudo direitinho para mim está ótimo. Achas que obtive resposta? Deixou a sentença e evaporou se lol
    Concordam com este comentário: Rui1977
  7.  # 947

Colocado por: Anonimo16062021Já agora,na sua obra quantas marcas de ETICS usou?

O que interessa são os elementos quimicos do sistema: colas e barramentos. O resto xps, lã, rede é tudo a mesma treta.

Se usa EPS100, lã, XPS do fabricante x y z, é a mesma treta (dentro de cada categoria), idem para a rede com a mesma gramagem, etc.

Não serão estes componentes que vão afectar o sistema. Agora as colas e barramentos e acabamentos isso sim, devem ser bem escolhidos e conjugados de acordo com as recomendações.
  8.  # 948

Colocado por: MacGyverNão serão estes componentes que vão afectar o sistema. Agora as colas e barramentos e acabamentos isso sim, devem ser bem escolhidos e conjugados de acordo com as recomendações.

Então que falhou neste caso? Colas não adequadas?
  9.  # 949

Colocado por: JotaPEntão que falhou neste caso? Colas não adequadas?

Qual caso? peço desculpa . . .
  10.  # 950

Colocado por: MacGyver

Qual caso? peço desculpa . . .

Estou esclarecido.
  11.  # 951

Colocado por: Anonimo16062021
    Talvez seja isso mesmo..
    Eles de tão mal que querem falar do aplicador como do DO até se atrapalham a comentar.. já não dizem coisa com coisa.. acho que já são Costas a mais 😁
    Se fossem so costas...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  12.  # 952

Onde está o mal?
    Até parece que nunca viu (pelo menos da a entender) obras com EPS onde nas zonas de corta fogo são aplicada LM ou até mesmo pir/pur..
    Já agora,na sua obra quantas marcas de ETICS usou?
    mande um email a administração e pregunte, pode ser que eles saibam.
  13.  # 953

Colocado por: Dav82

Não dês demasiada importância Rui, nem tudo se pode absorver tem que se saber escolher, o homem no meu tópico também referiu que o pladur estava todo mal feito, também questionei porque sou um leigo na matéria e desde que aquilo não caia e depois de pintado esteja tudo direitinho para mim está ótimo. Achas que obtive resposta? Deixou a sentença e evaporou se lol
    Concordam com este comentário:Rui1977
    por nao ter respondido mao quer dizer que evaporei, veja p topico do seu vizinho e veja as diferenças, quanta a esta obra fizeram igual que a sua.
    Edit.
    Nao disse que estava tudo mal disse que com algum cuidado podiam fazer bem.
    E ja agora para nao ter trabalho veja as diferenças
      IMG_20210405_191420.jpg
  14.  # 954

Colocado por: Rui1977
    Obrigado
    quando me referi que nao tinha por onde se pegar estava me a referir aos tubos da instalação de aguas e esgotos. Quanto aos resto você mesmo foi dizendo e apontando os falhos e varios useres o foram advertindo, quando falei em conseguir entregar especialidades por fora do empreiteiro era mesmo para poder ter outro control sobre esses trabalhos, ja que várias vezes deram a entender que o empreiteiro nao ajudava muito.
    Por isso acho que fez bem em entregar a parte do estics ao sr Anonimo110722 ao qual reconheço competência mais q desmontrada, outra coisa e nos mandarmos palpites sem conhecer a realidade a 100 por cento, so com o que vimos.
    Outra coisa e a fiscalização que me faz confusão, se nao houvesse como seria o final.
  15.  # 955

Com respostas destas vê-se logo o quanto percebe de ETICS
    o suficiente para me desenrascar e nao precisar dos seus ensinamentos.
    Esclarecido?
    Parece que nao gostou da moeda de troco.
  16.  # 956

Até parece que já se esqueceu dos e-mails que me enviou a pedir certas informações..

Quem parece que não gostou foi você
    nao esqueço nao, mas nao gosto e de gente a tentar buscar coisas que nao dizem respeito ao tópico para justificar as suas escolhas, veja bem que eu fiz uma pregunta ao rui1977 ele nao soube ou nao quis reponder no qual acho que tem todo o direito de fazer como quiser, você disse que não estava para ensinar ninguém, eu ate disse que me parecia bem nao ensinar tudo, disse para quem quisesse mandar email a administração
    Eu respondi igual a uma pregunta que ja tinha respondido noutro tópico e você quis trazer para aqui.
    Outra coisa a unica consulta que lhe fiz foi sobre se podia deixar uma parede sem o acabamento a cor numa fachada no meio de duas casas onde nao tinha vista de lado nenhum, isto a 7 ou 8 anos.
  17.  # 957

Que tópico?
    ptuga
    Foi la bem claro tenho uma salada russa.
  18.  # 958

Calma minha gente á hora de jantar não se briga😁😁
  19.  # 959

Colocado por: jorgandOutra coisa e a fiscalização que me faz confusão, se nao houvesse como seria o final.
    se não houvesse fiscalização na obra do rui... hoje a casa sem estar habitada já tinha o rótulo de cancro, perdoa_me a expressão Rui😁
  20.  # 960

Colocado por: riscosse não houvesse fiscalização na obra do rui... hoje a casa sem estar habitada já tinha o rótulo de cancro, perdoa_me a expressão Rui😁
    como nao sei se esta a falar a sério ou na tanga, mas da forma que se referiu a obra algumas vezes da a impressão que as coisas nem sempre foram fáceis e eu entendo que nem sempre se pode esticar muito a corda senao normalmente era rompe sempre para um lado.

0.2420 seg. NEW