Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PalhavaO própriocertificado energéticodevia ir um pouco mais longe abrangendo esses aspectos da canalização e instalações eléctricas.

    Pelo que sei, o certificado energetico é do tempo da maria caxuxa. Foi elaborado antes da dita remodelação e serviu para o presente negocio porque ainda estava, e está, válida.
  2.  # 2

    Colocado por: bettencourtQualquer instalação pode ser certificada independente de quando foi feita -
    certificado de instalações de águas e esgotos??????

    Nem em casas novas.
    • AMVP
    • 30 dezembro 2019

     # 3

    Colocado por: zedasilva
    Um engano que se for como parece, 90% da culpa é do comprador por ter confiado em quem não devia


    Como? Do comprador?

    Não está a falar a sério, pois não?
    Concordam com este comentário: act123, Capuchinha
  3.  # 4

    Colocado por: bettencourtEntão? Era uma remodelação ou era talvez uma casa pintada?

    As pessoas que foram avaliar n abriram torneiras...limitaram-se a ver...e desde que tenha sanita, banheira, lavatorio (conforme a legislação)...paredes branquinhas...tiraram fotos e elaboraram parecer positivo.
  4.  # 5

    Colocado por: act123
    As pessoas que foram avaliar n abriram torneiras...limitaram-se a ver...e desde que tenha sanita, banheira, lavatorio (conforme a legislação)...paredes branquinhas...tiraram fotos e elaboraram parecer positivo.

    E como nao estava equipada com esquentador ou termiacumulador...(esqueci-me desta parte) tb n se poderiam certificar das aguas quentes...
  5.  # 6

    Colocado por: bettencourtQualquer instalação pode ser certificada independente de quando foi feita - pode é ser reprovada

    Diz bem, pode, mas não existe nenhuma obrigação, excepto a rede de gás.
    • AMVP
    • 30 dezembro 2019

     # 7

    Sabem… há muitos anos atrás numa cadeira de uma instituição de ensino além disse: "Não queremos formar vendedores da banha da cobra. Par isso não vimos aqui. Queremos que os clientes voltem e deem boas referências. É isto que garante a continuidade das empresas ao longo dos tempos."

    Penso que estas expressões se apliquem a qualquer área profissional.

    O mercado imobiliário, em todos os seus aspetos, deveria ser muito mais acompanhado e vigiado para proteção das pessoas que são frequentemente enganadas até porque o diferencial de experiencia e conhecimento, entre cliente e os agentes do mercado é substancial.

    Sempre ouvir a expressões que na América é necessário assim que se nasce ter logo um advogado e um contabilista, eu na américa não sei mas em Portugal seria necessário o advogado, o contabilista, o engenheiro civil, o arquiteto, o que certifica o gaz, o encarregado das obras, o canalizador, o eletricista, o topografo, etc, etc
    Concordam com este comentário: act123, leandro_m, desofiapedro
  6.  # 8

    Colocado por: AMVPComo? Do comprador?

    Não está a falar a sério, pois não?

    Estou!
    Quando você vai comprar um carro usado não o experimenta?
    Não abre o capô? Não verifica se os tubos não estão ressequidos?
    Com uma habitação é a mesma coisa. Se não está habilitado a fazê-lo deve levar alguem que saiba.
    Quantos não levam um mecânico de confiança para avaliar um carro usado?
  7.  # 9

    Colocado por: act123, o certificado energetico é do tempo da maria caxuxa.

    Já tive uma situação assim.
    O certificado tem uma validade de 10anos salvo erro.



    Só vale a pena fazer um novo se houver vantagens a nível fiscal.
    Concordam com este comentário: act123
  8.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Estou!
    Quando você vai comprar um carro usado não o experimenta?
    Não abre o capô? Não verifica se os tubos não estão ressequidos?
    Com uma habitação é a mesma coisa. Se não está habilitado a fazê-lo deve levar alguem que saiba.
    Quantos não levam um mecânico de confiança para avaliar um carro usado?

    De facto, um bom conselho. Mas diga-me, neste caso, como iria ver que faltava canalização de agua quente? Houve mais aspectos que foram ocultados na venda, mas este aspecto gostaria de saber se é possivel alguém verificar qd visita uma casa. E digo novamente que nao tinha esquentador ou termoacumulador.
  9.  # 11

    Colocado por: act123
    De facto, um bom conselho. Mas diga-me, neste caso, como iria ver que faltava canalização de agua quente? Houve mais aspectos que foram ocultados na venda, mas este aspecto gostaria de saber se é possivel alguém verificar qd visita uma casa. E digo novamente que nao tinha esquentador ou termoacumulador.

    O carro tem capô. Na casa nao sei o que se abre para ver a "nova" canalização.
  10.  # 12

    Colocado por: Palhava
    Já tive uma situação assim.
    O certificado tem uma validade de 10anos salvo erro.



    Só vale a pena fazer um novo se houver vantagens a nível fiscal.

    E pelo que tenho ouvido há mtos CE em vigor, desatualizados mas validos e a serem entregues nas escrituras.
  11.  # 13

    Colocado por: act123Na casa nao sei o que se abre para ver a "nova" canalização.

    Como na mecânica, à truques.
    Por norma quem faz este tipo de avaliação sabe o que deve procurar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: act123
  12.  # 14

    Acho que não vai dar em nada.

    Embora desejasse que conseguissem encostar esses vigaristas à parede.

    Na verdade o que está escrito, está escrito.

    "...nas condições em que se encontra bla bla Bla...livre de ónus e encargos."
    Concordam com este comentário: act123
    • AMVP
    • 30 dezembro 2019

     # 15

    Colocado por: zedasilva
    Estou!
    Quando você vai comprar um carro usado não o experimenta?
    Não abre o capô? Não verifica se os tubos não estão ressequidos?
    Com uma habitação é a mesma coisa. Se não está habilitado a fazê-lo deve levar alguem que saiba.
    Quantos não levam um mecânico de confiança para avaliar um carro usado?



    Bom sendo assim, quando for ao médico leve outro médico, isto caso não perceba das possíveis doenças que tenha ou não tenha pois caso contrário se houver alguma questão de um mau diagnóstico a culpa será quase exclusivamente sua porque não sabia e não levou consigo quem sabia. Sendo que neste caso do médico ficaria na dúvida porque tinha à consulta uma vez que já tinha junto de si quem soubesse do assunto, pronto deve ser a única coisa de diferente.
    Concordam com este comentário: act123, Capuchinha, ricat
  13.  # 16

    Colocado por: act123
    E pelo que tenho ouvido há mtos CE em vigor, desatualizados mas validos e a serem entregues nas escrituras.

    Pois mas o CE por si não averigua o estado das canalizações e da instalação eléctrica.
    Sei de casos em que o CE é emitido sem o engenheiro se deslocar ao local!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 17

    Colocado por: AMVPBom sendo assim, quando for ao médico leve outro médico

    Neste caso são profissões reguladas.
    Como por exemplo, um engenheiro calcula-lhe mal um projeto, pode-o responsabilizar por isso. Aliás ele é obrigado a ter um seguro que cobre esses danos
    • AMVP
    • 30 dezembro 2019

     # 18

    Pois sei que há quem já tenha consigo indemnização financeira por, por exemplo, ter pago uma casa com lugar de garagem onde se veio a verificar que não era possível. Talvez estes casos possam ajudar num possível processo.
  15.  # 19

    Colocado por: Palhava
    Pois mas o CE por si não averigua o estado das canalizações e da instalação eléctrica.
    Sei de casos em que o CE é emitido sem o engenheiro se deslocar ao local!

    Há muito copy-paste nos gabinetes de engenharia do ambiente e mesmo de projetos.
    • AMVP
    • 30 dezembro 2019

     # 20

    Colocado por: zedasilva
    Neste caso são profissões reguladas.
    Como por exemplo, um engenheiro calcula-lhe mal um projeto, pode-o responsabilizar por isso. Aliás ele é obrigado a ter um seguro que cobre esses danos


    Há então o problema é o setor não ser regulado e como tal é mais ou menos como a selva, salve-se quem puder.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
 
0.0232 seg. NEW