Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: AMVPter pago uma casa com lugar de garagem onde se veio a verificar que não era possível.

Foi projetada por um profissional que tem igualmente a profissão regulada e possui seguro para este tipo de erros.
  2.  # 2

Colocado por: AMVP

Bom sendo assim, quando for ao médico leve outro médico, isto caso não perceba das possíveis doenças que tenha ou não tenha pois caso contrário se houver alguma questão de um mau diagnóstico a culpa será quase exclusivamente sua porque não sabia e não levou consigo quem sabia. Sendo que neste caso do médico ficaria na dúvida porque tinha à consulta uma vez que já tinha junto de si quem soubesse do assunto, pronto deve ser a única coisa de diferente.
    Concordam com este comentário:act123

Concordo com o AMVP. Claro que o comprador se poderia ter precavido, mas há uma agencia e um vendedor a dar informações. A casa a olhos vistos n tinha problemas, era branquinha e tudo. A menos que o comprador quisesse fazer obras, tb n me parece descabido acreditar en duas pessoas, sendo que uma é profissional da area.
  3.  # 3

Quando a casa é nova,em princípio podemos confiar?
  4.  # 4

Colocado por: AMVPHá então o problema é o setor não ser regulado e como tal é mais ou menos como a selva, salve-se quem puder.

Sim.
    E a regulação que existe nomeadamente ao nível das imobiliárias é muito ineficiente.
  5.  # 5

Colocado por: act123A casa a olhos vistos n tinha problemas

Mas quais são os problemas em concreto?
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaQuando a casa é nova,em princípio podemos confiar?

Olhe, depois disto já nem sei...qd eu for ver uma casa acho melhor munir-me de uma equipa multidisciplinar...mesmo que seja nova!!!
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Mas quais são os problemas em concreto?

Já dei um exemplo. Mas posso dar outro: a pintura ficou no primário (interior e exterior)
  8.  # 8

Colocado por: act123Mas diga-me, neste caso, como iria ver que faltava canalização de agua quente?

Tinha as torneiras para água quente?
  9.  # 9

Colocado por: act123JPCorreia, o anuncio já nao esta ativo e o CPCV tem o comprador, mas pelo que sei trata-se de um documento sem ressalvas a apontar.

Talvez seja esse o problema, meu caro, a falta de ressalvas.

Não entendo que se faça um negócio imobiliário sem se intervir na redacção do CPCV (já que na escritura os notários ou os bancos não permitem, e depois é ver textos com erros sintáticos e gramaticais, alguns quase a roçar o ininteligível...), e no que comprei, vendi e arrendei, até hoje, sempre redigi os contratos ou negociei a redacção, e não sou advogado. Entre particulares, mais ainda.

Se não se ressalva, como espera ver os seus interesses protegidos? Não entendo.

Sem os factos não consigo contribuir mais para a discussão.
  10.  # 10

Colocado por: act123qd eu for ver uma casa acho melhor munir-me de uma equipa multidisciplinar...mesmo que seja nova!!!

Chamam-se avaliações técnico/económicas.
    tecnicamente a casa até pode ser muito bem construída mas economicamente ser um muito mau negócio.
    economicamente pode ser um excelente negócio mas técnicamente a casa pode ser um poço de problemas
    • AMVP
    • 30 dezembro 2019

# 11

Por exemplo, há uns anos atrás, adquiri uma casa nova.

Ainda me lembro do vendedor me chamar a atenção para as sancas no teto, que por acaso nem gosto e como tal seria indiferente, claro que não me disse que aquela obra de arte era de esferovite. A culpa foi minha? Claro que foi… não tinha ideia de que existiam sancas de esferovite, agora já sei, não levei um escadote ao local para bater no teto.

Ao final de uns anos, poucos, o esgoto da maquina de lavar estava sempre a entupir. O canalizador que lá foi mais do que uma vez, fez uma observação boa "É lamentável fazerem-se trabalhos destes, vai estar sempre a acontecer isto.". Nota: confio no canalizador. A culpa foi minha? Claro! Não testei a máquina a funcionar ao final de uns anos de uso, saliente que a casa era nova e como tal nem água tinha e mesmo que tivesse não se acontece assim tão rápido.

Há… tive sorte! O escoamento da água da banheira no meu caso, e por acaso, até correu bem tinha vizinhos que estava horas até esvaziar. Mas… lá está a culpa foi do comprador não tomou banho antes. Mais uma vez realço que a casa era nova, não havia água.

Há em duas coisas que todos os compradores do prédio tiveram culpa: 1) não se aperceberam que um dos elevadores roçava um pouco na parede, o que causava alguma trepidação e como tal estariam toda a vida a pagar custos elevados de manutenção desnecessariamente. 2) que como o construtor quis poupar no isolamento exterior do prédio apenas colocou uma simples tinta, sem isolamento e como tal logo nos primeiros anos houve apartamentos com problemas. Mas a culpa foi dos compradores! Não esperaram que chovesse e que o construtor fosse impedido de aceder ao prédio, de modo a não pintar alguma parede interior, para se aperceberem dos problemas.

Sim, o prédio foi pintado ainda dentro do prazo da garantia. E pq? por vontade do construtor? Não. Pela via legal? Não. Porque um condomínio o informou que caso não o fizesse iria fazer tudo para que não vendessem mais casa nenhuma, trabalha no meio e tinha problemas em casa.

E isto são alguns dos exemplos que os compradores deveriam de ver, mas pronto não vêm e como tal são culpados.

Há, nota importante isto são exemplos de "pequeninas" coisas que acontecem num prédio considerado de boa construção. É o que há.
    Concordam com este comentário: ricat
    • AMVP
    • 31 dezembro 2019

# 12

Foi projetada por um profissional que tem igualmente a profissão regulada e possui seguro para este tipo de erros.

Qual seguro, foi condenado em tribunal e teve de restituir a verba à pessoa. E foi o construtor que pagou, não quem projetou. Pode-se projetar bem e ser mau executado.
  11.  # 13

Colocado por: AMVPclaro que não me disse que aquela obra de arte era de esferovite. A culpa foi minha?

Sim.
    Sancas em esferovite é comum, não é um erro. Quem não gosta deve acautelar-se antes de comprar.

Colocado por: AMVPque como o construtor quis poupar no isolamento exterior do prédio apenas colocou uma simples tinta

Colocado por: AMVPMas a culpa foi dos compradores!

Sim, deveriam ter verificado que tipo de isolamento estava previsto e se o mesmo estava aplicado.

O simples cidadão comu está habilitado a fazer isto? Provavelmente não.
    Como a grande maioria tb não é capaz de verificar se o carro que vai comprar tem 50.000Km a menos daquilo que na realidade já rolou
  12.  # 14

Colocado por: Picareta
    Tinha as torneiras para água quente?

Misturadoras
  13.  # 15

Colocado por: AMVPE foi o construtor que pagou

Burro!
    Se foi um erro de projeto deveria ter pedido responsabilidades a quem de direito.
    É por isso que em tribunal nem sempre ganha quem tem razão mas quem melhor souber defender-se
    • AMVP
    • 31 dezembro 2019

# 16

Sim.
    Sancas em esferovite é comum, não é um erro. Quem não gosta deve acautelar-se antes de comprar.

Sim, deveriam ter verificado que tipo de isolamento estava previsto e se o mesmo estava aplicado.

O simples cidadão comu está habilitado a fazer isto? Provavelmente não.
    Como a grande maioria tb não é capaz de verificar se o carro que vai comprar tem 50.000Km a menos daquilo que na realidade já rolou

Concluo, se algum dia for vitima de erro médico, espero que não, a culpa poderá ser sua… devia saber de medicina para controlar a atividade do médico.
  14.  # 17

Colocado por: act123Misturadoras

Se tinha misturadores tem que ter canalização.
    Aqui pode ter um argumento válido
  15.  # 18

Existe uma larga diferença entre remodelado e não ter problemas , remodelado é modificar renovar por isso sim pode simplesmente ser uma parede pintada moveis novos o que for que seja . É verdade que se calhar eles não lhe disseram tudo mas você se calhar também não perguntou
  16.  # 19

Colocado por: act123Misturadoras

SE tem misturadoras e não tem rede de água quente se calhar já tem um ponto por onde pegar.
    Em vez de um advogado, procure um engenheiro ou arquitecto para fazer agora o que deveria ter feito antes de comprar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: act123
    • AMVP
    • 31 dezembro 2019

# 20

quando se compra uma casa é suposto não ter infiltrações… nada tem haver com o tipo de isolamento.

Bom não vale a pena comentar mais nada…

0.0217 seg. NEW