Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia e feliz ano novo a todos.

    Sou novo neste fórum, não tenho conhecimentos de construção e pretendo efectuar umas alterações numa casa de 1959, pelo que solicito a Vossa opinião e ajuda.
    As alterações serão basicamente aumentar áreas com a demolição de algumas paredes e construção de algumas novas.
    Posteriormente haverá lugar a remodelações das casa de banho, cozinha, etc, mas nesta fase o mais importante é saber de como poderei proceder às alterações de paredes.
    Analisando o projecto o que me parece é que todas elas são estruturais, assentam sempre nas fundações e estão todas em cima umas das outras, o projectista também calculou a laje para o vão da maior divisão e não para o vão total da casa.
    Será possivel com a ajuda de vigas de metal redistribuir os pesos ?
    Junto as plantas e o que consegui do projecto, que está manuscrito e com leitura dificil. As paredes a vermelho serão para demolir a as que estão a verde serão para construir.
    Penso que, dado que haverá alteração de elementos estruturais a obra necessita de licenciamento e de um projecto de estabilidade .
    Agradeço os Vossos comentários e ajudas
    Obrigado



    Luis Nunes
  2.  # 2

    Não consigo adicionar ficheiros, recebo uma mensagem de erro.
  3.  # 3

    o ficheiro a anexar não pode ter mais de 5 mb

    aconselho a que recorra a alguém habilitado para lhe analisar desde já esse processo.
    terá que licenciar segundo aquilo que pretende fazer ( ampliar e mexer na estrutura) tem mesmo de ser.
  4.  # 4

    Obrigado

    Os ficheiros têm tamanho inferior a 5 MB, o erro que recebo é o seguinte :
    An error occurred while creating a new attachment folder. Check your upload path permissions

    Sería importante que as fotos pudessem ser vistas, claro que a minha ideia é contactar um gabinete de projectos e licenciar a obra, mas gostaría de ouvir opiniões de quem tem conhecimentos.
  5.  # 5

    Anexo os ficheiros