Colocado por: Joao CarreiraCaros amigos,
Estou em breve para iniciar a reabilitação de uma moradia com 30 anos que tem um sotão com um pé direito razoavel que vou converter em espaço habitável: 3 quartos e duas casas de banho.
Neste momento a moradia tem uma cobertura em telha de fibrocimento sem qualquer laje. Após algumas ideias de construtores vou optar por colocar uma cobertura em telha sanduiche (tentando manter as vigas existentes) e por cima colocar telha lusa ou plasma (ainda a decidir).
A ideia da telha sanduiche é proporcionar um bom isolamento do sotão. Pensam que é uma boa ideia? Alguém tem uma sugestão melhor?
Colocado por: Joao CarreiraCaros amigos,
Estou em breve para iniciar a reabilitação de uma moradia com 30 anos que tem um sotão com um pé direito razoavel que vou converter em espaço habitável: 3 quartos e duas casas de banho.
Neste momento a moradia tem uma cobertura em telha de fibrocimento sem qualquer laje. Após algumas ideias de construtores vou optar por colocar uma cobertura em telha sanduiche (tentando manter as vigas existentes) e por cima colocar telha lusa ou plasma (ainda a decidir).
A ideia da telha sanduiche é proporcionar um bom isolamento do sotão. Pensam que é uma boa ideia? Alguém tem uma sugestão melhor?
Colocado por: Atlas Eurobuild
Bom dia Caro Joao,
Como o pc ferreira disse, e muito bem, a telha sanduiche vai lhe trazer dissabores devido a problemas de condensação.
Percebo a sua ideia de querer colocar isolamento térmico, mas essa não é de todo a melhor forma.
Veja esta solução da marca Isotec, que poderá ser muito bem a solução para a sua cobertura:
https://www.facebook.com/EurobuildNetwork/posts/2413455298968326
Vantagens:
- Isolamento térmico
- Ventilação por baixo da telha
- Impermeabilização
- Estrutura para assentamento da telha incorporada
Você com um unico passo consegue resolver uma série de questões, sendo apenas necessário, posteriormente instalar a telha lusa ou plasma como refere.
Colocado por: Zecter
Qual é o preco m2 desta solução?
Bom dia,
Não existe um preço tabelado, pois as condicionantes são muitas, por exemplo, a própria inclinação do telhado.
Telhados de 2 águas, onde a inclinação é diferente, o preço será diferente.
Caso pretenda envie-nos um email para [email protected], juntamente com a planta e alçado da parte da cobertura e faremos uma cotação para a sua situação.
Colocado por: Zecter
Algo me está a escapar.
A solução nao sao uns painéis "tipo" sandwich que incliu a ripa para poisar a telha e que encaixam uns nos outros? Pelo menos nas imagens parece-me assim.
Colocado por: Joao CarreiraBom dia,
Pois, a condensação era a minha preocupação.
A solução da Isotec proporciona o mesmo nível de isolamento sem o problema da condensação?
Teria era de alterar a estrutura atual das vigas. Seguem abaixo algumas fotos da cobertura.
Provavelmente proporciona melhor isolamento térmico do que a sanduiche.
Colocado por: nunogouveiaEu colocaria painel sandwich com OSB e alguma solução de barreira pára-vapor por baixo.
Por cima, ripas e telha, e rufos de zinco onde necessários.
Por dentro teto falso com lã de rocha destacada da cobertura, para melhorar o conforto acústico (e térmico).
Colocado por: Pedro BarradasAtenção que as chapas de cobertura que tem instaladas,são do tipo, COM AMIANTO. Pois concerteza são anteriores a 1995, ou estarei enganado?
Colocado por: Joao CarreiraMas de qualquer forma são para retirar como é óbvio.
Colocado por: zedasilvaObriga a que haja um plano especifico para esse trabalho e que seja notificada a ACT.
Colocado por: ****zé tenho por aqui um amigo , pôs os mosaicos (cola com amianto ), em dois ou três sacos 25 mil de multa .
Colocado por: Joao Carreira
Quem é responsável por essa notificação?