Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: nunos7Tens q fazer a poda nas árvores de acordo com o teu gosto.
    Mas isso nao “mata” as arvores? Sempre vi laranjeiras, macieiras, pereiras, figueiras altas, deve ser por alguma razão acho eu 😀
  2.  # 62

Colocado por: jocorlDeram-me esta árvore/planta. Alguém me sabe dizer o nome e se ficará bem no jardim?
      94285702_1380940152097923_4065558481241899008_n.jpg

Parece um ricino.
  3.  # 63

Colocado por: nunos7
    É melhor cobrir a árvore, pois deixado assim, vai ser queimado pelas geadas.

Este ano já não há geadas, mas no próximo Inverno convém proteger.
  4.  # 64

Colocado por: DR1982Mas isso nao “mata” as arvores? Sempre vi laranjeiras, macieiras, pereiras, figueiras altas, deve ser por alguma razão acho eu 😀

Antigamente deixavam as árvores crescer muito com a ideia que produziam mais, hoje em dia a tendência é não deixar subir dos 2,50m, para facilitar a apanha dos frutos, podas, tratamento, etc.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 65

Deve ser por isso então, eu sempre associei arvores de fruto a arvores altas, se nao passarem dos 2.5m se calhar ainda planto algumas para “ocupar” espaço...
  6.  # 66

prefiro nos jardins árvores autoctones.. de fruta, dozes, amendoas.. pirliteiros...
  7.  # 67

Árvores é sempre uma boa opção. Dão fruta, sombra, oxigénio e não deixam o capim crescer muito por baixo da copa. Já plantei uma dúzia delas e ainda ando a estudar onde colocar mais algumas.
  8.  # 68

E uma vedação em vinha? Já alguém viu alguma?
  9.  # 69

É melhor cobrir a árvore, pois deixado assim, vai ser queimado pelas geadas.

Nao precisas tapar, desde que a terra tenha humidade o geada nao queima
  10.  # 70

Colocado por: kolchakNao precisas tapar, desde que a terra tenha humidade o geada nao queima

Façam como entender... depois digam o q sucedeu...
  11.  # 71

Também depende da região que estamos a falar. Aqui na Bairrada já não há perigo de geadas.
    Concordam com este comentário: nunos7
  12.  # 72

Sou transmontano, nasci e fui criado no meio de quintas, vinhas, floresta, arvores, arvores de fruto, e podes ter a certeza, se tiveres a cova sempre humida a geada nao queima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  13.  # 73

Alguém me sabe dizer o nome de uma arvore de folha permanente em tons encarnados, mas que não cresce muito. Era para colocar no jardim em frente à sala.
  14.  # 74

Camélia?
    Folha vermelha não sei.
    E porque não uma laranjeira ou um limoeiro
    ?
    Um medronheiro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
  15.  # 75

Colocado por: jocorlAlguém me sabe dizer o nome de uma arvore de folha permanente em tons encarnados, mas que não cresce muito. Era para colocar no jardim em frente à sala.

É alguma que já tenha visto, ou está a perguntar se existe?
  16.  # 76

Colocado por: jocorlAlguém me sabe dizer o nome de uma arvore de folha permanente em tons encarnados, mas que não cresce muito. Era para colocar no jardim em frente à sala.

Bordo japonês, mas é caduca.
  17.  # 77

Colocado por: ParamonteBoa Tarde
    Precisava de plantar uma árrove perto do muro do jardim. Tem que cumprir 3 premissas:

1: Ser uma árvore que vá crecer bem alta, para dar alguma privacidade

2: Não ser de folha caduca, pela privacidade e também para não sujar o quintal do vizinho com folhas

3: Ser uma árvore de fruto adaptada à zona onde vai ficar: zona centro-sul

Obrigado

Abacate enxertado varieda Bacon, não é a mais saborosa mas cresce em altura e fica bem alta, é usada em Espanha como corta-vento.

O ponto 2 não é compativel com arvores folhas persistentes, estas deixam cair folha um pouco todo o ano, já as caducas deixam cair as folhas todas em 1-2 meses.

Pessoalmente ia para um abacate enxertado variedade Fuerte, cresce em altura e largura mas é das variedades mais saborosas, aliás, é considerada por muitos o melhor.
    Esta variedade é super resistente ao frio, basta proteger nos 2 primeiros anos contra a geada e depois já não existe qualquer problema.

Atenção que o abacateiro necessita de rega semanal no Verão.
  18.  # 78

Voto nos limoeiros!
    Concordam com este comentário: NTORION
  19.  # 79

Dado que já lá tenho lá duas palmeiras e tem um espaço central muito vazio, será que alguma árvore de fruto se enquadrava, não queria que subisse mais de 1,5 a 2m de altura
  20.  # 80

Aprenda com os seus vizinhos, arranque as palmeiras enquanto é tempo. Foi moda à 15 anos para cá e agora é so ver o pessoal a cortá-las. Mas é só uma opinião.

A combinar com palmeiras, só se coqueiros ou bananeiras =)

0.0275 seg. NEW