Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Fale com um advogado e peça o comprovativo de rendimentos.
    Ainda não sei como funciona, mas para alguma coisa deve servir. Só se o meu advogado for maluco!

    Se calhar são tias e vivem de aparências:)
  2.  # 62

    Assim ja é complicado. Os meus nunca deram problemas, e são humildes...e sei que a reforma não é grande coisa. A ideia é porque queria mesno fazer obras porque estou com a casa degradada e corre riscos, e os pisos de cima estão abandonados. Mas o casal também nao querem sair sem ter habitação. Agora imagino que alguns não devem facilitar a vida e acham se donos do pedaço
  3.  # 63

    Sera que mesmo tendo o prédio em muitas más condições correndo riscos eu não os consigo tirar de lá?
  4.  # 64

    Tive a verificar o contrato, e é tão antigo que o prazo é um mês renovável por iguais períodos nos termos da lei.
    • nunomp
    • 12 janeiro 2020 editado

     # 65

    Colocado por: AdrenascelaTive a verificar o contrato, e é tão antigo que o prazo é um mês renovável por iguais períodos nos termos da lei.


    Um contrato do tempo do estado novo? Nessa altura vivia-se num estado de direito. Pelo menos não se decidiu congelar a renda face a uma inflação galopante, nem tornar todos os contratos vitalícios, contrariando um documento assinado pelas partes. A vida é assim por cá, eternamente à espera de um governo sério.
  5.  # 66

    Mas sendo o contrato assim tão antigo ainda mais difícil é a bao renovação do contrato certo? Mesmo para obras (demolição).
  6.  # 67

    Que situação Adrenascela... e é de louvar a sua atitude de se preocupar não só com o estado do edificio e o perigo que representa pra os seus inquilinos mas também com o abrigo deles. Espero que tudo se resolva pelo melhor, pra si e pra os seus inquilinos :)
  7.  # 68

    Obrigada. Acho que temos que ser humanos e não pensar só no dinheiro. Mas preciso mesmo de fazer obras com urgência, por isso a minha dúvida tão grande em saber se sou obrigada a dar alojamento aos mesmos, ou se posso nao renovar o contrato e dar indiminizacao. Esta lei deixa me confusa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 69

    Colocado por: SMBSE depois morre alguém...

    Além disso ser crime e poder dar direito a prisão


    Mas ainda assim lucra bem com a coisa. Ao fim de meia duzia de anos esta for a e com o bolso recheado!

    https://tvi24.iol.pt/sociedade/chenglong-li/empresario-chines-que-incendiou-predio-no-porto-lucrou-mais-de-500-mil-euros-com-venda-na-cadeia
 
0.0182 seg. NEW