Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    fartinho de pilares e vigas em betão.
    e também não sou fã de LSF, a não ser para coberturas
  2.  # 22

    Eu também vou construir em LSF (penso) na zona de Almada. Ando agora a pedir orçamentos. Alguma empresa de referência em LSF?

    Já pensou como será o aquecimento / arrefecimento? Eu pensei em piso e parede radiante mas um dos construtores que consultei disse-me que em LSF não se pode colocar piso radiante. É verdade?
  3.  # 23

    Não precisa de grande aquecimento, apenas é necessário arrefecimento. O melhor é o ac.
  4.  # 24

    Colocado por: tiagofelicioEu também vou construir em LSF (penso) na zona de Almada. Ando agora a pedir orçamentos. Alguma empresa de referência em LSF?

    Já pensou como será o aquecimento / arrefecimento? Eu pensei em piso e parede radiante mas um dos construtores que consultei disse-me que em LSF não se pode colocar piso radiante. É verdade?

    Depende...se colocar placas de entre pisos em galvanizados e OSB , claro que não, nós construímos as nossas lages em colaborante que básicamente é uma lage de betão que permite as mesmas performances da construção tradicional em termos de acoplagem de materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  5.  # 25

    Colocado por: ****

    Rui não percebi , as vossas casas não podem levar piso radiante?

    Pelo contrário podemos aplicar tudo o que quiser-mos, tem é que ser optimizado em projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  6.  # 26

    Sistema da Modiko tem uns perfis diferentes da construção lsf
      IMG_20200113_095841.jpg
  7.  # 27

    **** você não é fácil 😂, diga então o motivo?
  8.  # 28

    Onde é que falaram em passivhouse?
  9.  # 29

    Se eles dizem que cumprem...
  10.  # 30

    É só por uma foto que você avalia se a casa cumpre ou não?
  11.  # 31

    Isto da passivhouse é só mais uma "buzzword" para uns artistas venderem uns certificados e umas tabuletas.
  12.  # 32

    Pelo que vi colocaram eps de 10cm ao longe colocado a umas chapas e apertaram contra a estrutura.
    Pelo que ouvi comentar vai levar lã de rocha no interior..
  13.  # 33

    Vi uma modiko por fora em construção na minha terra. Eu que não sou técnico, o aspecto daquilo deixava um pouco a desejar.

    Se cumprem com o prometido ou não já não sei.
  14.  # 34

    Colocado por: ****

    Leia no site da empresa a sua técnica de construção e qual a certificação energética , etc .

    Já fui ao site da associação passivhaus Portugal. Já vi as características que é preciso de ter para ser considerada uma passivhaus...agora pergunto..quem me poderá realizar um projecto dentro dessas características para que seja considerada?
    Tem a ver com materiais de construção utilizados também?

    Obrigado
    • zinna
    • 18 janeiro 2020 editado

     # 35

    Colocado por: marcolancaquem me poderá realizar um projecto dentro dessas características para que seja considerada?


    Telefone para eles , veja se tem algum gabinete perto do marcolanca.
    Mas pode falar com o ****, que deve estar por dentro
  15.  # 36

    Colocado por: ****Só este ano que passou acompanhei 3 que ficaram a meio , e uma que o dono pensa que é e não é , porque não passa no teste de estanquicidade.

    Tem contactos de projectistas que o façam?
    Ou quem mesmo fez as suas
  16.  # 37

    Colocado por: ****

    [email protected]


    E-mail enviado ;)
  17.  # 38

    Relativamente a PassivHouse, eu falei com a Modiko sobre isso. O que eu percebi foi que a única casa PassivHouse que fizeram foi a de Oliveirinha dentro do program QREN (link que o **** enviou). Que eu saiba não tem outras casas PassivHouse aqui em Portugal. Entretanto falei com algumas pessoas envolvidas nessa PassivHouse que me disseram que um dos problemas da construção deles são mesmo as pontes térmicas (também mencionado pelo ****) mas que eles resolveram isolando essas abertas (o Eng falou-me no termo técnico mas já não me lembro). Mas que isso foi feito só nesta construção para 'passar' mas não é algo que façam normalmente.

    Dito isto, quando perguntei se era uma opção se avançássemos com eles e a resposta foi que não acham que seja necessário em Portugal porque as casas deles são termicamente confortáveis sem que sejam PassivHouses e que só faz sentido nos países mais frios, como por exemplo no norte da Europa.

    Eu concordo com o que o **** disse, muitas pessoas (eu incl.) pensam que as casa são PassivHouse mas não são. Mesmo a da Modiko soube mais tarde que nunca foi certificada. Mesmo que os parâmetros estejam dentro do expectável (NOTA: não sei se estão ou não) a verdade é que a casa nunca foi certificada e então não pode ser considerada PassivHouse (na minha opinião).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  18.  # 39

    Quanto ao LSF as principais preocupações estão relacionadas com o seguinte:
    - Ausência de pontes térmicas
    - Assegurar a estanquidade ao ar
    - Assegurar a adequada barreira contra a difusão do vapor de água
    • JotaP
    • 10 fevereiro 2020

     # 40

    A 50metros da minha casa estão a construir uma moradia R/C e 1º andar com uns 100m2 de implantação, em LSF.

    Em semana e meia a casa está fechada com o OSB...mas convenhamos, não consigo entender como pode este sistema ser tão caro.

    O custo com o pessoal ficou reduzido a 1/3. O número de máquinas, electricidade e água nem se fala...não consigo entender. É daquelas coisas que se o preço justificasse o aspecto frágil, ainda se comia...
 
0.0252 seg. NEW