Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo16062021
    O que eu quero dizer ( ver post 17) que o perfil de arranque só faz sentido se levar na zona do rodapé isolamento com menor espessura em relação ao restante da fachada..foi para isso que eles foram inventados.


    Não é possível fazer o isolamento corrido, sem calha de arranque, utilizando um isolamento próprio e impermeabilizado na zona em que fica enterrado? Não percebo muito de ETICS mas penso que já vi essa solução algures.
    • VXMC
    • 10 janeiro 2020

     # 2

    Foi assim que fiz. Depois dei 2 demãos de um produto cimenticio bicomponente para impermeabilizar. Depois dobro a tela pitonada para proteger e nao ter tetra encostada ao etics e impermeabilização.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Atlas Eurobuild
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelcorreia
      IMG_20200110_191921.jpg
  2.  # 3

    Colocado por: VXMCFoi assim que fiz. Depois dei 2 demãos de um produto cimenticio bicomponente para impermeabilizar. Depois dobro a tela pitonada para proteger e nao ter tetra encostada ao etics e impermeabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danyelcorreia
      IMG_20200110_191921.jpg

    Não levou perfil de arranque?
    • VXMC
    • 10 janeiro 2020

     # 4

    Colocado por: danyelcorreia
    Não levou perfil de arranque?


    Não
  3.  # 5

    Colocado por: VXMCFoi assim que fiz. Depois dei 2 demãos de um produto cimenticio bicomponente para impermeabilizar. Depois dobro a tela pitonada para proteger e nao ter tetra encostada ao etics e impermeabilização.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danyelcorreia
      IMG_20200110_191921.jpg


    Tudo certo, a única coisa que alterava era o tipo de impermeabilização. Não confio muito nos cimentícios para este tipo de impermeabilização. Já os vi a fissurar e a apodrecer sem estarem enterrados, pelo que nesta situação não arriscava. Na minha opinião um poliuretano armado seria uma solução mais fiável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelcorreia
  4.  # 6

    Colocado por: simples

    Tudo certo, a única coisa que alterava era o tipo de impermeabilização. Não confio muito nos cimentícios para este tipo de impermeabilização. Já os vi a fissurar e a apodrecer sem estarem enterrados, pelo que nesta situação não arriscava. Na minha opinião um poliuretano armado seria uma solução mais fiável.


    Eu também não, mas deve ser utilizado o recomendado pela marca.

    Como cola os painéis de isolamento sobre poliuretano?
  5.  # 7

    Colocado por: pc ferreira

    Eu também não, mas deve ser utilizado o recomendado pela marca.

    Como cola os painéis de isolamento sobre poliuretano?


    Já existem poliuretanos modificados que são resistentes aos alcalinos mas caso não sejam têm que ser selados com epóxi. Em ambos os casos recomenda-se que sejam polvilhados com areia sílica para melhorar a aderência da cola.
    • VXMC
    • 13 janeiro 2020 editado

     # 8

    Já há muito tempo que o user Nandogonca usou sobre o etics emulsão betuminosa. Se não estou em erro, creio que até foi uma solução indicada pelo Anonimo16062021. Se estiver enganado peço desculpa desde já.
    Concordam com este comentário: zinna
  6.  # 9

    Colocado por: ****Até o filipekoto da para levar areia de esboço , e depois rebocar por cima , era assim na outra era!


    Mas nem todos os Philipe Coutos são de impermeabilização. E aqui já sabemos que a malta usa os primários para as telas.
    Concordam com este comentário: simples, danyelcorreia
  7.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Certo


    No seu facebook já vi obras que não.
  8.  # 11

    Normalmente o XPS que se vê nessas zonas é roxo. Existe alguma diferença para o azul?
    • SMBS
    • 13 janeiro 2020

     # 12

    Colocado por: simplesNormalmente o XPS que se vê nessas zonas é roxo. Existe alguma diferença para o azul?


    a cor


    (a marca)
 
0.0174 seg. NEW