Colocado por: Rui sol na placa
O meu é híbrido.
E faz isso mesmo mas....não tem como programar a parte das horas.
Se a tarifa mais barata é a partir das 22 logo tem de ter baterias que aguentem até essa hora.
Ele passa para a rede conforme a voltagem programada da descarga da bateria.e não pelas horas.
Ora se assim fosse eu programava para passar para a rede as 22...mas se as baterias acabarem as 21 isso não iria acontecer.
Certo?
Colocado por: rjmpires
Os mais antigos são os melhores, os da rodinha 😛
Colocado por: LrLisboa
Eu ainda tenho o da rodinha, mecânico.
Realmente devia investir nuns painéis e ver se aquilo anda para trás... Pelo menos enquanto não houver a troca maciça de contadores seria aproveitar. Agora há é a questão que não convém ser à descarada, não posso passar de um consumo mensal de 400kw para muito menos, eles não são parvos.
Poderia era trocar de operadora na altura, nova operadora não terá o meu histórico de consumo.
Eu ainda tenho o da rodinha, mecânico.
Realmente devia investir nuns painéis e ver se aquilo anda para trás... Pelo menos enquanto não houver a troca maciça de contadores seria aproveitar. Agora há é a questão que não convém ser à descarada, não posso passar de um consumo mensal de 400kw para muito menos, eles não são parvos.
Poderia era trocar de operadora na altura, nova operadora não terá o meu histórico de consumo.
Colocado por: AlexRibeiroObrigado pela partilha.
Sim, se num dia o consumo for maior que o habitual, ou as baterias tiverem pouca capacidade ele passará para a rede antes das 22h, isso é inevitavel. Se não for possível a programação horária posso sempre tentar dimensionar as baterias de modo a durarem mais ou menos o tempo necessário (as cargas a alimentar serão relativamente constantes). No Inverno ainda vão ter que aguentar umas horas, talvez das 17h às 22h, e eventualmente umas duas horas de manhã cedo, mas aí terão a carga a 100%.
Colocado por: AlexRibeiroObrigado pela partilha.
Sim, se num dia o consumo for maior que o habitual, ou as baterias tiverem pouca capacidade ele passará para a rede antes das 22h, isso é inevitavel. Se não for possível a programação horária posso sempre tentar dimensionar as baterias de modo a durarem mais ou menos o tempo necessário (as cargas a alimentar serão relativamente constantes). No Inverno ainda vão ter que aguentar umas horas, talvez das 17h às 22h, e eventualmente umas duas horas de manhã cedo, mas aí terão a carga a 100%.
Colocado por: Rui sol na placa
Já comprou o material?
Colocado por: ruicarlov
Lamento informar que isso não funciona assim. Todas as leituras têm de ser validadas pela EDP Distribuição, logo eles têm sempre o histórico de consumo. E é sempre a EDP Distribuição que vem mudar o contador se os dados deles detetarem anomalias. O comercializador de energia não tem qualquer envolvimento nisso.