Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: martininaUma dúvida, que acredito que já esteja respondida por aqui, mas com tanta página e post não encontro...

Ora vou instalar uns painéis solares 6x340w com um Inversor Solax X1 2KW...Se um dia mais tarde quiser colocar umas baterias, o que é que isso implica neste sistema? Tenho de mudar os painéis ou qualquer painel serve para baterias? Tenho de mudar o Inversor ou este também serve?

Os painéis nada tem a ver com as baterias .
    Será mesmo só o inverssor
  2. Colocado por: GMCQ

Sintra

Se fosse cá mais para baixo safava-te.
    • zed
    • 21 novembro 2020
    Colocado por: RUIOLI

E não há um aparelho qualquer que possa ser adicionado que aproveite o inversor? Com as baterias a ficarem acessíveis a médio longo prazo, estranho que não exista (que eu saiba) um aparelho que faça a conversão fácil de uma instalação sem baterias para uma instalação com baterias...

Pode-se sempre acrescentar uma bateria "AC coupled" como a Tesla Powerwall 2. É uma bateria que tem o seu próprio inversor inversor, acho que não requer modificações ao existente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • VXMC
    • 21 novembro 2020
    GMCQ para quem fez um canil, de certeza que se safa nos painéis. Veja se algum desses eletricistas lhe passa o certificado e monta os você.

Certamente n têm disponibilidade, porque não são eles a fornecer o material e ultimamente, essa área n tem mãos a medir
  3. Colocado por: VXMCGMCQ para quem fez um canil, de certeza que se safa nos painéis. Veja se algum desses eletricistas lhe passa o certificado e monta os você.

Certamente n têm disponibilidade, porque não são eles a fornecer o material e ultimamente, essa área n tem mãos a medir

Deve ser um pouco por aí sim...como não dão o material....não ganham o que querem e assim já não compensa.
  4. Colocado por: Rui sol na placa
    Deve ser um pouco por aí sim...como não dão o material....não ganham o que querem e assim já não compensa.

Não compensa ganhar 200-500€ num dia de trabalho?
    Eu é que não gosto de andar em cima de telhados...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5. Colocado por: rjmpires

Já somos dois...e agora de inverno pior ainda .
    Mas infelizmente é a realidade.
    •  
      GMCQ
    • 21 novembro 2020
    Colocado por: rjmpires
    Pois é não sei 😂😂

Colocado por: Rui sol na placa
    Já somos dois...e agora de inverno pior ainda .
    Mas infelizmente é a realidade.
    todos nos temos que viver com as exigências dos nossos trabalhos n é?

De qq das formas como não tenho pressa, tenho tempo para ver tudo isso e mais qq coisa!
  6. Faz 1 semana que passei dos 2 painéis para 8.

Instalei +6 painéis, fiquei com 2.2Kw

Aproveitei e já coloquei um Solax Híbrido X1 3.0, para de futuro colocar baterias.

Se receber os 70% do fundo ambiental o dinheiro vai direto para a bateria...

Para aqueles que faz 1 mês eram muito céticos sobre os apoios, meti o pedido com o número 2500...

Ja pagaram 1000 pedidos , com um custo de 1.1Milhoes...

Podemos acompanhar em tempo real os apoios na página. Finalmente há mais alguma transparecia.

Boa hora o fiz, pq certamente mais 1500 pedidos duvido que os restantes 3.5Milhoes não me toque algum...
    Afinal o país ainda funciona...

Foi necessário mta documentacao mas arranjei e submeti o pedido...

Agora vamos ver, afinal eu queria fazer o investimento na mesma...

Ja agora tinha 2 paineis e juntei +6

6 paineis 285w Eurener
    6 Extruturas alumínio
    1 Inversor Híbrido X1 3.0
    Sistema de Monotorizacao
    Instalação

3500eur chave na mão

Empresa certificada e que está na lista das empresas do fundo ambiental para o apoio.

Estou muito satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  7. Onde está a lista das empresas do fundo ambiental?
  8. Está na página do programa de incentivo.
    Atenção a isto, antes de instalarem vejam se a fatura é emitida através de uma destas empresas que está certificada, caso contrário a vossa proposta é invalida.

Há algumas centenas de propostas já excluídas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  9. Colocado por: Carlospt79Está na página do programa de incentivo.
    Atenção a isto, antes de instalarem vejam se a fatura é emitida através de uma destas empresas que está certificada, caso contrário a vossa proposta é invalida.

Há algumas centenas de propostas já excluídas...

Para fotovoltaicos também não vejo lista. Onde está? Só diz que tem de ser técnico reconhecido pela DGEG certo?
  10. Colocado por: Carlospt79Faz 1 semana que passei dos 2 painéis para 8.

Instalei +6 painéis, fiquei com 2.2Kw

Aproveitei e já coloquei um Solax Híbrido X1 3.0, para de futuro colocar baterias.

Se receber os 70% do fundo ambiental o dinheiro vai direto para a bateria...

Para aqueles que faz 1 mês eram muito céticos sobre os apoios, meti o pedido com o número 2500...

Ja pagaram 1000 pedidos , com um custo de 1.1Milhoes...

Podemos acompanhar em tempo real os apoios na página. Finalmente há mais alguma transparecia.

Boa hora o fiz, pq certamente mais 1500 pedidos duvido que os restantes 3.5Milhoes não me toque algum...
    Afinal o país ainda funciona...

Foi necessário mta documentacao mas arranjei e submeti o pedido...

Agora vamos ver, afinal eu queria fazer o investimento na mesma...

Ja agora tinha 2 paineis e juntei +6

6 paineis 285w Eurener
    6 Extruturas alumínio
    1 Inversor Híbrido X1 3.0
    Sistema de Monotorizacao
    Instalação

3500eur chave na mão

Empresa certificada e que está na lista das empresas do fundo ambiental para o apoio.

Estou muito satisfeito.

Qual o preço do inversor?
    • SACS
    • 22 novembro 2020 editado
    Boa noite malta...
    Após uma semana de controle de consumos.
    Não é que o contador está a somar a injeção!!!

Agora para tentar reverter a situação:
    -ligar para a EDP e dizer para virem trocar o contador porque pretendo montar fotovoltaicos.
    -trocar de empresa de distribuição na esperança que troquem o contador

Fica a foto em anexo para ficarem alerta!
      IMG_20201122_180954.jpg
  11. Colocado por: SACSBoa noite malta...
    Após uma semana de controle de consumos.
    Não é que o contador está a somar a injeção!!!

Agora para tentar reverter a situação, se trocar de empresa de distribuição trocam o contador, certo?

Fica a foto em anexo para ficarem alerta!
      IMG_20201122_180954.jpg

O melhor e desligares os painéis.enquanto não resolves.
    Eu bem tenho razão que os gajos são mesmo CHULECOS ainda pensei em promovê-los a barões mas não dá....CHULECOS MESMO.
    😂😂😂
  12. Colocado por: Rui sol na placa
    Eu bem tenho razão que os gajos são mesmo CHULECOS ainda pensei em promovê-los a barões mas não dá....CHULECOS MESMO.
    😂😂😂

Ou seja estás a pagar o que estás a produzir 😂😂😂👌
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • SACS
    • 22 novembro 2020
    😂😂😂

Já está desligado até ficar resolvido!
    Numa semana mamaram 2 vezes.
    Clulecos não, MAMÕES! 😁😁
    • SACS
    • 22 novembro 2020
    😂😂😂

Já está desligado até ficar resolvido!
    Numa semana mamaram 2 vezes.
    Clulecos não, MAMÕES! 😁😁

Ou seja estás a pagar o que estás a produzir 😂😂😂👌

Aí tão bruto, diz isso de forma mais meiga para eu não ficar tão magoado! 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬
  13. Colocado por: SACSligar para a EDP e dizer para virem trocar o contador porque pretendo montar fotovoltaicos.
    resposta: quando montar os painéis regista a instalação que depois trocamos.

Colocado por: SACStrocar de empresa de distribuição na esperança que troquem o contador
    a empresa distribuidora é a mesma só troca o comercializados.
  14. por acaso consultaste a lista dos equipamentos preparados para não contabilizar o produzido?
    Tenho ideia que existe uma página no site da edp com isso

0.6708 seg. NEW