Iniciar sessão ou registar-se
    • PR10
    • 25 março 2026

# 141

Colocado por: BigmousePara contemplar deixo resumo dos equipamentos elétricos que tenho em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12
      Captura de ecrã 2026-03-21 214437.png

Bigmouse segundo percebi é da área. Como tem feito o pedido definitivo?
    • PR10
    • 25 março 2026

# 142

Colocado por: powerPTObras: 17,25 kVA trifásica
    Definitivo: 10,35 kVA monofásica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PR10

Como reseolveu? Pediu definitiva 10.35 Kva e para obras 20.7 KVa ao mesmo tempo ou fez dois pedidos e pagou duas vezes ( 2x ramais, 2x orçamentos e taxas ?).
  1.  # 143

2 pedidos, transcrevendo o guardei em PDF dos links que eles disponibilizaram:
    Pedido de ligação à rede | Obras provisório
    Pedido de ligação à rede | Casa

O ramal é o mesmo. Quando concluídos os pedidos, em cada um é atribuído o CPE. Portanto, eu atualmente tenho dois, o que está em uso é o de obras, quando for para lá viver cancelo o contrato com a comercializadora deste e forneço o CPE definitivo à comercializadora que mais me convier na altura.

Quanto a taxas, são 2 só para a entrada dos pedidos, ~51€ cada e ainda uma "Comparticipações nas Redes de Baixa Tensão" (no meu caso 30m foram ~150€) fora o trabalho da empresa que lá foi (610€ + IVA).
    Mas atenção que tem de ter alguém responsável, adicione os honorários do mesmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PR10
    • PR10
    • 25 março 2026 editado

# 144

Qual as potencias que pediu? Obras ( meu caso vai ser 20kva) e definitivo 10.35 Kva. Fez os dois pedidos no mesmo dia?
  2.  # 145

Colocado por: powerPTObras: 17,25 kVA trifásica
    Definitivo: 10,35 kVA monofásica

Já tinha dito na página atrás.
    • PR10
    • 25 março 2026 editado

# 146

Os 2 pedidos fez logo ao mesmo tempo? Abriu o p obras e de seguida p definitivo?
  3.  # 147

Foram dois pedidos com um intervalo de 5 minutos entre eles, primeiro o da obra, depois o definitivo.
  4.  # 148

Se quer ter potência definitiva inferior ao de obra, tem de fazer dois pedidos.

Colocado por: PR10

Bigmouse segundo percebi é da área. Como tem feito o pedido definitivo?
    • PR10
    • 25 março 2026 editado

# 149

Colocado por: BigmouseSe quer ter potência definitiva inferior ao de obra, tem de fazer dois pedidos.

Mas alguem vai pedir potencia superior definitiva do que para obras na opção de pedir Ramal Definitivo ?? Para quê? Qual o interesse? Qualquer obrazita requer no minimo 20.7 Kva ( quando a esmagadora das moradias só necessita no máximo 10.35 kva)?
    E os dois pedidos são feitos no mesmo dia?

É que eles dizem no site deles que se pedir ramal para obras este será retirado no fim.
      Sem Título2.png
  5.  # 150

Os pedidos pode ser feitos no mesmo segundo.
    Mas primeiro entra o de obras.

Se o ramal de obra for executado ja com implantação final da portinhola e caixa de contagem, será o mesmo da ligação definitiva.

Como já referia anteriormente a potência definitiva, não quer dizer que seja a potência contratada.

Em obras novas tenho recomendado a potência definitiva de 20,7kva
    • PR10
    • 25 março 2026 editado

# 151

Colocado por: Bigmouse

Se o ramal de obra for executado ja com implantação final da portinhola e caixa de contagem, será o mesmo da ligação definitiva.

Em obras novas tenho recomendado a potência definitiva de 20,7kva

Sim já tenho o muro feito com a Cx P100 e cx de contagem. E o poste ( é poste final com dois ramais diferentes que vem de 2 transformadores independentes) está a 1 metro da P100, está no limite (dentro) do meu terreno com a rua e o muro ficou atrás do poste 30 cm. O poste tem neste momento dois cabos ligados p 2 moradias. Um ramal está com carga a 60% e o outro a 30%.
  6.  # 152

Como sabe a carga de cada ramal.
    Espero que a portinhola seja já das novas.
    • PR10
    • 26 março 2026

# 153

Colocado por: BigmouseComo sabe a carga de cada ramal.
    Espero que a portinhola seja já das novas.
      IMG_1123.jpeg
  7.  # 154

Assim não consigo distinguir. Só vendo o interior ou a referência.
    • PR10
    • 26 março 2026 editado

# 155

Fui hoje a uma loja da E-Redes e blá blá que tinha que fazer dois pedidos.. paguei 2 x a cada 54€ e nao bufa. E 15 dias uteis para ter resposta e não bufa.
    • PR10
    • 26 março 2026 editado

# 156

Colocado por: BigmouseAssim não consigo distinguir. Só vendo o interior ou a referência.

P100
      IMG_1189.jpeg
    • PR10
    • 26 março 2026 editado

# 157

Contagem
      IMG_1188.jpeg
  8.  # 158

Estão conforme
  9.  # 159

E ainda vai ter de pagar mais.

Tinha feito logo tudo para 20,7KVa.

Colocado por: PR10Fui hoje a uma loja da E-Redes e blá blá que tinha que fazer dois pedidos.. paguei 2 x a cada 54€ e nao bufa. E 15 dias uteis para ter resposta e não bufa.
    • PR10
    • 26 março 2026 editado

# 160

20.7 obrigava a projecto eléctrico e inspeção. E para uma moradia com 108 m2 (T2) 10.35 até vai ser demais. Vou contratar no maximo 6.9 Kva e chega bem.

0.0376 seg. NEW