Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilva
    Depende!
    Pelo que o Eduardo conta, a fiscalização até alertou, ele é que concordou com as alterações propostas pelo empreiteiro.

Que valem zero. Um empreiteiro com 2 dedos de testa consegue facilmente livrar-se de qualquer garantia
    Concordam com este comentário:****,desofiapedro

Meus caros boa noite,
    Isto quem não sabe é como quem não vê.
    Aqui o mal foi pensar que estavamos a ser bem aconselhados pelo empreiteiro, e fomos um bocado na conversa.
    Agora nesse ponto nada a fazer.
    Já está marcada uma reunião com todos os intervenientes, pra ser resolvido da melhor maneira possivel.
  2.  # 2

Colocado por: RicardoPorto

Gostava de ver o pormenor de projeto dessa pala

Não é uma pala companheiros, é uma espécie de alpendre para os carros e o escoamento está a ser feito um tubo dentro da parede. Conforme o projecto de especialidades.

A foto é que foi mais focada na parede do edificio principal.
  3.  # 3

Colocado por: desofiapedroChiça, até eu que só pesco prai 30% de obras sei que o etics não se põe no telhado... eu não consigo acreditar que alguém tenha posto isso no projecto... se pôs enganou-se men... Ou será que vamos descobrir a pólvora e o etics faz um perfeito trabalho como telhado? xDDD

Acho que o problema aqui foi de alguém não entendeu o que estava escrito no livro de encargos.
    Onde diz que, a lage de cobertura inclinada, constituida por lage maciça de betão armado, revestida superiormente com placas de poliestireno extrudido com 40mm de espessura ou isolamento térmico projectado equivalente. Sobre esta terá betonilha de regularização tradicional com 50mm, na qual assenta o sistema de impermeabilização constituida por borracha acrilica no minimo com 2 demãos intercaladas com rede de fibra de vidro sobreposta ou telas de impermeabilização sobrepostas com reboco armado com fibra de vidro.
    Incluir todos os sistemas de drenagem pluviale tubos de queda como indicado nos projectos de esgotos, incluindo todos os trabalhos necessários à boa execução dos mesmos.

Não sei onde é que foram buscar o ETICS, mas se calhar sou eu que não pesco nada disto, que sou apenas Barbeiro.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 4

Então mande fazer conforme contratado
    Concordam com este comentário: marco1, EduardoBarbeiro, FJDMC
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoEntão mande fazer conforme contratado
    Concordam com este comentário:marco1,EduardoBarbeiro

Se tudo fosse assim tão simples.
    Agora vão andar a empurrar uns para os outros.
    No final paga sempre o mesmo.
    Concordam com este comentário: lmatos, Joao Dias
  6.  # 6

não há empurra, os projetos e caderno de encargos segundo o que escreveu tinha lá a solução, quem executou não cumpriu o projeto, quem fiscalizou ou não viu ou se viu e não disse nada também deve ser responsabilizado.
    Concordam com este comentário: zinna, FJDMC
  7.  # 7

Colocado por: marco1não há empurra, os projetos e caderno de encargos segundo o que escreveu tinha lá a solução, quem executou não cumpriu o projeto, quem fiscalizou ou não viu ou se viu e não disse nada também deve ser responsabilizado.

É para isso que nos vamos reunir todos na obra pra tirar isso a limpo.
    Tudo tem solução, menos a morte.
  8.  # 8

E não pague..e o melhor conselho
  9.  # 9

Colocado por: EduardoBarbeiro

Vai ser forrado com madeira Deck da Banema

Ora aqui está o próximo tópico a ser aberto...
  10.  # 10

Colocado por: EduardoBarbeiroOu talvez com esta imagem
      20200107_133854.jpg

Esse projecto parece-me brutal.
    Essa casa vai levar soalho??
    Cheira-me que chegámos a ser sondados para avaliar esse projecto.
    Se não era esse era "parecido"...
  11.  # 11

pois está em Aveiro e eu estou a 220kms.

Aveiro? Era essa quase de certeza...
  12.  # 12

Colocado por: Joao Dias
    Aveiro? Era essa quase de certeza...

Não era esta, de certeza.
    O projeto é que está no escritório em Aveiro, a construção está a 220kms. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  13.  # 13

Não era esta, de certeza.
    O projeto é que está no escritório em Aveiro, a construção está a 220kms. ;)

Então em Aveiro existe um projecto muito mas mesmo muito semelhante.

Editado: Existe ou era suposto existir. Não sei se alguma vez chegou a ir para a frente.
  14.  # 14

Colocado por: Joao DiasEntão em Aveiro existe um projecto muito mas mesmo muito semelhante.

Pode ser do mesmo escritório de projectos...
  15.  # 15

Colocado por: nunos7
    Pode ser do mesmo escritório de projectos...

Talvez. O mundo é pequeno e Portugal não é muito grande :)
    Concordam com este comentário: nunos7
  16.  # 16

Colocado por: ****Eu gostava de ver a parte termica deste projeto , a caixilharia etc

Basta deslocar-se a SANTARÉM e terei gosto em mostrar-lhe o projecto de arquitectura, especialidades, livro de encargos.

Mas isto acho que não me ajuda no problema do revestimento das paredes que está mal feito e na lage de cobertura inclinada, que supostamente não devia ter levado ETICS.
  17.  # 17

Colocado por: Joao Dias
    Talvez. O mundo é pequeno e Portugal não é muito grande :)
    Concordam com este comentário:nunos7

Involve-Arquitectura em Torres Vedras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  18.  # 18

Colocado por: EduardoBarbeiroprojecto de arquitectura, especialidades, livro de encargos.
    ...Mas isto acho que não me ajuda no problema do revestimento das paredes que está mal feito

Dependendo do que lá está descrito pode ajudar ou não.
    Eu estou algumas vezes do outro lado da barricada (do lado dos empreiteiros) é nas falhas/omissões dos projetos e CE que se vai buscar o lucro.
    A técnica é saber fazer de forma a que no final o DO ainda fique agradecido ao empreiteiro.
  19.  # 19

Colocado por: zedasilva

Dependendo do que lá está descrito pode ajudar ou não.
    Eu estou algumas vezes do outro lado da barricada (do lado dos empreiteiros) é nas falhas/omissões dos projetos e CE que se vai buscar o lucro.
    A técnica é saber fazer de forma a que no final o DO ainda fique agradecido ao empreiteiro.

Mas aqui quer-me parecer que ninguém vai ficar agradecido com ninguém 🤔🤔
  20.  # 20

Colocado por: EduardoBarbeiroaqui quer-me parecer que ninguém vai ficar agradecido com ninguém

Lá está, para ser empreiteiro é necessário perceber alguma coisa de estratégias de Marketing.
    Aqui que ninguém nos ouve, é tão fácil engan dar a volta aos DO...

0.0198 seg. NEW