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  1.  # 41

    Colocado por: Luena, estou a alterar uma estrutura existente que será segura, ecológica e por fim esteticamente bonita quando chegar ao final, e que com certeza não irá "ferir" o ambiente em que está inserida.

    Boa tarde Luena,
    Respeito a sua escolha fora do convencional. Quando referiu atrás que podia ou pensou em determinado momento optar por construção em madeira, até pensei que o tópico ia evoluir para uma área mais ecológica, mas não. E é isso que me baralha no seu discurso ou há algo que não estou a entender.

    O seu contentor não tem nada de ecológico ou enquadrável ambientalmente, Muito pelo contrário, não contém praticamente nenhum material construtivo que seja reciclável e é até deseconselhável em termos de saúde. Prova disso é a sua preocupação em encontrar soluções para o tema do tópico.

    A bem da ecologia, do ambiente e da sua saúde, seria bem mais adequado que optasse por uma construção em madeira mesmo que modesta, do que correr o risco de prejudicar a sua saúde.
    Pense nisso se ainda for a tempo,
  2.  # 42

    Ninguém ainda??

    Então vou ser eu:

    O que diz o seu arquitecto? E os projectistas? Tem que perguntar essas coisas à sua equipa.
    Concordam com este comentário: Bi91
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  3.  # 43

    Tiro certeiro:)
  4.  # 44

    A(o) Luena apenas pediu uma opinião sobre a pintura de um contentor de fibra. Em resposta tem 3 páginas sobre projetos, legalização, construção, etc de uma urbanização.
    Pessoal digam qual a referência da tinta apropriada, ponto.
    Concordam com este comentário: Luena
    • Carvai
    • 21 janeiro 2020 editado

     # 45

    Colocado por: ****


    Ai é que está , não existe tinta apropriada .

    Duvido, os barcos são construídos em fibra e alguns são utilizados como residência.
    Concordam com este comentário: Luena
    • Luena
    • 21 janeiro 2020 editado

     # 46

    Colocado por: Kduvidas
    Boa tarde Luena,
    Respeito a sua escolha fora do convencional. Quando referiu atrás que podia ou pensou em determinado momento optar por construção em madeira, até pensei que o tópico ia evoluir para uma área mais ecológica, mas não. E é isso que me baralha no seu discurso ou há algo que não estou a entender.

    O seu contentor não tem nada de ecológico ou enquadrável ambientalmente, Muito pelo contrário, não contém praticamente nenhum material construtivo que seja reciclável e é até deseconselhável em termos de saúde. Prova disso é a sua preocupação em encontrar soluções para o tema do tópico.

    A bem da ecologia, do ambiente e da sua saúde, seria bem mais adequado que optasse por uma construção em madeira mesmo que modesta, do que correr o risco de prejudicar a sua saúde.
    Pense nisso se ainda for a tempo,





    Boa tarde,
    Quando disse disse que pensei na construção de madeira, isso foi após já ter começado o processo do contentor e verificar os gastos que provavelmente sim uma casa t0 de madeira talvez não ficasse muito mais cara. Mas uma vez que já gastei dinheiro com este processo todo a solução é continuar e terminá-lo.

    Quanto a parte ecológica nao me refiro ao material do contentor, mas sim refiro-me ao facto de utilizar algo que já existe e que muito provavelmente terminaria no lixo caso não fosse mais utilizado. O factor ecológico não está apenas na utilização de materiais naturais e biodegradáveis mas está também no facto de utilizarmos matéria prima e estruturas já existentes, reutilizar coisas que que já foram usadas ma que ainda estão em bom estado, diminuindo assim a extração desnecessária de recursos para serem transformados em um outro produto final. Por exemplo uma casa de madeira para ser feita é necessário cortar mais árvores...
    Concordam com este comentário: amcaf
    • Luena
    • 21 janeiro 2020 editado

     # 47

    Colocado por: desofiapedroNinguém ainda??

    Então vou ser eu:

    O que diz o seu arquitecto? E os projectistas? Tem que perguntar essas coisas à sua equipa.



    Tal como disse anteriormente já tinha alguns pareceres com relação ao assunto mas queria saber se haveria aqui alguém perito em superfícies fibradas, e sendo uma questão importante para mim quanto mais opiniões vindas de pessoas entendidas na matéria melhor. Aliás o que foi dito nao foi muito diferente de alguém que postou aqui que aconselhou-me a encapsular toda a estrutura por dentro e cobrir com madeira devido a condensação... O que queria era mais ampliar a gama de conhecimento em materiais existentes sejam eles em rolo ou em tinta. Mas pelo que percebo por aqui há mais peritos em "criticismo" do que propriamente peritos em ajudar com soluções.
  5.  # 48

    Luena,
    Por muito que não o queira vêr dessa forma, a maioria dos foristas está de facto a tentar ajudá-la!
    Aquilo que precisa é um perito em milagres e por aqui parece não haver nenhum.
    Boa sorte
  6.  # 49

    Boa noite, Luena

    Se tivesse fotos dos problemas que indica seria uma grande ajuda, mas bora lá.

    Não faço ideia do que são feitos os interiores dos contentores frigoríficos, mas é bem provável que se trate de fibra de vidro. Assim sendo parece-me uma boa ideia procurar por soluções junto dos fabricantes de produtos náuticos.

    É bem provável que haja um problema de osmose.


    " A osmose é um processo de degeneração dentro do laminado da fibra de vidro. É provocado por uma reacção química entre a água e substâncias que não sofreram reacção e que permanecem no interior do casco. A água entra no casco através do gelcoat e, uma vez dentro, reage com os componentes químicos criando substâncias ácidas. Estas substâncias exercem pressão por trás do gelcoat, o que causa o aparecimento de bolhas e, eventualmente, gretas. Tendo o gelcoat sido gretado desta forma, o laminado subjacente é capaz de absorver água como uma esponja."

    Sim, a explicação está direcionada para o mercado náutico, mas acho que na essência se aplica.

    Fica o link para um catálogo de produtos náuticos, onde tem não só produtos para resolver osmose, como resina epóxica para reparar fibra de vidro, laminar, reforçar, encher e filetear e unir madeira.
    https://www.azoresuperyachtservices.pt/images/Download_pt/MANUTENÇÃO/PINTURA%20DE%20EMBARCACOES/Guia%20e%20Catalogo%20de%20Produtos%20para%20a%20Pintura%20de%20Embarcacoes%20de%20Recreio-Yacht%20Paint.pdf

    Quanto às críticas dos foristas, entenda também quem está deste lado. Existem preocupações legítimas como as citadas neste artigo:
    https://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/958-fibra-de-vidro-materia-prima-de-muitos-materiais-pode-expor-riscos-no-processo-de-producao.html

    Dito isto, depois ou abraça o look iate com a fibra vidro, ou forrava com cortiça / madeira.
    • AMVP
    • 21 janeiro 2020

     # 50

    Colocado por: Luena




    Boa tarde,
    Quando disse disse que pensei na construção de madeira, isso foi após já ter começado o processo do contentor e verificar os gastos que provavelmente sim uma casa t0 de madeira talvez não ficasse muito mais cara. Mas uma vez que já gastei dinheiro com este processo todo a solução é continuar e terminá-lo.

    Quanto a parte ecológica nao me refiro ao material do contentor, mas sim refiro-me ao facto de utilizar algo que já existe e que muito provavelmente terminaria no lixo caso não fosse mais utilizado. O factor ecológico não está apenas na utilização de materiais naturais e biodegradáveis mas está também no facto de utilizarmos matéria prima e estruturas já existentes, reutilizar coisas que que já foram usadas ma que ainda estão em bom estado, diminuindo assim a extração desnecessária de recursos para serem transformados em um outro produto final. Por exemplo uma casa de madeira para ser feita é necessário cortar mais árvores...

    Exato, é o princípio de se utilizar uma casa já usada.
    Concordam com este comentário: Luena
  7.  # 51

    Colocado por: KduvidasLuena,
    Por muito que não o queira vêr dessa forma, a maioria dos foristas está de facto a tentar ajudá-la!
    Aquilo que precisa é um perito em milagres e por aqui parece não haver nenhum.
    Boa sorte



    Sim acredito que muitos querem ajudar não digo o contrário, e mesmo que não haja peritos no assunto eu compreendo e aceito perfeitamente... o que não compreendo é que haja pessoas que percam tempo para fazer comentários com um toque de arrogância como foi o caso de desofiapedro que nada contribuem positivamente, mas enfim não já interessa. Apesar de tudo agradeço o facto que muitos de vocês despenderem algum tempo para comentar este tópico.

    Obrigada.
  8.  # 52

    Colocado por: Luena


    Tal como disse anteriormente já tinha alguns pareceres com relação ao assunto mas queria saber se haveria aqui alguém perito em superfícies fibradas, e sendo uma questão importante para mim quanto mais opiniões vindas de pessoas entendidas na matéria melhor. Aliás o que foi dito nao foi muito diferente de alguém que postou aqui que aconselhou-me a encapsular toda a estrutura por dentro e cobrir com madeira devido a condensação... O que queria era mais ampliar a gama de conhecimento em materiais existentes sejam eles em rolo ou em tinta. Mas pelo que percebo por aqui há mais peritos em "criticismo" do que propriamente peritos em ajudar com soluções.


    Não há aqui peritos para o que você quer. Faça como disse a capuchinha e vá a uma loja de barcos, ou vá a uma loja de contentores perguntar.
  9.  # 53

    Colocado por: Luenanão compreendo é que haja pessoas que percam tempo para fazer comentários com um toque de arrogância como foi o caso de desofiapedro


    Errado, Luena! Por desconhecimento julgou mal a desofiapedro.
    Andasse por aqui há mais tempo e ia perceber que o comentário da desofiapedro nem era para si, era uma piada para os foristas, fazendo alusão a algo frequentemente dito pelos nossos membros mais especialistas e entendidos nestas matérias. Que isto é um fórum de malta que brinca entre si de forma salutar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunos7
  10.  # 54

    Colocado por: Luena


    Sim acredito que muitos querem ajudar não digo o contrário, e mesmo que não haja peritos no assunto eu compreendo e aceito perfeitamente... o que não compreendo é que haja pessoas que percam tempo para fazer comentários com um toque de arrogância como foi o caso de desofiapedro que nada contribuem positivamente, mas enfim não já interessa. Apesar de tudo agradeço o facto que muitos de vocês despenderem algum tempo para comentar este tópico.

    Obrigada.


    Pahahahahah arrogante, fique lá com o seu contentor, tou extremamente preocupada. Levou porrada dos restantes intervenientes mas eu é que fui logo a arrogante loooool
  11.  # 55

    Colocado por: Capuchinha

    Errado, Luena! Por desconhecimento julgou mal a desofiapedro.
    Andasse por aqui há mais tempo e ia perceber que o comentário da desofiapedro nem era para si, era uma piada para os foristas, fazendo alusão a algo frequentemente dito pelos nossos membros mais especialistas e entendidos nestas matérias. Que isto é um fórum de malta que brinca entre si de forma salutar.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Deixa lá Capuchinha, os cães ladram, a caravana passa :)
  12.  # 56

    Colocado por: CapuchinhaBoa noite, Luena

    Se tivesse fotos dos problemas que indica seria uma grande ajuda, mas bora lá.

    Não faço ideia do que são feitos os interiores dos contentores frigoríficos, mas é bem provável que se trate de fibra de vidro. Assim sendo parece-me uma boa ideia procurar por soluções junto dos fabricantes de produtos náuticos.

    É bem provável que haja um problema de osmose.


    " A osmose é um processo de degeneração dentro do laminado da fibra de vidro. É provocado por uma reacção química entre a água e substâncias que não sofreram reacção e que permanecem no interior do casco. A água entra no casco através do gelcoat e, uma vez dentro, reage com os componentes químicos criando substâncias ácidas. Estas substâncias exercem pressão por trás do gelcoat, o que causa o aparecimento de bolhas e, eventualmente, gretas. Tendo o gelcoat sido gretado desta forma, o laminado subjacente é capaz de absorver água como uma esponja."

    Sim, a explicação está direcionada para o mercado náutico, mas acho que na essência se aplica.

    Fica o link para um catálogo de produtos náuticos, onde tem não só produtos para resolver osmose, como resina epóxica para reparar fibra de vidro, laminar, reforçar, encher e filetear e unir madeira.
    https://www.azoresuperyachtservices.pt/images/Download_pt/MANUTENÇÃO/PINTURA%20DE%20EMBARCACOES/Guia%20e%20Catalogo%20de%20Produtos%20para%20a%20Pintura%20de%20Embarcacoes%20de%20Recreio-Yacht%20Paint.pdf

    Quanto às críticas dos foristas, entenda também quem está deste lado. Existem preocupações legítimas como as citadas neste artigo:
    https://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/958-fibra-de-vidro-materia-prima-de-muitos-materiais-pode-expor-riscos-no-processo-de-producao.html

    Dito isto, depois ou abraça o look iate com a fibra vidro, ou forrava com cortiça / madeira.


    Bom dia capuchinho

    Sim o interior é feito em fibra de vidro, mas tem uma camada de tinta protectora, estive a informar-me um pouco mais e há quem diga que por ser um contentor de transporte de comida não pode conter tintas tóxicas para nāo haver contaminação e que também há um forte controle quanto a isso cá na Europa. Mas sendo fibra de vidro e já tendo alguns anos a tinta tem algumas fendas e há umas partes gastas de modo a que estamos a tapar os buracos e fendas e posteriormente passar uma tinta apropriada para selar toda a estrutura por dentro e depois aplicar uma membrana anti-humidade, e sim creio que junto a construtores de barcos conseguirei arranjar uma boa tinta para o interior que não seja tóxica e que se adapte ao material.

    Também já tinha lido este artigo do ecycle, o que também me fez querer reforçar o acabamento por dentro e por fora de uma forma seguradora que não haja contaminação, e pelo que já me apercebi lendo e falando com algumas pessoas o maior perigo é quando a fibra fica exposta e as partículas se soltam, ou seja, há que selar tudo muito bem e manter uma boa manutenção por isso a opção marítima e uma boa escolha também.

    Obrigada.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  13.  # 57

    Colocado por: Capuchinha

    Errado, Luena! Por desconhecimento julgou mal a desofiapedro.
    Andasse por aqui há mais tempo e ia perceber que o comentário da desofiapedro nem era para si, era uma piada para os foristas, fazendo alusão a algo frequentemente dito pelos nossos membros mais especialistas e entendidos nestas matérias. Que isto é um fórum de malta que brinca entre si de forma salutar.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Ok se a compreendi mal peço desculpas a desofiapedro. Mas por vezes o que é salutar para uns pode não ser para outros principalmente quando desconhecem a forma como brincam entre si.

    Vim cá humildemente e apenas coloquei uma questão especifica só isso.
  14.  # 58

    Pintar com resina e os devidos componentes, acelerador e secante. Depois de seco o cheiro é nulo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luena
  15.  # 59

    Colocado por: luisrdsPintar com resina e os devidos componentes, acelerador e secante. Depois de seco o cheiro é nulo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luena



    Obrigada.
  16.  # 60

    Colocado por: luisrdsPintar com resina e os devidos componentes, acelerador e secante. Depois de seco o cheiro é nulo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luena


    E depois escorre agua pelas paredes no interior com a condensação ?
 
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