Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isabel,
    À partida o seu perfil "financeiro" permitir-lhe-á ter uma folga até para negociar prazo de empréstimo. Isto porque um dos parâmetros de análise da insituição financeira é a taxa de esforço, ou seja a percentagem do seu rendimento que fica disponível para fazer face ao pagtº das prestações.
    Um problema que poderá surgir é o facto de não ter contrato de trabalho sem termo=efetivo. Este obstáculo (se surgir), é normalmente ultrapassado com a apresentação de um fiador aceite pelo banco.
    Uma das sugestões que lhe faço é consultar mais do que um banco, independentemente de ser lá cliente ou não. Pode ter agradáveis surpresas.
    Relativamente ao valor da avaliação outra sugestão é que antes de fazer o negócio, dê início ao processo na instituição que escolher e aí já vai ficar a saber como é que a coisa se processa em termos de valores.
    O pior que poderá acontecer é ter de pagar essas despesas de avaliação se o negócio não se vier a concretizar, mas pelo menos não faz asneira.
    Agora que já tem algumas luzes, comece pelo início, vá a 2 ou 3 bancos e coloque as suas questões/dúvidas todas.
    Concordam com este comentário: luisDS
  2.  # 2

    Colocado por: luisDSIsabel, praticamente todos os bancos lhe vão emprestar90%. No pior dos casos isso só obrigará a que a avaliação do imóvel seja 39.000€X90%/80%=43.875€, e o mais normal até será 39.000€X90%/85%=41.295€. Ora como está tão convencida de que a avaliação se vai aproximar dos 70.000€, esqueça a avaliação e assuma que os bancos lhe poderão financiar90%!


    Luís, não consigo mesmo entender o que está dizendo. Mas decerto que é inexperiência minha. Está a dizer que o banco vai emprestar à Isabel mais do que o preço da casa?
  3.  # 3

    Não, está a dizer que basta a casa ser avaliada por aqueles valores para lhe emprestarem o máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  4.  # 4

    Pois, rjmsilva, mas a dúvida da Isabel era outra:

    Colocado por: IsabelMarques1994Ajudem-me para perceber se o meu raciocínio está correcto...
    Vamos supor que se confirma a avaliação dos 70, serão financiados (vamos para o mínimo dos mínimos) 80% desse valor? Ou seja é financiado até 56000? Ou é apenas financiado os 80% dos 39 (valor da venda) ? Ou seja 31200?


    E a resposta a esta dúvida é a que venho escrevendo: o banco emprestará (sejam 80%, sejam 90%) sobre o menor dos valores em causa, o preço e o valor de avaliação.

    Que uma avaliação superior ao preço ajudará a outras ponderações do banco, ninguém questiona. Mas o banco não empresta um montante superior ao preço. E as afirmações do forista estavam a induzir nesse erro.
  5.  # 5

    Colocado por: JPCorreiaPois, rjmsilva, mas a dúvida da Isabel era outra:



    E a resposta a esta dúvida é a que venho escrevendo: o banco emprestará (sejam 80%, sejam 90%) sobre o menor dos valores em causa, o preço e o valor de avaliação.

    Que uma avaliação superior ao preço ajudará a outras ponderações do banco, ninguém questiona. Mas o banco não empresta um montante superior ao preço. E as afirmações do forista estavam a induzir nesse erro.


    Lamento que tenha dificuldade em interpretar o que eu escrevo! Não consigo compreender essa insistência, muito menos onde é que eu disse ou insinuei que o banco emprestaria um valor superior ao preço. Em todos os posts mencionei claramente 90%. de financiamento. Ora, ainda na primária, julgo, aprendi que mais que 100% é 101% ou 102%, e que 90% é menos!
    Dizer somente, uma vez mais, que o fórum é para ajudar e clarificar as pessoas e o que você fez foi exactamente o contrário. Nem ajudou a Sra. Fernanda, nem ajudou a ajudar.
    Por favor não responda porque eu não vou continuar esta conversa de tolos! Um bom dia para si e para todos os foristas!
  6.  # 6

    Colocado por: luisDSPor favor não responda porque eu não vou continuar esta conversa de tolos!

    Meu caro, é, de facto, uma conversa de tolos. Lamento que tenha ficado melindrado com tão pouco.

    Colocado por: luisDSEm todos os posts mencionei claramente 90%. de financiamento.

    Sim, Luís, e fê-lo criando a expectativa de que seja qual for a realidade individual da Isabel o montante disponibilizado em crédito será sempre 90% só pelo facto de a avaliação ser superior ao preço. Em consciência saberá que essa afirmação não pode ser feita sem a análise do caso concreto, pelo que o melhor contributo que poderia ter dado — e foi para isso que quis chamar a sua atenção, na sequência do que ficou melindrado, sem razão, porque isto é um fórum — era expor o caso abstracto, que foi o que eu quis sublinhar: que o montante disponibilizado será entre X e Y, mas sempre calculado em função do menor dos valores em causa, preço e avaliação. Como também se viu, era esta a dúvida da forista.

    Colocado por: luisDSo fórum é para ajudar e clarificar as pessoas e o que você fez foi exactamente o contrário.

    É essa a finalidade, sim, com diversos contributos. O que procuro quando participo nas discussões, porque é isso que também quero enquanto leitor, é que estas sejam claras e construtivas. Só isso, homem.
  7.  # 7

    Colocado por: JPCorreia
    Meu caro, é, de facto, uma conversa de tolos. Lamento que tenha ficado melindrado com tão pouco.


    Sim, Luís, e fê-lo criando a expectativa de que seja qual for a realidade individual da Isabel o montante disponibilizado em crédito será sempre 90% só pelo facto de a avaliação ser superior ao preço. Em consciência saberá que essa afirmação não pode ser feitasem a análise do caso concreto, pelo que o melhor contributo que poderia ter dado — e foi para isso que quis chamar a sua atenção, na sequência do que ficou melindrado, sem razão, porque isto é umfórum— era expor o caso abstracto, que foi o que eu quis sublinhar: que o montante disponibilizado será entre X e Y, mas sempre calculado em função do menor dos valores em causa, preço e avaliação. Como também se viu, era esta a dúvida da forista.


    É essa a finalidade, sim, com diversos contributos. O que procuro quando participo nas discussões, porque é isso que também quero enquanto leitor, é que estas sejam claras e construtivas. Só isso, homem.


    É mais falta de paciência...mas ok.
    Sim, JPCorreia, será sempre 0 ou 90%. Nenhum banco para uma prestação de 90€ vai propor outra coisa! Ou diz sim e financia 90% ou diz não! Isto claro, partindo do principio que a avaliação não é problema! Você escreveu posts e posts a falar de entre 80% e 90%. E não, não é 80% coisas nenhuma.
  8.  # 8

    Colocado por: luisDSserá sempre 0 ou 90%. Nenhum banco para uma prestação de 90€ vai propor outra coisa! Ou diz sim e financia 90% ou diz não! Isto claro, partindo do principio que a avaliação não é problema! Você escreveu posts e posts a falar de entre 80% e 90%. E não, não é 80% coisas nenhuma.

    O Luís insiste em criar uma expectativa sem análise do caso concreto em vez de fornecer à forista as informações de base do que é também um caso base assente no mercado bancário, para que ela faça a sua ponderação. Que seja assim, saberá da poda já que faz disso vida. A Isabel depois virá dizer-nos como correu, e ambos esperamos, decerto, que seja pelo melhor e pelo maior.
  9.  # 9

    Mais uma vez diz o que lhe apetece... Tenho várias informações e não sou eu o responsável pela veracidade ou não delas.
    Sei que é só 1 proponente, sei a idade (pelo menos não a desmentiu), sei o salário, sei que não é efectiva, sei os créditos, básicamente só falta ver a conta bancária e o IRS.
    Nunca disse que ela teria crédito, disse que se lhe concederem crédito, com ou sem fiadores, com a expectativa de avaliação que tem, será financiada em 90%!! Nunca em 80% ou 85%! Como é que sei? Porque é assim! Pela minha experiência diária. Acredita mesmo que lhe vão dizer que não podem financiar 90% porque a taxa de esforço é demasiado alta, por serem 90€ mensais, mas financiarão 80% que assim são só 80€?? É que estamos nesse nível de valores!!! Se alguma agência bancária alguma vez me der uma resposta destas para um caso destes, rio-me, saio, e vou a outra agência, é que nem precisa de ser outro banco!
    A simulação a 40 anos de 35.100€ com um spread de 1,50% dá 92,77€ com a Euribor 12 meses deste mês!!
  10.  # 10

    Se o preço final de venda é mesmo esse eu arriscava mesmo sem aval bancário.
    Dava um sinal e no CPCV punha uma cláusula de cedência de posição.Se não conseguisse empréstimo,arranjava um comprador por 70mil e ainda ganhava um valor para investir noutro apartamento.
  11.  # 11

    Colocado por: PalhavaSe o preço final de venda é mesmo esse eu arriscava mesmo sem aval bancário.
    Dava um sinal e no CPCV punha uma cláusula de cedência de posição.Se não conseguisse empréstimo,arranjava um comprador por 70mil e ainda ganhava um valor para investir noutro apartamento.


    Ou isto não é possível?
    Não se pode alterar o preço numa cedência de posição?
  12.  # 12

    Boa tarde a todos... Fui hoje ao novo banco e confesso que não correu como desejava...
    Acontece que de facto o banco me quer financiar os 90% do valor da compra, ou seja 35000 (mais ou menos)... Até aí tudo bem, com as minhas humildes poupanças ainda conseguia o restante, mas depois acresce então os 2000 de despesas associadas ao crédito, faz 6000 com o restante que teria que pagar da casa. Para além desses 6000 foi exigido o pagamento do meu carro a pronto, pois a sra sub gerente diz que este encargo impossibilita o tal financiamento. Estamos a falar agora em cerca de 13000... 13000 que teria que ter no bolso para dar andamento a este crédito habitação. Já para não falar na falta de verba que depois iria ter para mobiliar e fazer qualquer investimento de obras na habitação.
    Enfim, comprar casa não é de todo para nós jovens, não nos é facultado qualquer apoio pelos vistos...
  13.  # 13

    Colocado por: IsabelMarques1994Boa tarde a todos... Fui hoje ao novo banco e confesso que não correu como desejava...
    Acontece que de facto o banco me quer financiar os 90% do valor da compra, ou seja 35000 (mais ou menos)... Até aí tudo bem, com as minhas humildes poupanças ainda conseguia o restante, mas depois acresce então os 2000 de despesas associadas ao crédito, faz 6000 com o restante que teria que pagar da casa. Para além desses 6000 foi exigido o pagamento do meu carro a pronto, pois a sra sub gerente diz que este encargo impossibilita o tal financiamento. Estamos a falar agora em cerca de 13000... 13000 que teria que ter no bolso para dar andamento a este crédito habitação. Já para não falar na falta de verba que depois iria ter para mobiliar e fazer qualquer investimento de obras na habitação.
    Enfim, comprar casa não é de todo para nós jovens, não nos é facultado qualquer apoio pelos vistos...


    Quanto é que falta pagar do carro? E do crédito de 1000? Comece por pagar essas coisas, e continuar a fazer o pé de meia. Faça sacrificos, 1 ano, 2 anos, pague esses créditos como for conseguindo pra estar livre. Oportunidades vão continuar a aparecer, não desista! Foco na poupança e no pagamento dos créditos.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IsabelMarques1994
  14.  # 14

    Colocado por: IsabelMarques1994Boa tarde a todos... Fui hoje ao novo banco e confesso que não correu como desejava...
    Acontece que de facto o banco me quer financiar os 90% do valor da compra, ou seja 35000 (mais ou menos)... Até aí tudo bem, com as minhas humildes poupanças ainda conseguia o restante, mas depois acresce então os 2000 de despesas associadas ao crédito, faz 6000 com o restante que teria que pagar da casa. Para além desses 6000 foi exigido o pagamento do meu carro a pronto, pois a sra sub gerente diz que este encargo impossibilita o tal financiamento. Estamos a falar agora em cerca de 13000... 13000 que teria que ter no bolso para dar andamento a este crédito habitação. Já para não falar na falta de verba que depois iria ter para mobiliar e fazer qualquer investimento de obras na habitação.
    Enfim, comprar casa não é de todo para nós jovens, não nos é facultado qualquer apoio pelos vistos...


    Isabel, e se não tivesse que liquidar o empréstimo automóvel, teria condições para avançar? Com os 3900€ + despesas=+- 6.000€?
  15.  # 15

    Sim, dessa forma conseguia dar o jeito...
  16.  # 16

    Venda o carro, compre um charuto por 1000€.
  17.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaVenda o carro, compre um charuto por 1000€.

    Não me parece que consiga o valor que paguei por ele. Ou pelo menos o suficiente para não ter muito prejuízo...
  18.  # 18

    Colocado por: desofiapedro

    Quanto é que falta pagar do carro? E do crédito de 1000? Comece por pagar essas coisas, e continuar a fazer o pé de meia. Faça sacrificos, 1 ano, 2 anos, pague esses créditos como for conseguindo pra estar livre. Oportunidades vão continuar a aparecer, não desista! Foco na poupança e no pagamento dos créditos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IsabelMarques1994

    Sim, devia ser assim. A questão aqui é que como mencionei, vivo sozinha, e o mercado de arrendamento está a loucura... Não vou conseguir poupar muito... E fico com pena pois estas oportunidade pouco aparecem.
    • AMVP
    • 20 janeiro 2020

     # 19

    Colocado por: IsabelMarques1994
    Sim, devia ser assim. A questão aqui é que como mencionei, vivo sozinha, e o mercado de arrendamento está a loucura... Não vou conseguir poupar muito... E fico com pena pois estas oportunidade pouco aparecem.

    E então qual é o problema de não conseguir o dinheiro pelo carro que deu por ele? se isso a vai fazer ganhar mais dinheiro a seguir?
  19.  # 20

    Já experimentou o Activobank?
 
0.0248 seg. NEW