Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ****Está a pensar muito bem , compre o lote , projeto e tente vender em projeto .

    Por um lado essa ideia é muito tentadora, mas por outro sinto que seria abdicar de um projeto criado para ser executado da maneira que pretendo e vende lo assim, sem acompanhar a obra.
    Quero definir tudo, tudo antes da construção da casa, e depois abdicar de um projeto completo...
  2.  # 2

    Colocado por: Capuchinha

    Busque essas informações, sem correrias para evitar enviesamentos e distorções.
    Quando voltar, eu ajudo-o com a info.
    Concordam com este comentário:flip1900

    Onde os melhores sítios para encontrar essa informação? Em contacto com agências imobiliárias, acha que consigo obter esse tipo de dados?
  3.  # 3

    flip1900,
    Acho que está a pensar muito mal aquilo que quer fazer.
    Se tem esses objetivos todos, faça isso numa casa para si.
    Para encarar como negócio, não me parece esse o caminho. A não ser que já fosse uma empresa consolidada a querer atingir outro mercado.
  4.  # 4

    E falou que estava a pensar num empréstimo.
    Se não trabalha, nenhum banco lhe concede empréstimo.
    Concordam com este comentário: Palhava
  5.  # 5

    Colocado por: ****

    Você leu o que escrevi ? Tentar vender em projeto quer dizer que será você a construir , mas atenção construir uma casa não é o jogo de pc ....

    Ah ok, achei que estava a dizer em oposto ao que dizeram atras, porque assim foi como disse antes, era o ideal mesmo.
    Mas tinha de arranjar outra alternativa com o comprador para a exposição da moradia no final, pois senão não haveria nenhuma exposição ao trabalho feito.
    O risco que existia com a obra, desaparecia assim basicamente
  6.  # 6

    O que dizem os seus pais dessa sua ideia a curto prazo?


    Colocado por: ****

    Você leu o que escrevi ? Tentar vender em projeto quer dizer que será você a construir , mas atenção construir uma casa não é o jogo de pc ....

    Agora é que se preocupa? Pare de incentivar o rapaz a cavar a "sepultura".
  7.  # 7

    Colocado por: flip1900
    Ah ok, achei que estava a dizer em oposto ao que dizeram atras, porque assim foi como disse antes, era o ideal mesmo.
    Mas tinha de arranjar outra alternativa com o comprador para a exposição da moradia no final, pois senão não haveria nenhuma exposição ao trabalho feito.
    O risco que existia com a obra, desaparecia assim basicamente

    Largue esses pós, não lhe fazem bem. :)
    Eu desisto! Boa sorte!
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  8.  # 8

    Quote do autor:
    "Consideram este tipo de projeto viável? Gostaria de demorar no máximo 2 anos desde o inicio de projeto, a colocá-la no mercado.

    Sugestões e opiniões são bem-vindas, pois existem áreas da construção que o meu conhecimento é superficial, e gostava de aprofundar antes de entrar nesta área."

    É impossivel dar uma resposta concreta.

    No entanto, deves ter em conta que não és o único nesta área ... arquitetos, engenheiros, solicitadores, advogadores, promotores, empreiteiros, etc, etc, tem de longe mais experiencia que tu. E neste mundo ninguem anda a dormir. Parece-me demasiada complexidade para alguem sem experiencia e sem conhecimento prático de como as coisas funcionam na vida real.

    No entanto o dinheiro/risco é teu e o possivel lucro tambem. Mas ninguem começa a construir um arranha ceus. Normalmente começa-se por uma remodelação, uma compra e venda de apartamento, depois um terreno com projeto, etc

    Na minha opinião: vais ser comido em todos os passos, desde a venda do terreno, até à adjudicação da empreitada. Se achas que podes escolher tudo isso q estás a dizer (isolamentos, etc), prepara-te para pagar a nota preta. Hoje em dia os empreiteiros tem trabalho e ou trabalham como entendem ou metem um prémio alto no preço para compensar as chatisses de trabalhar com material que normalmente n trabalham.

    Relativamente à questão da empresa, penso que não compensa. Uma boa parte do dinheiro pago nesse tipo de imóveis é por fora (arrisco-me a dizer 25 a 40%) e mais uma vez se não estiveres intressado em trabalhar assim prepara-te para pagar outro prémio por fazeres tudo dentro da lei

    Boa sorte

    EDIT: Li agora melhor o post inicial sobre smart homes desde a lampeda ao café. Boa sorte a encontrar o engenheiro de especialidades com preços deste planeta e um empreiteiro que se meta nisso
  9.  # 9

    Colocado por: RRRTorresQuote do autor:
    "Consideram este tipo de projeto viável? Gostaria de demorar no máximo 2 anos desde o inicio de projeto, a colocá-la no mercado.

    Sugestões e opiniões são bem-vindas, pois existem áreas da construção que o meu conhecimento é superficial, e gostava de aprofundar antes de entrar nesta área."

    É impossivel dar uma resposta concreta.

    No entanto, deves ter em conta que não és o único nesta área ... arquitetos, engenheiros, solicitadores, advogadores, promotores, empreiteiros, etc, etc, tem de longe mais experiencia que tu. E neste mundo ninguem anda a dormir. Parece-me demasiada complexidade para alguem sem experiencia e sem conhecimento prático de como as coisas funcionam na vida real.

    No entanto o dinheiro/risco é teu e o possivel lucro tambem. Mas ninguem começa a construir um arranha ceus. Normalmente começa-se por uma remodelação, uma compra e venda de apartamento, depois um terreno com projeto, etc

    Na minha opinião: vais ser comido em todos os passos, desde a venda do terreno, até à adjudicação da empreitada. Se achas que podes escolher tudo isso q estás a dizer (isolamentos, etc), prepara-te para pagar a nota preta. Hoje em dia os empreiteiros tem trabalho e ou trabalham como entendem ou metem um prémio alto no preço para compensar as chatisses de trabalhar com material que normalmente n trabalham.

    Relativamente à questão da empresa, penso que não compensa. Uma boa parte do dinheiro pago nesse tipo de imóveis é por fora (arrisco-me a dizer 25 a 40%) e mais uma vez se não estiveres intressado em trabalhar assim prepara-te para pagar outro prémio por fazeres tudo dentro da lei

    Boa sorte

    Desde já agradeço a resposta e começo por dizer que concordo em vários pontos da sua resposta.

    Quando disse que nao tenho conhecimento de algumas áreas, nao quero dizer tambem que me lembrei de um dia para o outro, acho piada à construção era giro fazer uma casa.
    Desde novo, que sempre tive interesse e fui desevolvendo cada vez mais, ate tendo ido estudar arquitetura, logo conhecimentos embora nao aprofundados tenho, mas aprofundados mesmo admito que só na parte eletrica, ramo no qual trabalhei, pois tambem achei que me poderia dar jeito no futuro.

    Em termos de ser algo grande para começar, nao discordo, acho que devia pensar em diminuir a escala do projeto, mas ao mesmo tempo é este tamanho e contexto que me pretendo inserir no mercado e nao a remodelacoes,etc. Contudo, v analisar o tamanho da habitação que estou a fazer melhor conforme se encaixar em orçamento.

    Ser comido em todos os passos, sei que aconteceu constantemente e ja me aconteceu a mim, porem tenho a sorte de ter pais que tb ja aprenderam com as suas obras, e tambem podem ser uma ajuda neste fator.
    Contudo acontece sempre, pois da mesma maneira que estou a tentar fazer lucro, o negocio q estou a subcontratar também está.

    No entanto, nao pretendo andar apenas a fazer de fiscal de obra, também pretendo meter as mãos à obra, para assim estar presente e averiguar erros, mas também ajudar e reduzir custos, a instalação elétrica pretendo efetuar eu, tirando a montagem e aprovação do quadro eletrico, sempre com base em projeto eletrico claro.

    Pois a questão de formar empresa, ainda me levanta questoes devido a esse motivo, nao pretendo andar ai a fugir à grande aos impostos pois queria tudo detalhado e faturado ao máximo, contudo achava que existia uma maior margem de desconto na compra de materias para um construtor civil.
  10.  # 10

    Se considero esse projeto viável, não. Como disse o RRRTorres comece por comprar um apartamento da uva mijona, fazer umas obras de melhoria, levar na boca durante esse processo e aprender com isso. Venda a casa. Repeat, até ter lucro suficiente pra comprar terreno, construir e vender. Repeat.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  11.  # 11

    Colocado por: desofiapedrocomece por comprar um apartamento da uva mijona

    Estude o mercado da sua zona.
    Verifique quem é que está a comprar e o quê?
    Verifique o que há para oferecer.
    A hipótese de começar por um apartamento pode não ser má ideia para a sua zona.
    Quando falou em Aveiro, pensei em Aveiro cidade. Aí sim, há mercado para investir no setor médio alto
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 12

    Colocado por: flip1900bastante domotica, automação e conforto (climatização com vmc, etc

    Grande erro, ninguém paga o que isso custa principalmente em Vale de Cambra. Quem gosta dessas coisas também gosta de bons acabamentos, e no final o orçamento ia derrapar.

    Colocado por: flip1900E apesar de tudo, boa construção nao so no que está à vista, mas no que está de raiz, escondido.

    Outra coisa que ninguém paga, o que está escondido, o retorno só aparece muitos anos depois.
  13.  # 13

    Colocado por: ****Tentar vender em projeto quer dizer que será você a construir ,

    Mas quem é que compra uma casa a um estudante universitário, para ele depois construir?
    Mesmo depois de construída, eu também não comprava uma casa nova sem garantia.
  14.  # 14

    Colocado por: ****Faz uma empresa e vende como promotor

    Eu não comprava uma casa ainda em projecto, a uma empresa acabada de criar...a não ser em casos excepcionais.

    Colocado por: ****Já a garantia perde sempre aquele que tem menos neste caso o DO .

    Esta não percebi.
  15.  # 15

    Colocado por: ****Picareta a empresa tendo 10 anos ou 100 depende da integridade do construtor

    Pois, mas esta tinha apenas uns meses, sem histórico, e com as contas bancárias nas lonas :-))
  16.  # 16

    Colocado por: flip1900A minha ideia é a construção de uma moradia de 4 quartos, 3 no piso superior e um no res do chão por volta de 150m2 de piso 0, arquitetura moderna, e ando a ver terrenos de 500m2 a 1000m2.


    Colocado por: flip1900Pretendo preencher um orçamento entre 200 a 250mil desde inicio ao fim, com a compra do terreno.

    Flip1900,
    Só uma curiosidade. Os terrenos que já viu (>500<1000) custam quanto?
  17.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Grande erro, ninguém paga o que isso custa principalmente em Vale de Cambra. Quem gosta dessas coisas também gosta de bons acabamentos, e no final o orçamento ia derrapar.


    Outra coisa que ninguém paga, o que está escondido, o retorno só aparece muitos anos depois.

    Só corrigo num aspeto, não são coisas que a maioria não paga, mas são coisas que quem quer uma boa casa dá sempre valor e paga.
    Não quero fazer mais do mesmo, logo a construção tem de diferenciar de alguma maneira.

    Não basta fazer uma casa bonita e despacha-la, quero fazer algo que saiba que foi bem feito.
  18.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Mas quem é que compra uma casa a um estudante universitário, para ele depois construir?
    Mesmo depois de construída, eu também não comprava uma casa nova sem garantia.

    A garantia das diversas áreas, é a estofo das empresas sub-contratadas, obviamente que se forma-se empresa para tal, a responsibilidade passava por mim
  19.  # 19

    Colocado por: Kduvidas


    Flip1900,
    Só uma curiosidade. Os terrenos que já viu (>500<1000) custam quanto?

    Encontrei um num sitio ideal, mas ja tinha projeto e andava a 80€ por m2, mas o normal no centro/arredores, anda entre 50€ a 58€ por m2, com algumas exceções que encontrei a 30/40€, mas tinham muita área não útil para construir.
  20.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Pois, mas esta tinha apenas uns meses, sem histórico, e com as contas bancárias nas lonas :-))

    Bastante correto isso sim, contudo, tem de se comecar em algum lado, senão novos negócios nunca prosperavam não acha?
 
0.0219 seg. NEW