Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: flip1900logo a construção tem de diferenciar de alguma maneira.

Certo, mas não é na qualidade construtiva, ou seja, naquilo que não se vê.
    Eu entendo o seu entusiasmo mas acredite que os seus futuros clientes vão valorizar aquilo que se vê.
    Vê-se uma excelente localização, vê-se que ao lado nunca vai ser construído um prédio de 3 andares, vê-se que na rua todas as casas têm piscina e um mercedes à porta, não se vê que as fundações foram bem impermeabilizadas ou que nunca necessito de ter aquecimento.
  2.  # 2

Colocado por: ****

50€ m2 ?

sim, pelo q andei a ver esse era o valor médio que me tem aparecido, acha que está demasiado elevado?
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Certo, mas não é na qualidade construtiva, ou seja, naquilo que não se vê.
    Eu entendo o seu entusiasmo mas acredite que os seus futuros clientes vão valorizar aquilo que se vê.
    Vê-se uma excelente localização, vê-se que ao lado nunca vai ser construído um prédio de 3 andares, vê-se que na rua todas as casas têm piscina e um mercedes à porta, não se vê que as fundações foram bem impermeabilizadas ou que nunca necessito de ter aquecimento.

entendo perfeitamente a sua lógica, e é a lógica da maioria dos compradores, os acabamentos, a localização, e pouco mais. Contudo pretendo mostrar ao comprador, todo o esforço que foi feito e todo o valor por detrás de acabamentos bonitos
  4.  # 4

Colocado por: ****

sim exato, aqui o preço por m2 não é relativamente alto, o mais alto que já vi foi mesmo a 80/85€ por m2 mas isso ou é terrenos que têm projeto, ou algum tipo de construção deteriorada
  5.  # 5

Para uma coisa no setor médio alto, necessita no mínimo de 500m2 o que leva logo 25000.
    Uma coisa no setor médio alto, em Vale de Cambra vai para que valores?
  6.  # 6

Colocado por: flip1900Contudo pretendo mostrar ao comprador, todo o esforço que foi feito e todo o valor por detrás de acabamentos bonitos

Compreendo-o e apoio a sua ideia mas acredite que se quer ser investidor não é isso que os clientes valorizam
  7.  # 7

Colocado por: ****Eu acho barato onde são esses terrenos

****, o flip vai-me desculpar mas Vale de Cambra apesar de ser uma cidade é um bocadinho "**** de Judas"
    Está longe dos grandes centros, na periferia tem localizações muito melhores.
    S. Maria da Feira por exemplo, tem muita procura por parte de pessoal do Porto
    Concordam com este comentário: flip1900, Bi91
  8.  # 8

Colocado por: zedasilva
    ****, o flip vai-me desculpar mas Vale de Cambra apesar de ser uma cidade é um bocadinho "**** de Judas"
    Está longe dos grandes centros, na periferia tem localizações muito melhores.
    S. Maria da Feira por exemplo, tem muita procura por parte de pessoal do Porto
    Concordam com este comentário:flip1900

sim de facto não é dos sítios com mais procura ou bem localizados, contudo é o local onde vivo e onde pretendo construir, porque existem pequenas empresas que cresceram bastante aqui, e pessoas com algumas posses.
    recentemente foi vendida uma casa com cerca de 20 anos, por 190mil euros, um moradia v4 de 2 andares
  9.  # 9

Colocado por: flip1900A garantia das diversas áreas, é a estofo das empresas sub-contratadas

Só um lunático compra uma casa a contar com a garantia dos subempreiteiros...o que vale é que andam por aí muitos.
    A garantia de uma casa nova tem que ser dada pela empresa promotora, e eu como cliente só comprava uma casa nova a empresas que me dessem garantias de que nos 5 anos da garantia, estivesse disponível para resolver os problemas que sempre aparecem.
  10.  # 10

Colocado por: Picareta
    Só um lunático compra uma casa a contar com a garantia dos subempreiteiros...o que vale é que andam por aí muitos.
    A garantia de uma casa nova tem que ser dada pela empresa promotora, e eu como cliente só comprava uma casa nova a empresas que me dessem garantias de que nos 5 anos da garantia, estivesse disponível para resolver os problemas que sempre aparecem.

nao entendo a complicação, se comprar e vender a mesma como particular, tem a mesma garantia de um empreiteiro que eu teria
  11.  # 11

Colocado por: flip1900sou estudante universitário com tempo disponível para tal e com muito interesse na área

https://www.youtube.com/watch?v=XQtjJZ0Ltu0

Comece como servente.

Se quer começar a aprender, compre um apartamento para remodelar e revender.

https://www.occ.pt/fotos/editor2/66323465.pdf

Se se começar a Comprar HPP é como uma abola de neve.A próxima sempre mais cara que a anterior...

Para ter benefícios fiscais a empresa tem que ter um período de actividade creio que de um ano até se poderem fruir.
  12.  # 12

Colocado por: Nasa1989E falou que estava a pensar num empréstimo.
    Se não trabalha, nenhum banco lhe concede empréstimo.
    Concordam com este comentário:Palhava

Mesmo com fiadores com IRS alto?
    Mesmo tendo poupanças consideráveis cativas no banco?
  13.  # 13

Experimente.
  14.  # 14

Colocado por: flip1900nao entendo a complicação,

Você quer meter-se no negócio imobiliário, mas não quer dar garantias. Tá a ver porque é que eu não lhe comprava casa nenhuma, depois tinha que andar atrás dos subempreiteiros todos, e empurravam uns para os outros.
  15.  # 15

Para quem se mete num negócio, para ter sucesso, tem que perceber da area. É assim que vejo as coisas.

Se vai criar um negócio e ainda vai aprender já está condenado ao fracaso. Ou vai trabalhar por conta de outrem para aprender e depois dá o salto ou então mais vale estar quieto.

E quem percebe não vem para forum publicos pedir opiniões.

é a minha forma de ver as coisas.

o negócio imobiliário, pode parecer muito atractivo, mas tb exigem muito dinheiro para começar. Ou se tem 500k para investir, para comprar o terreno, fazer projectos, construir a casa, esperar para vender com o maior lucro possivel para depois recuperar o capital investido e realizar algum dinheiro de lucro Ou então mais vale nao entrar no ramo
  16.  # 16

Colocado por: flip1900Pretendo é algo um pouco diferente do que se esta habituado a ver por aqui, bastante domotica, automação e conforto (climatização com vmc, etc.).
    Flip boa sorte para o seu projeto. Tente perceber os preços inerentes a uma solução como a que advoga, porque me parece que pode ter uma desagradável surpresa. A construção de uma casa sem nenhuma dessas automatizações, que tenha cerca de 200 m2, facilmente atinge os 200-230k. Sei que na zona de Aveiro há construtores que fazem orçamentos mais em conta, mas dado a qualidade que pretende...
  17.  # 17

Outra coisa é os pedreiros e empreiteiros receberem ordens de um catraio e ainda por cima inexperiente.
    Já estive na pele do catraio(mas não estava na obra com eles) e foi complicado respeitarem-me(pelo resultado que se viu uns anos mais tarde com a canalização) mesmo sendo o D.O..
  18.  # 18

Colocado por: Palhavafoi complicado respeitarem-me

Cheguei a pensar que tinham inveja de mim.
    Trabalharam 30 ou 40 anos e não têm bens ou dinheiro.
    Concordam com este comentário: flip1900
  19.  # 19

Colocado por: pauloagsantosPara quem se mete num negócio, para ter sucesso, tem que perceber da area. É assim que vejo as coisas.

Se vai criar um negócio e ainda vai aprender já está condenado ao fracaso. Ou vai trabalhar por conta de outrem para aprender e depois dá o salto ou então mais vale estar quieto.

E quem percebe não vem para forum publicos pedir opiniões.

é a minha forma de ver as coisas.

o negócio imobiliário, pode parecer muito atractivo, mas tb exigem muito dinheiro para começar. Ou se tem 500k para investir, para comprar o terreno, fazer projectos, construir a casa, esperar para vender com o maior lucro possivel para depois recuperar o capital investido e realizar algum dinheiro de lucro Ou então mais vale nao entrar no ramo

Vim aqui para ver opiniões sobre como proceder em alguns aspetos, e ja reti que é mais viável fazer esta primeira construção como particular e depois vender, tentar vender em fase de projeto ( o ideal), e estudar melhor o mercado de compradores da minha zona, que conheço o q o mercado tem oferecido mas nao quem tem comprado, e se o tipo de comprador encaixa com o meu projeto.
  20.  # 20

Colocado por: HAL_9000Flip boa sorte para o seu projeto. Tente perceber os preços inerentes a uma solução como a que advoga, porque me parece que pode ter uma desagradável surpresa. A construção de uma casa sem nenhuma dessas automatizações, que tenha cerca de 200 m2, facilmente atinge os 200-230k. Sei que na zona de Aveiro há construtores que fazem orçamentos mais em conta, mas dado a qualidade que pretende...

Sim sem dúvida, tenho de realizar um orçamento extensivo para analisar em quanto ficava cada área e o total de obra, de modo a perceber quanto fica, pois existem precos que ja tenho ideias mas outros nem por isso

0.0262 seg. NEW