Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Isto tampouco é relevante para a Câmara.

    Eventualmente nao, mas devia ser...
    O mal é que vivo em Portugal... 😖
  2.  # 62

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Os seus pais podem aceder à cobertura da garagem do vizinho, é isso?


    Poder podiam, mas nunca acederam. Agora ele construiu um taipal em ferro e é impossível, mas de qlq forma os meus pais nao acediam. Nao faz sentido já que têm as duas garagens para aceder, a dos meus pais e a da vizinha que lhes deu acesso prq eles tomam conta da casa e da garagem (a proprietária nao mora em Portugal).
  3.  # 63

    Colocado por: RCF
    fico ainda com uma dúvida:
    esses degraus passam ou não por cima do terreno (corredor) de uma outra pessoa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cath78


    Passam sim, mas os vizinhos do r/c que sabem que a casa já foi construida de raiz dessa maneira nao têm qlq problema com isso.
  4.  # 64

    Colocado por: RCF
    Talvez algum dos arquitetos presentes a consiga esclarecer melhor, mas parece-me que esse pormenor é muito importante. Talvez não seja fácil legalizar algo que está no terreno de outro...
    Mas, também conforme já lhe disseram, o melhor é contactar a Câmara, pedir uma reunião e esclarecer o assunto (com ou sem arquiteto). Se é ilegal, se não está no projeto, não é por passar muito tempo que passa a ser legal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cath78


    A questão é que os vizinhos do r/c nunca contestaram coisa nenhuma prq sabem que a casa já foi construida assim de origem.
  5.  # 65

    Colocado por: danielbarge

    Que soluções lhe apresentaram?


    A solução é regularizar ou demolição das escadas. Claro que os meus pais vão regularizar, mas vão regularizar algo que nao tem sentido regularizar prq já compraram a casa assim de origem em 1978 e nao mexeram na casa em termos de obras.
    Este país é lamentável e vergonhoso e as Câmaras igualmente que nem sequer analisam a pertinência das queixas. Só espero que nada de fatal aconteça 😔
    Concordam com este comentário: danielbarge
  6.  # 66

    Colocado por: desofiapedroA saúde dos pais a saude dos pais, oh Cath legalizem o raio das escadas e mandem o vizinho bugiar. Aproveitem e quando ele mandar bocas tirem-lhe a língua de fora e chamem-lhe queixinhas e digam que não brincam mais com ele no recreio, pra ele não se armar em parvo. Legalizem isso e durmam descansados. Se pode queixar se não pode isso não interessa, legalizem a coisa e ele vai continuar sem escadas na mesma! Ou ele achou que queixando ia passar a ter escadas?? LOLOLOL INVEJOSO!

    E é relaxar esses corações, credo, ficar com a saúde degradada por causa de um mal encarado... o que não falta neste planeta é gente mal encarada, mal de nós se fossemos a ficar doentes por cada uma delas! E se ele continuar a causar disturbios é fazer queixa na policia, pra ver se o malandro se acalma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cath78


    Pedro, percebo o seu comentário mas há cerca de 2 meses quase perdi o meu pai devido à tensão dele ter disparado para níveis mais que anormais, para a qual toma medicação todos os dias e a minha mãe sofre de insuficiência cardíaca...
    Eu posso relativizar mas infelizmente nao posso controlar e evitar os efeitos que tudo isto tem na saúde deles...
    Daí a minha preocupação constante.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 67

    Ja lhe deram a solução, demolir as escadas e colocar umas de ferro, dessa forma fica o assunto resolvido e ninguem se chateia!
    O homem realmente foi um pouco mal encarado sim, algo deve ter havido alguma razão para ele se ter lembrado de fazer queixa agora, digo eu...

    No entanto deviam haver mais mal encarados no pais, embora nao tenha sido este o caso segundo conta, mas ha por ai muito pessoal a fazer obras anexos, abrir janelas para o vizinho invadindo assim a sua privacidade, etc ilegais e se alguem fizer queixa passa a ser o mal emcarado/mau da fita!
  8.  # 68

    Colocado por: DR1982Ja lhe deram a solução, demolir as escadas e colocar umas de ferro, dessa forma fica o assunto resolvido e ninguem se chateia!
    O homem realmente foi um pouco mal encarado sim, algo deve ter havido alguma razão para ele se ter lembrado de fazer queixa agora, digo eu...

    No entanto deviam haver mais mal encarados no pais, embora nao tenha sido este o caso segundo conta, mas ha por ai muito pessoal a fazer obras anexos, abrir janelas para o vizinho invadindo assim a sua privacidade, etc ilegais e se alguem fizer queixa passa a ser o mal emcarado/mau da fita!


    Nao é assim tao simples prq fiquei a saber que pelas escadas passa o cano da água que permite aos meus pais ter água em casa...
    Se me perguntar prq lá passa o cano, tem de perguntar ao construtor o que ele decidiu fazer em 1978. Os meus pais NUNCA realizaram qlq obra na habitação!
    O vizinho fez a queixa porque é esquizofrênico e à custa de débeis mentais como esse têm os meus pais de sofrer todas as consequências. País de m... este em que tenho o azar de viver. Se pudesse emigrava, mas a idade dos meus pais e a minha consciência nao o permite.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • zed
    • 23 janeiro 2020

     # 69

    Ui... Dessa não estava à espera. Será por isso que o construtor meteu a escada, para poupar uns trocos?

    Lamento não conseguir ajudar, espero que consiga levar isso a bom termo.
  9.  # 70

    Cath 78, não zele apenas pela saúde dos seus pais, zele pela sua também...

    De nada vale preocupar-se por antecipação... vá à Câmara. Aqui não vai ter resposta nenhuma...
    Faça-nos um favor, quando lá fôr, não ocupe o funcionário com essas questões sobre o denunciante e de que já comprou a casa assim, isso não interessa nada. Só estará a entreter um trabalhador que é pago por todos nós.
    Se vai com esta ladainha para lá... serão vistas como meras desculpas.

    Qualquer pessoa pode denunciar algo que esteja mal... Não importa se esse denunciante vive perto de si ou na China. Pouco importa como comprou a casa, se tinha já os degraus ou não. Ou se o vizinho deixou, etc. etc... Seja prática.

    E quando digo, que esteja mal, refiro-me ao que não está no projecto inicial.
    Se puder legalizar legalize, senão esqueça os degraus e arrume a questão.
    Se quer a minha opinião, diria que esses degraus estão mal como estão e provavelmente serão mesmo removidos.
    Só por uma questão de pena ou caridade, os fiscais permitiriam algo assim e fechariam os olhos...
    Tampouco veja a Câmara como inimiga, eles apenas cumprem a lei, e bem, a meu ver.
    Na verdade, para eles, estes temas são aborrecidos, sem graça... enfim.
    À câmara não lhe interessa nada se o denunciante é um fuinha e ruim, ou se você é alguma santa... ou se vocês não se dão...
    Pouco importa que os degraus sejam antigos... verifique em que ano o RGEU foi aplicado no seu concelho... (+/- anos 50-70) se a casa foi feita depois disso, de nada serve alegar coisas como "em 2009, no google maps... blá blá blá"...

    Aqui o mal é a malta fazer os projectos à pressa e pouco pensados... (e isso não mudou nem vai mudar tão cedo).
    Os anteriores proprietários provavelmente inventaram coisas sem saber se se podia... e quando fizeram os degraus não informaram a CM.
    Os seus pais, falharam ao comprar, na medida em que não verificaram se a casa batia certo com o projecto. Se viram, também não disseram nada...

    Aqui não há inocentes. E qualquer um pode denunciar algo que não esteja legal.
    Bem sabemos que é por maldade que denunciaram os seus degraus... mas o seu problema não é com o denunciante, mas sim, com dar resposta aos oficios da Câmara.

    De resto, não bata em quem tenta ajudar aqui no fórum.
    Porque até concordo com quem acha que você não tem razão no que diz.
    A lei é clara e é para todos.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: aacc, desofiapedro
  10.  # 71

    Colocado por: Cath78já compraram a casa assim de origem em 1978
    A Cath insiste em dizer isto, mas na verdade não interessa se compraram assim. Se os degraus não estão no projeto, não estão legais. O vizinho foi mesquinho em fazer queixa é verdade, mas neste momento não tem outra solução que não regularizar.

    Já atrás lhe deram a solução que por ventura pode resolver todos os problemas a baixo custo. Faz a demolição desses degraus, e um serralheiro faz-lhe uns que possam ser amovíveis. Não perca mais do seu precioso tempo a "engolir esse sapo", tem de ser, engula de uma vez e regularize a situação para descanso dos seus pais.

    O vizinho, sinceramente ignore, os seus pais já não estão com idade para estas coisas, e no fim vão ficar lá com os degraus na mesma, mas legais, e aí o vizinho é que "engole o sapo".
  11.  # 72

    Colocado por: N Miguel OliveiraCath 78, não zele apenas pela saúde dos seus pais, zele pela sua também...

    De nada vale preocupar-se por antecipação... vá à Câmara. Aqui não vai ter resposta nenhuma...
    Faça-nos um favor, quando lá fôr, não ocupe o funcionário com essas questões sobre o denunciante e de que já comprou a casa assim, isso não interessa nada. Só estará a entreter um trabalhador que é pago por todos nós.
    Se vai com esta ladainha para lá... serão vistas como meras desculpas.

    Qualquer pessoa pode denunciar algo que esteja mal... Não importa se esse denunciante vive perto de si ou na China. Pouco importa como comprou a casa, se tinha já os degraus ou não. Ou se o vizinho deixou, etc. etc... Seja prática.

    E quando digo, que esteja mal, refiro-me ao que não está no projecto inicial.
    Se puder legalizar legalize, senão esqueça os degraus e arrume a questão.
    Se quer a minha opinião, diria que esses degraus estão mal como estão e provavelmente serão mesmo removidos.
    Só por uma questão de pena ou caridade, os fiscais permitiriam algo assim e fechariam os olhos...
    Tampouco veja a Câmara como inimiga, eles apenas cumprem a lei, e bem, a meu ver.
    Na verdade, para eles, estes temas são aborrecidos, sem graça... enfim.
    À câmara não lhe interessa nada se o denunciante é um fuinha e ruim, ou se você é alguma santa... ou se vocês não se dão...
    Pouco importa que os degraus sejam antigos... verifique em que ano o RGEU foi aplicado no seu concelho... (+/- anos 50-70) se a casa foi feita depois disso, de nada serve alegar coisas como "em 2009, no google maps... blá blá blá"...

    Aqui o mal é a malta fazer os projectos à pressa e pouco pensados... (e isso não mudou nem vai mudar tão cedo).
    Os anteriores proprietários provavelmente inventaram coisas sem saber se se podia... e quando fizeram os degraus não informaram a CM.
    Os seus pais, falharam ao comprar, na medida em que não verificaram se a casa batia certo com o projecto. Se viram, também não disseram nada...

    Aqui não há inocentes. E qualquer um pode denunciar algo que não esteja legal.
    Bem sabemos que é por maldade que denunciaram os seus degraus... mas o seu problema não é com o denunciante, mas sim, com dar resposta aos oficios da Câmara.

    De resto, não bata em quem tenta ajudar aqui no fórum.
    Porque até concordo com quem acha que você não tem razão no que diz.
    A lei é clara e é para todos.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário:aacc


    Agradeci varias vezes a maioria dos comentários e apenas respondi ao comentário de uma pessoa cujo comentário nao era para ajudar mas para destabilizar. Penso que nao é esse o propósito do forum, mas se calhar enganei me.
    Cumprimentos
  12.  # 73

    Colocado por: Cath78Agradeci varias vezes


    De igual modo, deve agradecer mesmo que lhe digam que não tem razão. Assim vai melhor preparada à reunião da Câmara.
  13.  # 74

    Colocado por: ****O propósito do fórum é ajudar , mas o mesmo deve estar de acordo com as leis vigentes de um país, e não ajudar a contornar as mesmas , eu também tenho um amigo que o filho para ir a casa de banho têm de se deitar no chão para se despir ou vestir , têm tubos pelo corpo todo , para fazer algum desporto têm de ser natação ( foi o que foi recomendado ), construiu-se no terreno uma piscina ( legal ), a partir do momento que o miúdo tira os tubos têm fezes e urina , foi pedido á câmara para se subir os muros do lote ,de forma a que ninguém veja lá para dentro , e a mesma não autorizou.
    Você , nem ninguém está a cima da lei , seja esses vizinhos ( por **** que seja , que também não gosto deles assim).


    O espírito do fórum não é , como arrombar um cofre !!!


    Para concluir, nunca pretendi estar acima da lei, se o vizinho se tivesse queixado qdo foi para lá morar, nem eu estava aqui neste forum, mas queixar se dp de 11 anos, prq acordou um dia e achou que os degraus o incomodavam mas nao nos 11 anos precedentes, foge de qlq lógica que eu possa tentar entender. Mas deduzo que para este tipo de situações o dinheiro dos contribuintes é bem gasto e o vizinho é que tem a razão toda.A lei deveria servir tb para evitar situações dessas, mas nao é à toa que se diz que ela é cega.
    Agradeço todos os comentários e toda a ajuda prestada.
    Cumprimentos.
 
0.0253 seg. NEW