Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou casada e estou separada a 5 anos e estou para me divorciar amigável mas tenho uma duvida
    Temos um imóvel com recurso a empréstimo e um carro e o acordo é o seguinte:
    o carro fica para ele, o imovel ele paga o emprestimo da casa até acabar e eu ficou com usufruto da casa até a minha morte.
    A pergunta é o seguinte se eu por acaso mais tarde sair da casa e for viver para outra cidade eu perco o direito a casa(sem nada) ou ele tem que me dar metade do valor da casa-
  2.  # 2

    Belo negócio o seu.
    Então até à sua morte, não tem mais despesas com o imóvel? Que maravilha.

    E se pensar em sair, quer que ele lhe pague metade do valor da casa?
    Algo me deve estar a escapar aqui.
    Concordam com este comentário: mort3santa
  3.  # 3

    Colocado por: fatimatiagoSou casada e estou separada a 5 anos e estou para me divorciar amigável mas tenho uma duvida
    Temos um imóvel com recurso a empréstimo e um carro e o acordo é o seguinte:
    o carro fica para ele, o imovel ele paga o emprestimo da casa até acabar e eu ficou com usufruto da casa até a minha morte.
    A pergunta é o seguinte se eu por acaso mais tarde sair da casa e for viver para outra cidade eu perco o direito a casa(sem nada) ou ele tem que me dar metade do valor da casa-


    Faça o acordo e veja o que o Ministério Público decide.

    https://justica.gov.pt/Servicos/Iniciar-processo-de-divorcio
  4.  # 4

    Colocado por: fatimatiagoo imovel ele paga o emprestimo da casa até acabar
    A casa se estiver registada em nome dos dois, terá sempre direito a metade. Agora pelo que expõe acha mesmo ético, que ele pagando a casa sozinho, deixa-a lá viver de borla, e ainda tem de lhe dar metade do valor da mesma (na pratica pagava essa metade duas vezes) se um dia lhe apetecer sair?
    Concordam com este comentário: mort3santa
  5.  # 5

    Colocado por: fatimatiagoSou casada e estou separada a 5 anos e estou para me divorciar amigável mas tenho uma duvida
    Temos um imóvel com recurso a empréstimo e um carro e o acordo é o seguinte:
    o carro fica para ele, o imovel ele paga o emprestimo da casa até acabar e eu ficou com usufruto da casa até a minha morte.
    A pergunta é o seguinte se eu por acaso mais tarde sair da casa e for viver para outra cidade eu perco o direito a casa(sem nada) ou ele tem que me dar metade do valor da casa-


    Hoje em dia já têm havido várias decisões judiciais em que se um dos conjugues conseguir fazer prova de que foi tudo pago por ele, o outro não tem direito a nada. Inclusive já tem havido quem tenha metido aqui no fórum links para os acórdãos.

    Quer metade? Pague metade.
  6.  # 6

    Tenho as minhas dúvidas q isto seja assim como está a user @fatimatiago a relatar...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  7.  # 7

    Colocado por: Nasa1989ele paga o emprestimo da casa, mas o imposto IMI, o seguro da casa o condomínio e as obras da casa sou eu que pago e tudo justo


    ele paga o empréstimo da casa, mas o imposto IMI, o seguro da casa o condomínio e as obras da casa sou eu que pago e tudo justo
  8.  # 8

    Comparar o seguro o imi e supostas obras que eventualmente precise, com uma mensalidade?!!!
  9.  # 9

    O que é que o seu ex-conjuge diz?
    Concordam com este comentário: nunos7
  10.  # 10

    Daqui a pouco ele ainda lhe paga para lá morar... olhe acho q não se deve divorciar pense bem... não deve conseguir outro igual.
  11.  # 11

    O importante é perceber o que o ex-conjugue diz, o valor da casa, do carro, etc...
    Concordam com este comentário: nunos7
  12.  # 12

    Se tiverem filhos, ainda dou de barato, fazia a casa aos filhos...
  13.  # 13

    Colocado por: fatimatiago

    ele paga o empréstimo da casa, mas o imposto IMI, o seguro da casa o condomínio e as obras da casa sou eu que pago e tudo justo


    Também era melhor ser ele a pagar tudo!
    Ou então o carro vale 70/80% do valor da casa!
  14.  # 14

    Certas pessoas falam sem saber, até acho justo porque sou casada a 30 anos e fui traida por ele e ha 5 anos sempre paguei o IMI o seguro da casa e conservei a casa e continuo a pagar, só o valor do carro em que ele vai ficar e maior do que o empréstimo que vai pagar. A minha pergunta era tao simples mas esta visto que não sabem dar resposta so sabem falar mal
  15.  # 15

    Fatima é melhor perguntar a quem está a tratar do divórcio, assim fica com as dúvidas resolvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatimatiago
  16.  # 16

    No ultimo post já está a dar informação a mais... depois isso é um assunto q deve ser discutido entre os dois...

    Colocado por: fatimatiagosó o valor do carro em que ele vai ficar e maior do que o empréstimo que vai pagar


    E o q já pagou durante 30 anos? ainda é maior q o valor do carro?
  17.  # 17

    As pessoas falam com base na informação que lêem. A Fátima refere uma pergunta, mas só apresenta uma afirmação logo quem lê tira os juízos de valor com base nas afirmações:

    Colocado por: fatimatiagoA pergunta é o seguinte se eu por acaso mais tarde sair da casa e for viver para outra cidade eu perco o direito a casa(sem nada) ou ele tem que me dar metade do valor da casa-


    Repito, o que é que o seu ex-conjugue diz quanto a este "acordo"?
  18.  # 18

    Boa tarde, Fátima.

    As melhores das sortes nesta nova etapa da vida.
    Nesta questão subscrevo o conselho da desofiapedro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatimatiago
  19.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesAs pessoas falam com base na informação que lêem. A Fátima refere uma pergunta, mas só apresenta uma afirmação logo quem lê tira os juízos de valor com base nas afirmações:



    Repito, o que é que o seu ex-conjugue diz quanto a este "acordo"?
  20.  # 20

    Esse acordo foi ele que propos, porque eu queria comprar a minha parte, mas ele não quis, depois da separação sempre fomos amigos temos um filho em comum já de maior idade mas damos todos muito bem
 
0.0156 seg. NEW