Iniciar sessão ou registar-se
    • LYS
    • 4 outubro 2009

     # 1

    Olá.

    NO CPCV, a 9ª cláusula, é inerente à entrega de documentos da parte do promitente-comprador à vendedora, mal esta solicite.
    Por correio expresso, solicitei ao comprador a documentação necessária para a escritura.
    Tive o cuidado de imprimir da Web o comprovativo da entrega.

    Poderá ele enviar pelo correio, em vez de me entregar pessoalmente?

    Quanto tempo terei de esperar antes de proceder a uma notificação Judicial Avulsa para entrega de documentos?

    Pode um Solicitador notificar judicialmente para obtenção de documentos? Ou tem de ser um advogado?

    Obrigada!
  1.  # 2

    Correio expresso? Imprimir o comprovativo? Notificação Judicial?

    Está a prever chatices (o promitente-comprador recusar-se a entregar os documentos e a arriscar-se a perder o sinal?)?

    Da última vez que isso me aconteceu, peguei no telemóvel e...:
    «'Tás porreiro. pá? Olha, está na altura de me mandares a tal papelada para entregar à bacana da notária. Vais lá tu ou dás-ma a mim e vou lá eu? (...) Não, não me incomoda nada. Eu até gosto muito de lá ir (...) Ok. De acordo. Encontramo-nos os dois à porta da Notária às Xhoras de amanhã. Um abraço».

    E é claro que lhe podem enviar documentos pelo correio. Se está a antever que se percam pelo caminho, diga-lhes para os enviarem em correio registado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LYS
    • LYS
    • 5 outubro 2009

     # 3

    Após o reconhecimento presencial das assinaturas, o pai do promitente-comprador disse-me: - Para a semana vou receber em dobro o sinal que dei para duas casas e os vendedores não cumpriram; vão ter de pagar.

    Pior foi ter recebido um telefonema de pessoa que vim a conhecer depois e me informou que é disso que o pai do promitente-comprador vive, tudo com a conivência de familiares de 1 imobiliária com a qual assinei um contrato de não exclusividade, e mal coloquei à venda, fez uma reserva, não aceitei, e depois vim a saber que não mostraram a ninguém, pressionaram-me a vender por menos, até coacção psicológica foi utilizada.

    Neste momento o que me interessa é cumprir o prazo.
    E sem documentos, não há escritura.
    Estou sem dormir há uns dias!
    Toda a ajuda é bem vinda!

    Grata!
    • LYS
    • 5 outubro 2009

     # 4

    Neste momento só tenho um neurónio em funcionamento, atrofiado, mas o sufeciente para ter uma luz de alerta.
    Estou preocupada com o prazo.

    Pretendo saber quanto tempo terei de esperar por uma carta com a documentação.
    Não possuo contacto telefónico, nem isso me serviria de prova que solicitei a documentação.

    E como o P-C pode enviar pelo correio, terei que dar tempo para que chegue.

    Obrigada pela resposta.
  2.  # 5

    Lys,
    Se tivesse vindo a este Forum mais cedo, ter-lhe-iam dito que (a maioria d')as Juntas de Freguesia têm serviço de consultoria jurídica gratuita. E que não devia assinar nada sem mostrar a minuta a um advogado. Mas isso já lá vai...

    Os advogados estão habituados a lidar com leis MAS TAMBÉM com situações conflituosas. Pergunte à sua advogada o que fazer.

    Quanto a mim, para ter a certeza que não lhe acontece nada, informe-se junto da polícia. A minha experiência com as nossas polícias foi SEMPRE muito positiva.

    Mudando de conversa. Lamento que tenha esses síndromes.
    Tem de me dizer onde lhe diagnosticaram (ou QUEM lhe diagnosticou) essa doença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LYS
    • LYS
    • 7 outubro 2009

     # 6

    Já fui, e por este motivo:
    https://forumdacasa.com/discussion/6764/entrega-de-documentos-do-promitentecomprador/#Item_26

    Mas, a jurista que consultei, teve de se ausentar do país.
    Já que lá estava, aproveitei para expor a situação do contrato. Foi sincera comigo, estava tudo muito nublado, não era conhecedora das regras do INCI.

    Só depois de ter consultado a Advogada, é que recebi cópia do contrato assinado pela outra parte.

    Muito estranho, tenho cópias de reserva do comprador, com valores diferentes, assinadas pela gerência da Mediadora, no total de 3, todas com assinaturas (rubricas) diferentes. Ninguém sequer consegue percepcionar um simples nome, uma até mais parece uma espiral.

    Ao que tudo indica, naquela Mediadora não falta quem possa assinar e num dia de semana, em horas de expediente, não havia ninguém para assinar o contrato.

    A minha questão sobre o contrato era saber se seria válido. Já percebi que sim.

    Foi muito útil a ajuda que me deram, percebi que só tenho de pagar a comissão depois da escritura.

    Estava com receio de ter de pagar o sinal em dobro e ainda a comissão antes de concretizar o negócio, o qual desconheço se será ou não.

    Pelo que a Advogada me disse, o comprador teria de me dar a documentação mal eu solicitasse, mas não deu, e está a fazer-se de morto.

    A Advogada disse-me ainda que devia proceder à Notificação Judicial Avulsa para entrega de documentos, que eu o podia fazer.

    Pensei não fazer asneira e esperar por ela; só receio pelo tempo que isso possa demorar.

    Obrigada!
 
0.0115 seg. NEW