Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 28 janeiro 2020

# 121

Colocado por: desofiapedro

Claro, é óbvio que temos, mas a verdade é que a vida consegue ser bastante dura e injusta para alguns. Eu consegui o que tenho sozinha porque tive "sorte" no percurso que tenho feito até hoje, fiz sacrificios e trabalho arduamente tbm é certo e tomo decisões ponderadas, mas mesmo assim podia sair tudo ao lado! Eu não sei o dia de amanhã, enquanto tenho saúde e um bom emprego vou seguindo, vou sonhando e vou andando por essa vida, mas às vezes o tapete sai debaixo dos pés... É triste. Esses que se acomodam vão existir sempre, tal como existem os que lutam e os últimos são os que merecem atenção, os outros que se deixem a falar para a parede...
    Concordam com este comentário:Capuchinha,RCF

E só tem vinte e tal anos, não é...? Muito bem! Está bem encaminhada!
    Concordam com este comentário: DonaRute
  1.  # 122

Colocado por: RCF
    Não rebenta, não...
    Como é nas outras grandes cidades do mundo...? Lisboa apenas está a ajustar-se com essas cidades. Quem é que consegue comprar casa no centro de Londres, ou Paris, ou Nova Iorque, ou .... Quanto se diz ter custado o apartamento do Sócrates (ou do amigo) em Paris? Os ordenados lá são maiores, mas o custo das casas é proporcionalmente maior (ou ainda mais do que proporcionalmente).

Não concordo. Lisboa não se pode ajustar apenas na despesa e esquecer a receita.

O apartamento do Sócrates em Paris não é exemplo. Já viu a arquitetura do prédio? As fachadas? A decoração? Todos os revestimentos em pedra e trabalhados de madeira no interior do apartanento. Não estamos a falar de apartamentos com paredes estucadas, pavimento laminado e rodapés em mdf folheado como muitos que se estão a vender em Lisboa por valores absurdos
  2.  # 123

Colocado por: dnjsNão consigo perceber como se sugere viver na periferia de Lisboa com filhos que vão estudar em Lisboa... A maior parte dos sítios sugeridos implicam ou utilização de automóvel ou viagens longas/com vários transbordos. Eu prefiro viver em Lisboa, ir a pé à maioria dos sítios e estar bem servido de transportes quando necessito de ir mais longe ou para o trabalho do que viver na periferia num condomínio com piscina (ou equipamentos equivalentes) que só uso esporadicamente. Lembro, também, que cada vez mais se vai limitar o uso de automóvel privado em Lisboa o que acho que devia pesar na altura de escolher um sítio para viver

Os meus exemplos servem sobretudo para mostrar o quanto rende 500k numa zona e outra.
    Eu tendo sido uma dessas estudantes que morando numa aldeia de Sintra, foi tirar o curso a Lisboa, como qualquer pessoa da região, a perda de qualidade de vida nunca foi o sítio onde vivi, que em outros factores oferece maior qualidade de vida que a capital.
    • RCF
    • 28 janeiro 2020

# 124

Colocado por: O.MartinsNão concordo. Lisboa não se pode ajustar apenas na despesa e esquecer a receita.

Colocado por: RCFOs ordenados lá são maiores, mas o custo das casas é proporcionalmente maior (ou ainda mais do que proporcionalmente).

Colocado por: O.MartinsO apartamento do Sócrates em Paris não é exemplo. Já viu a arquitetura do prédio? As fachadas? A decoração? Todos os revestimentos em pedra e trabalhados de madeira no interior do apartanento.

Há igual em Lisboa. Mas, pode procurar pelos preços de casas "normais" em Paris, Londres, Barcelona e depois tire as suas conclusões.
  3.  # 125

Colocado por: O.MartinsTodos os revestimentos em pedra e trabalhados de madeira no interior do apartanento

Na av.duque de Loulé,retiraram miolos desses para renovar com materiais contemporâneos.
  4.  # 126

Colocado por: CapuchinhaOs meus exemplos servem sobretudo para mostrar o quanto rende 500k numa zona e outra.

Almada-Cacilhas não é opção?
    Há boas escolas e um externato com boa fama.

Os pais é que teriam de andar de transportes.

O metro de Sta.Apolonia devia ter continuação até às expo.
  5.  # 127

Colocado por: RCF
    E só tem vinte e tal anos, não é...? Muito bem! Está bem encaminhada!
    Concordam com este comentário:DonaRute

Sim faltam 3 prós 30 :) é como digo, enquanto não faltar saúde e trabalho a gente vai tentando e sonhando. O amanhã não é garantido...
    Concordam com este comentário: Capuchinha, DonaRute, RCF
  6.  # 128

Colocado por: PalhavaAlmada-Cacilhas

Está para nascer um condomínio de luxo,com vistas para Lisboa.

"Quinta de Almaraz"
  7.  # 129

Colocado por: PalhavaAlmada-Cacilhas não é opção?
    Há boas escolas e um externato com boa fama.

Os pais é que teriam de andar de transportes.

O metro de Sta.Apolonia devia ter continuação até às expo.

Não posso aconselhar aquilo que não conheço.
    Cascais conheço, Cacilhas não.
  8.  # 130

Colocado por: CapuchinhaCascais

Como é em acessos e tempos de viagem para Lisboa?
  9.  # 131

Almada é muito fixe, pra mim que lá nasci lol
  10.  # 132

Colocado por: Palhava

Como é em acessos e tempos de viagem para Lisboa?

Se for de barco 10min tá no cais do sodré.
    • eu
    • 28 janeiro 2020

# 133

Colocado por: RCFNão rebenta, não...
    Como é nas outras grandes cidades do mundo...?

Lá as bolhas também rebentam.

Um pequeno exemplo: https://www.cnbc.com/2019/10/02/manhattan-real-estate-prices-take-biggest-tumble-since-financial-crisis.html
  11.  # 134

Colocado por: Capuchinhanuma aldeia de Sintra,

Se fosse eu,em Almoçageme,Ulgueira ou Biscaia, queria lá saber das distâncias!
    Concordam com este comentário: eu, Capuchinha
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

# 135

Colocado por: desofiapedro

Obrigada :)

Se uma hipótese em cima da mesa já é Santarém, pensem na Azambuja… tem mt melhores ligações a Lisboa e no futuro será mais fácil para os filhos deslocarem-se a Lisboa caso estudem no ensino superior ou em termos de trabalhos. A azambuja tem ligações urbanas de comboio o que melhora substancialmente os tempos de deslocação e o horário.

https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-t2-IDF7jiq.html#8c94f863e7;promoted
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  12.  # 136

13.  # 137

Colocado por: AMVP

Se uma hipótese em cima da mesa já é Santarém, pensem na Azambuja… tem mt melhores ligações a Lisboa e no futuro será mais fácil para os filhos deslocarem-se a Lisboa caso estudem no ensino superior ou em termos de trabalhos. A azambuja tem ligações urbanas de comboio o que melhora substancialmente os tempos de deslocação e o horário.

https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-t2-IDF7jiq.html#8c94f863e7;promoted
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

Obrigada mais uma vez AMVP, ontem quando andei a sondar esqueci-me completamente da Azambuja. Vi Vila Franca de Xira, Torres Novas, Torres Vedras, mas nao me lembrei da Azambuja lol
  14.  # 138

Há condomínios de luxo no Carregado?
    Um nicho de mercado a explorar.
  15.  # 139

Até em Alverca, já há condomínios de luxo.
  16.  # 140

Colocado por: fcoucelo

Foi exactamente como diz mas a visita não foi de 30m mas sim de 15m.
    Porque seria ilegal apresentar uma proposta em envelope fechado?
    O comprador estava com pressa em vender e não queria negociar como tal a imobiliária meteu o imóvel a um preço abaixo do seu valor de mercado e durante a visita alertou que para ganhar teria de ser muito acima do valor anunciado. No final ganhou a proposta mais alta.

Ilegal no sentido de se apresentar um valor inferior àquele que se pretendia na realidade. Na verdade, muitos talvez tenham ido ao engano por causa do preço... É aqui que me refiro à ilegalidade.

0.0382 seg. NEW