Colocado por: desofiapedro
Claro, é óbvio que temos, mas a verdade é que a vida consegue ser bastante dura e injusta para alguns. Eu consegui o que tenho sozinha porque tive "sorte" no percurso que tenho feito até hoje, fiz sacrificios e trabalho arduamente tbm é certo e tomo decisões ponderadas, mas mesmo assim podia sair tudo ao lado! Eu não sei o dia de amanhã, enquanto tenho saúde e um bom emprego vou seguindo, vou sonhando e vou andando por essa vida, mas às vezes o tapete sai debaixo dos pés... É triste. Esses que se acomodam vão existir sempre, tal como existem os que lutam e os últimos são os que merecem atenção, os outros que se deixem a falar para a parede...
Colocado por: RCF
Não rebenta, não...
Como é nas outras grandes cidades do mundo...? Lisboa apenas está a ajustar-se com essas cidades. Quem é que consegue comprar casa no centro de Londres, ou Paris, ou Nova Iorque, ou .... Quanto se diz ter custado o apartamento do Sócrates (ou do amigo) em Paris? Os ordenados lá são maiores, mas o custo das casas é proporcionalmente maior (ou ainda mais do que proporcionalmente).
Colocado por: dnjsNão consigo perceber como se sugere viver na periferia de Lisboa com filhos que vão estudar em Lisboa... A maior parte dos sítios sugeridos implicam ou utilização de automóvel ou viagens longas/com vários transbordos. Eu prefiro viver em Lisboa, ir a pé à maioria dos sítios e estar bem servido de transportes quando necessito de ir mais longe ou para o trabalho do que viver na periferia num condomínio com piscina (ou equipamentos equivalentes) que só uso esporadicamente. Lembro, também, que cada vez mais se vai limitar o uso de automóvel privado em Lisboa o que acho que devia pesar na altura de escolher um sítio para viver
Colocado por: O.MartinsNão concordo. Lisboa não se pode ajustar apenas na despesa e esquecer a receita.
Colocado por: RCFOs ordenados lá são maiores, mas o custo das casas é proporcionalmente maior (ou ainda mais do que proporcionalmente).
Colocado por: O.MartinsO apartamento do Sócrates em Paris não é exemplo. Já viu a arquitetura do prédio? As fachadas? A decoração? Todos os revestimentos em pedra e trabalhados de madeira no interior do apartanento.
Colocado por: O.MartinsTodos os revestimentos em pedra e trabalhados de madeira no interior do apartanento
Colocado por: CapuchinhaOs meus exemplos servem sobretudo para mostrar o quanto rende 500k numa zona e outra.
Colocado por: RCF
E só tem vinte e tal anos, não é...? Muito bem! Está bem encaminhada!
Colocado por: PalhavaAlmada-Cacilhas
Colocado por: PalhavaAlmada-Cacilhas não é opção?
Há boas escolas e um externato com boa fama.
Os pais é que teriam de andar de transportes.
O metro de Sta.Apolonia devia ter continuação até às expo.
Colocado por: CapuchinhaCascais
Colocado por: Palhava
Como é em acessos e tempos de viagem para Lisboa?
Colocado por: RCFNão rebenta, não...
Como é nas outras grandes cidades do mundo...?
Colocado por: Capuchinhanuma aldeia de Sintra,
Colocado por: desofiapedro
Obrigada :)
Colocado por: AMVP
Se uma hipótese em cima da mesa já é Santarém, pensem na Azambuja… tem mt melhores ligações a Lisboa e no futuro será mais fácil para os filhos deslocarem-se a Lisboa caso estudem no ensino superior ou em termos de trabalhos. A azambuja tem ligações urbanas de comboio o que melhora substancialmente os tempos de deslocação e o horário.
https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-t2-IDF7jiq.html#8c94f863e7;promoted
Colocado por: fcoucelo
Foi exactamente como diz mas a visita não foi de 30m mas sim de 15m.
Porque seria ilegal apresentar uma proposta em envelope fechado?
O comprador estava com pressa em vender e não queria negociar como tal a imobiliária meteu o imóvel a um preço abaixo do seu valor de mercado e durante a visita alertou que para ganhar teria de ser muito acima do valor anunciado. No final ganhou a proposta mais alta.