Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: PalhavaComo é em acessos e tempos de viagem para Lisboa?

Cascais - Lisboa de carro ou vai pela A5 ou pela Avenida Marginal. Já apanhei muitas vezes a A5 e, tal como a IC 19, é um sufoco naqueles horários em que está toda a gente a ir e a voltar dos empregos.
    A vantagem da Marginal é que pelo menos vai olhando para o mar e para o Tejo. Esta também é a grande vantagem de ir de comboio na linha de Cascais - vai lavando as vistas. (O que eu sofri quando comecei a andar de comboio na linha de Sintra - o horror de ao invés de mar só ver betão e mais betão!)
    De comboio são 40 minutos de Cascais ao Cais do Sodré.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 142

Colocado por: desofiapedroSe for de barco 10min tá no cais do sodré.

10 minutos é maravilhoso!
  3.  # 143

Há segurança nos transportes públicos?
  4.  # 144

Colocado por: PalhavaHá segurança nos transportes públicos?

Não faço ideia! Não apanho um comboio há anos.
  5.  # 145

Colocado por: Capuchinha

Não faço ideia! Não apanho um comboio há anos.

O maior luxo, é morar, trabalhar ou estudar só andando a pé.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, DonaRute
  6.  # 146

Pelo que me lembro, tirando uns putos ruidosos e cheios de hormonas parvas, a coisa nunca foi muito má.
    Há uma carrada de anos houve uma fase em que andava tudo em stress por causa da notícia do arrastão em Carcavelos, mas depressa normalizou.
  7.  # 147

Colocado por: ****100€m2

Isso era dado!
    Deve faltar um zero.
  8.  # 148

Colocado por: PalhavaO maior luxo, é morar, trabalhar ou estudar só andando a pé.

Não tenha a menor dúvida! Hoje em dia prefiro fazer 2 ou 3 km a pé do que estar à espera de um autocarro. Apanhei tanta seca no passado, que agora entro logo em stress.

Quando trabalhava em Lx, houve um dia em que saí às 20h e apanhei o comboio para Sintra. Se eu não tivesse um instinto tão alerta quanto os bichos tinha sido assaltada no comboio.
    Tinha o hábito de ir sempre a ouvir música para destressar e abstrair-me da confusão. Naquela noite, a carruagem vazia, há um gajo que opta por sentar ao meu lado.
    Fiquei logo desconfortável e desconfiada. Discretamente baixei o som da música, mas comecei a cantarolar como se não o tivesse feito. Aos poucos levantei-me, e agi como se não me apercebesse da sua presença, mas sempre a controlá-lo pelo reflexo das janelas. Fui andando até à outra ponta da carruagem, e o individuo levantou-se para ir também, fiquei logo com certeza que não era coisa boa.
    Sempre a cantarolar, muito zen, fui-me espreguiçando (para despertar os meus reflexos), enrolei o meu casaco à volta de um braço caso tivesse que me defender de uma arma branca, mala colocada um pouquinho mais à frente do meu plexo solar, prendi as chaves na outra mão, entre os dedos - eram a coisa mais pontiaguda que trazia comigo, e preparei-me para se tivesse que ser, dar-lhe uma joelhada nas bolas e/ou desferir um golpe na cara ou no pescoço com as chaves.
    Quando cheguei ao destino, saí a correr do comboio e ele mexeu-se para vir atrás, mas tinha corrido para um lado, parado de repente e desatado a correr na direcção contrária. Esquivei-me. :)
  9.  # 149

Colocado por: Capuchinhaplexo solar

É da área da saúde?
    Uma pessoa "normal" não sabe o que isso é.
  10.  # 150

Colocado por: Capuchinhajoelhada nas bolas

É da área do desporto?
  11.  # 151

Não tenha a menor dúvida! Hoje em dia prefiro fazer 2 ou 3 km a pé do que estar à espera de um autocarro. Apanhei tanta seca no passado, que agora entro logo em stress.

Quando trabalhava em Lx, houve um dia em que saí às 20h e apanhei o comboio para Sintra. Se eu não tivesse um instinto tão alerta quanto os bichos tinha sido assaltada no comboio.
    Tinha o hábito de ir sempre a ouvir música para destressar e abstrair-me da confusão. Naquela noite, a carruagem vazia, há um gajo que opta por sentar ao meu lado.
    Fiquei logo desconfortável e desconfiada. Discretamente baixei o som da música, mas comecei a cantarolar como se não o tivesse feito. Aos poucos levantei-me, e agi como se não me apercebesse da sua presença, mas sempre a controlá-lo pelo reflexo das janelas. Fui andando até à outra ponta da carruagem, e o individuo levantou-se para ir também, fiquei logo com certeza que não era coisa boa.
    Sempre a cantarolar, muito zen, fui-me espreguiçando (para despertar os meus reflexos), enrolei o meu casaco à volta de um braço caso tivesse que me defender de uma arma branca, mala colocada um pouquinho mais à frente do meu plexo solar, prendi as chaves na outra mão, entre os dedos - eram a coisa mais pontiaguda que trazia comigo, e preparei-me para se tivesse que ser, dar-lhe uma joelhada nas bolas e/ou desferir um golpe na cara ou no pescoço com as chaves.
    Quando cheguei ao destino, saí a correr do comboio e ele mexeu-se para vir atrás, mas tinha corrido para um lado, parado de repente e desatado a correr na direcção contrária. Esquivei-me. :)

Parabéns!

Devia ter ido fazer queixa à esquadra.

A maioria das pessoas não se queixa,por isso não há mais patrulhamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  12.  # 152

Colocado por: PalhavaÉ da área da saúde?
    Uma pessoa "normal" não sabe o que isso é.

Não. A minha área é marketing e publicidade. Apenas sempre tive consciência que sendo uma rapariga, tenho que ser mais esperta, e saber defender-me. :)
  13.  # 153

Colocado por: PalhavaÉ da área do desporto?

LOL!
  14.  # 154

Preparada para dar golpes com objetos pontiagudos no pescoço? Credo! Matava o homem. Se calhar só lhe ia perguntar as horas...
  15.  # 155

Não. A minha área é marketing e publicidade. Apenas sempre tive consciência que sendo uma rapariga, tenho que ser mais esperta, e saber defender-me. :)

Já tive contacto com raparigas muito bonitas mas simultaneamente muito antipáticas.Acho que era uma forma de defesa.
    Qualquer gesto de simpatia por parte de certas pessoas pode ser entendido como um convite...

Cada um carrega a sua cruz...Lol
  16.  # 156

Colocado por: CapuchinhaSe calhar só lhe ia perguntar as horas...

A que estava disponível?
  17.  # 157

Colocado por: O.MartinsPreparada para dar golpes com objetos pontiagudos no pescoço? Credo! Matava o homem. Se calhar só lhe ia perguntar as horas...

Homens, comprem relógios!!!! Correm risco de vida!

Agora fora de brincadeiras, se eu lhe pudesse passar em filme as minhas memórias entenderia. Garanto-lhe que não era para perguntar as horas, e até poderia ser para algo bem pior que roubo.
    Eu não tenho perfil para vítima. Faço o que for preciso para me defender.
    Concordam com este comentário: Palhava
  18.  # 158

Colocado por: PalhavaQualquer gesto de simpatia por parte de certas pessoas pode ser entendido como um convite...

A minha namorada,antes de a conhecer,teve um problema com o homem do gás...
  19.  # 159

Colocado por: DonaRute
    Bem longe da familia e com filhos pequenos de colo na altura! Quer pior do que isso?
    Concordam com este comentário:eu

Desofiapedro:
    Queria clarificar que quando questionei "quer pior?" estava a referir-me à dificuldade de tratar de 2 bebes, comparativamente com a dificuldade de tratar de uma criança com 3 anos e outra de 13 (que já ajuda muito em casa)!
    Não gosto de mal entendidos nem que me apelidem de insensível!
  20.  # 160

Cada um aguenta a pressão e o stress de maneira diferente.

A minha mãe é uma super-mulher!
    (Por comparação com a minha namorada e as minhas irmãs...)
    Concordam com este comentário: Capuchinha

0.0395 seg. NEW