Colocado por: PalhavaComo é em acessos e tempos de viagem para Lisboa?
Colocado por: desofiapedroSe for de barco 10min tá no cais do sodré.
Colocado por: PalhavaHá segurança nos transportes públicos?
Colocado por: Capuchinha
Não faço ideia! Não apanho um comboio há anos.
Colocado por: ****100€m2
Colocado por: PalhavaO maior luxo, é morar, trabalhar ou estudar só andando a pé.
Colocado por: Capuchinhaplexo solar
Colocado por: Capuchinhajoelhada nas bolas
Não tenha a menor dúvida! Hoje em dia prefiro fazer 2 ou 3 km a pé do que estar à espera de um autocarro. Apanhei tanta seca no passado, que agora entro logo em stress.
Quando trabalhava em Lx, houve um dia em que saí às 20h e apanhei o comboio para Sintra. Se eu não tivesse um instinto tão alerta quanto os bichos tinha sido assaltada no comboio.
Tinha o hábito de ir sempre a ouvir música para destressar e abstrair-me da confusão. Naquela noite, a carruagem vazia, há um gajo que opta por sentar ao meu lado.
Fiquei logo desconfortável e desconfiada. Discretamente baixei o som da música, mas comecei a cantarolar como se não o tivesse feito. Aos poucos levantei-me, e agi como se não me apercebesse da sua presença, mas sempre a controlá-lo pelo reflexo das janelas. Fui andando até à outra ponta da carruagem, e o individuo levantou-se para ir também, fiquei logo com certeza que não era coisa boa.
Sempre a cantarolar, muito zen, fui-me espreguiçando (para despertar os meus reflexos), enrolei o meu casaco à volta de um braço caso tivesse que me defender de uma arma branca, mala colocada um pouquinho mais à frente do meu plexo solar, prendi as chaves na outra mão, entre os dedos - eram a coisa mais pontiaguda que trazia comigo, e preparei-me para se tivesse que ser, dar-lhe uma joelhada nas bolas e/ou desferir um golpe na cara ou no pescoço com as chaves.
Quando cheguei ao destino, saí a correr do comboio e ele mexeu-se para vir atrás, mas tinha corrido para um lado, parado de repente e desatado a correr na direcção contrária. Esquivei-me. :)
Colocado por: PalhavaÉ da área da saúde?
Uma pessoa "normal" não sabe o que isso é.
Colocado por: PalhavaÉ da área do desporto?
Não. A minha área é marketing e publicidade. Apenas sempre tive consciência que sendo uma rapariga, tenho que ser mais esperta, e saber defender-me. :)
Colocado por: CapuchinhaSe calhar só lhe ia perguntar as horas...
Colocado por: O.MartinsPreparada para dar golpes com objetos pontiagudos no pescoço? Credo! Matava o homem. Se calhar só lhe ia perguntar as horas...
Colocado por: PalhavaQualquer gesto de simpatia por parte de certas pessoas pode ser entendido como um convite...
Colocado por: DonaRute
Bem longe da familia e com filhos pequenos de colo na altura! Quer pior do que isso?