Colocado por: euCada um sabe de si, mas parece-me que muitas pessoas deixaram-se embarcar nesta onda de euforia dos preços e estão a precipitar-se de forma irracional.
Estes preços não refletem o estado da economia nem as perspetivas de futuro do País.
Colocado por: AMVP
Filhos de colo é completamente diferente de mudar a vida de adolescente de 13 anos. Mas ok.
Colocado por: CapuchinhaVai de Cascais até Alcântara Mar, e depois apanha em Alcântara Terra. Se isto está correcto:
https://www.rome2rio.com/pt/map/Cascais/Parque-das-Nações#r/Line-19000-train-line-16400-train
Colocado por: RCFEm alternativa, pode ir de comboio até Alcântara Mar, depois caminha até Alcântara Terra (talvez cerca de 1000m) e aí apanha o comboio até ao Oriente.
Colocado por: CapuchinhaÉ bem verdade! Nos meus tempos de faculdade gastava 4 horas por dia. Tinha que apanhar um autocarro até ao Estoril ou Cascais (que demorava 45m a fazer um percurso fazível em 10m de carro), mais a espera pelo comboio até Santos.
Na volta, muitas vezes tinha que trocar de comboio em Oeiras, e ir sempre a olhar para o relógio para saber se saia na estação do Estoril ou Cascais para apanhar o autocarro. Perdi muitos por segundos, tendo que depois ir a acelerar a pé até à outra estação, mas pelo menos ia pelo "calçadão" pelas praias.
O que me lixava eram sempre os autocarros, (e as greves dos comboios). Se tivesse morado num qualquer sítio com estação do comboio à porta, tinha sido outra qualidade de vida - ouro sobre azul.
Colocado por: RCFMais uma vez, exclui parte do meu comentário... assim não vale...
Colocado por: DonaRute
Eu sou do Porto. Morei na zona centro e em Santarém,... e agora ainda mais longe do Porto. Bem longe da familia e com filhos pequenos de colo na altura! Quer pior do que isso? Saí da minha zona de conforto, "filhinha da mamã ", e mudei porque quis! Foi fácil? Não! Fazia de novo? SIM!
A adolescente tem de aprender que a vida não é um conto de fadas. Se foi bem educada, entende o sacrificio dos pais.
A adolescente tem de aprender que a vida não é um conto de fadas. Se foi bem educada, entende o sacrificio dos pais.
Se tudo fosse tão simples assim. Claro que compreende, claro que foi bem educada mas tb é claro que tem 13 anos.
Claro que a mãe fará o que terá de ser feito, aquilo que digo é que tb é óbvio que o tentará fazer com o mínimo de sofrimento para todos e quando se tem 13 parece que tudo nos cai em cima.
No caso dessa mãe, até talvez pensaria em abdicar da sala e procurava um T1, até pode conseguir algum com uma cozinha com área para ser cozinha e sala ou outra solução. Mas os T1 tb são raridades.
Colocado por: desofiapedro
A vida não tem que ser um conto de fadas pra ninguém, mas também não tem que ser um inferno. Não é uma questão de educação apenas, generalizam-se os assuntos com uma facilidade que juro que não compreendo. Parece aquele post em que uma pessoa veio perguntar como se poderia dividir um quarto em dois pra duas irmãs cuja mãe solteira pretendia presentear com um pouco de privacidade e todo o chorrilho de comentários que se seguiu de pessoas a acharem que as miudas tavam a ser mal habituadas.
AMVP o pior é que esta rapariga é ama, portanto precisaria sempre de uma casa com um espaço que a segurança social aceitasse para que ela pudesse exercer. Mesmo que fosse um T1 espaçoso com uma boa sala já dava pra inicio de conversa, mas alugar uma coisa dessas tem sido quase missão impossível. Não é infelizmente um caso nada fácil. Se o fosse, ela pegava no dinheiro acordado em tribunal e já se tinha posto a milhas. Possivelmente é isso que nós como família vamos aconselhar. Ir pra um outro país, o mais longe do **** do ex-marido e pai das crianças possível. Falta é o **** pagar o dinheiro... esses tbm são outros quinhentos.
Esqueça, o mundo é o que é e não vale apena. A sua familiar que siga o caminho o melhor que conseguir, que levante a cabeça e os filhos tb com a certeza que a maioria dos que comentam ou julgam não teria a coragem que ela e os filhos têm.
Boa sorte e pensem em alternativas, em casa dos meus pais durante anos a sala era tb o local onde o meu irmão vivia. Conheço famílias onde não há sala, onde o sofá está no hall bem como a TV. E sabe que mais? todos vivem e até se é feliz...
Acredite que a minha intenção ao falar do T1 era boa, às vezes temos mt coisas na cabeça e não vemos alternativas. Mais uma vez boa sorte para os seus familiares.
Colocado por: dnjsNão consigo perceber como se sugere viver na periferia de Lisboa com filhos que vão estudar em Lisboa... A maior parte dos sítios sugeridos implicam ou utilização de automóvel ou viagens longas/com vários transbordos. Eu prefiro viver em Lisboa, ir a pé à maioria dos sítios e estar bem servido de transportes quando necessito de ir mais longe ou para o trabalho do que viver na periferia num condomínio com piscina (ou equipamentos equivalentes) que só uso esporadicamente. Lembro, também, que cada vez mais se vai limitar o uso de automóvel privado em Lisboa o que acho que devia pesar na altura de escolher um sítio para viver
Sorte a sua. Não estou a falar de uma "filhinha da mamã", QUER PIOR? Eu dou-lhe pior. Estou a falar de uma vitima de violencia doméstica, que acabou de perder a casa por ordem do tribunal para o agressor em troca de dinheiro, dinheiro esse que queria ela usar para a entrada de uma casa, que se está a revelar impossível porque o banco exige mais, muito mais do que apenas o dinheiro da entrada a alguém que recebe o ordenado minimo e tem dois dependentes a seu cargo. Não é uma filhinha da mamã, os pais dela já longe estão, a muitos KMs, KMs demais pra ajudar a filha. Há pior do que isso sim. Você mudou porque QUIS não porque foi forçada, não seja insensível. Tamos a falar de uma pessoa que terá que ficar isolada longe de tios e primos que permitiam um minimo de apoio. Você não se viu prestes a ir pra rua de forma forçada com dois filhos nos braços. Às vezes parece que tou a falar com bonecos sem sentimentos, irrrra... ah e sobre o dinheiro que recebeu, não é uma fortuna infelizmente, porque se fosse já ela teria comprado a casa sem problemas.
Colocado por: O.MartinsEu jamais daria 500k por um T3 ou T2 simples em Lisboa. Esta especulação não pode durar sempre e terá de rebentar.
Ou os ordenados aumentam proporcionalmente a curto prazo (que jamais irá acontecer).
Ou isto não pode durar.
A continuar, iremos assistir a uma Lisboa e arredores completamente disfuncional por longos anos.
Quer se seja rico ou pobre, se queremos mais, temos de lutar e fazer sacrifícios.
Essa situação que descreveu é, de facto, horrivel.
Eu estava a referir-me (generalizando) que muita gente se queixa, mas nao fazem nada para melhorar. Apenas ficam à espera que a "sorte" chegue.